Capítulo 5

56 2 0
                                    

O Livro do Príncipe Mestiço

No Salão Principal...
Eu: Harry, se vire pra mim.
Harry: O que? Por que?
Eu: Só se vire.
*ele se vira de frente pra mim*
*pego a minha varinha*
Eu: Episkey!
*o nariz dele se endireita*
Harry: Caraca, isso doeu muito!
Eu: Eu sei. Mas passou, agora seu nariz está certo!
Harry: Como eu estou?
Eu: Excepcionalmente comum?
*eu e harry rimos*
Harry: Vamos entrar?
Eu: Vamos.
Na mesa da Grifinoria...
Rony: Não se preocupem, eles vão estar aqui daqui um minuto. *pega uma colher da geleia e come*
Duda: *pega os livros da hermione na mesa* *bate os livros em rony* Dá pra você *bate dnv* PARAR *bate dnv* de COMER!? Seus melhores amigos SUMIRAM!
*rony vê eu e harry entrando no salão*
Rony: Ali sua lunática!
*duda vê nós dois*
Duda: Coberto de sangue dnv, por que ele está sempre coberto de sangue?
Rony: Dessa vez o sangue é dele, acho.
*harry se senta ao lado de gina*
*vou pra minha mesa da sonserina*
Draco: Onde você estava? Te procurei por toda a parte!
Eu: Eu? Eu... estava com Rebecca, da Corvinal, na Carruagem, me atrasei porque tinha esquecido algo no trem.
Draco: Não minta para mim!
Eu: Não estou mentido Draco!
Crabbe: Ela estava com Harry.
Eu: Não estava, e aliás bundão, fica na sua cara! Isso é assunto de irmão pra irmão.
*Crabbe me olha com um olhar mortal*
Na mesa da Grifinória...
Hermione: Onde vocês estavam? E o que houve com o seu rosto?
Harry: O que eu perdi?
Rony: O Chapéu Seletor nos incentivou a sermos fortes e corajosos nesses tempos difíceis. Mas isso é fácil dizer não? É um chapéu!
*gina limpa o nariz de harry*
*eu vejo*
Eu: Nojento... *fico decepcionada*
Draco: O que?
Eu: Nada. *fico olhando para os dois*
P.O.V Julia on
Não consigo acreditar nisso, vocês acreditam? Gina limpou o nariz de Harry... isso é nojento! Será que... ele gosta dela? Não é possível, não é! E por que estou assim? Não era para eu ter ciúmes, não gosto de Harry! Ou gosto? E se eu gostar? MEUDEUS E SE EU GOSTAR DE POTTER? Eu ainda não superei? E se ele não gostar de mim de volta?! O que seria de mim? Estou tão preocupada... mas Draco me chamou e me distraiu nestes pensamentos inúteis...
P.O.V Julia off
Draco: Ah, aliás, papai quer te ver nesse final de semana.
Eu: O que? Por que?
Draco: Não sei, apenas quer. Você não vê eles faz 6 anos Julia! Não dá mais pra evitar, um dia você irá entender o que nossos pais querem pra gente, e é o melhor!
Eu: Melhor? Você tá de brincadeira? Vai se danar Draco, se liga! *estalo os dedos perto do rosto de draco*
Draco:
Dumbledore: A melhor das noites para todos vocês.
*me viro para Dumbledore*
Dumbledore: Primeiro, quero apresentar o mais novo membro do nosso corpo docente. Horácio Slughorn. *todos aplaudem* O Professor Slughorn, fico feliz em dizer, aceitou retomar o seu posto antigo como Mestre das Poções, por sua vez, o posto de Defesa contra a Arte das Trevas será ocupado pelo Professor Snape.
*poucos aplaudem*
Dumbledore: Como vocês sabem, todos vocês passaram por uma revista ontem antes de chegar à este castelo, e tem o direito de saber o porque. Uma vez, um jovem rapaz, assim como vocês, se sentou neste salão, caminhou por esses corredores, e dormiu sob este teto, e para todos, parecia ser um estudante normal assim como qualquer outro. E seu nome? Tom Riddle.
*todos fazem cara de assustados*
*draco não esboça nenhuma reação*
Eu: Você tá bem?
*não dá nenhuma palavra*
*me viro para dumbledore de volta*
Dumbledore: Hoje claro, ele é conhecido no mundo por outro nome, e por isso me coloco, diante de todos vocês esta noite, para lembrar um fato muito importante. Todos os dias, todas as horas, talvez neste exato momento, forças das trevas tentam penetras nas paredes deste castelo, mas no final, a maior arma delas, são vocês. É para que reflitam.
Rony: Muito animador!
No outro dia nos corredores do Castelo...
Minerva: História da Magia ficam lá em cima, garotas não desçam! Sr. Davis? Sr. Davis este é o banheiro das meninas!
*eu rio junto de harry e rony em pé em cima do banco*
Minerva: Potter!?
Harry: A-ah isso não deve ser bom...
*harry desce do banco*
Minerva: Devem estar se divertindo não?
Harry: E-eu tive um tempo livre essa manhã..
Minerva: Eu percebi. Acredito que você gostaria de preenchê-lo com Poções, ou não é mais seu desejo se tornar um Auror?
Harry: Era sim mas me disseram que eu precisava tirar um Excelente no meu NOM.
Minerva: Você tinha, quando Professor Snape ensinava poções, porém com o Professor Slughorn fica perfeitamente feliz em aceitar alunos que obtiveram Excede Expectativas.
Harry: É-é... Brilhante! Vou para lá imediatamente.
Minerva: Ah ótimo. E Potter, leve o Sr. Weasley e a Srta. Malfoy, eles parecem felizes lá em cima.
*harry vem até nós*
Harry: Venham comigo.
*me puxa pelo braço*
Eu: Ei! O que é isso?
Rony: Cara o que foi?
No corredor indo para a Aula de Poções...
Rony: Mas eu não quero fazer poções, os testes pro time de quadribol estão chegando! Preciso treinar...
Eu: E você acha que eu também quero? *bufa*
Harry: Se acalmem vocês dois, eu preciso me aproximar de Slughorn, e aproveitando que Minerva pediu para trazer vocês, também quero sua ajuda pra se aproximar de Slughorn.
*chegamos na sala*
Slughorn: Atenção para o detalhe na preparação, é o pré-requisito de todo o plano.
*ele nos vê chegando na porta*
Slughorn: Aah! Harry meu rapaz já estava preocupado, vejo que trouxe 2 amigos com você!
Eu: Sim senhor. *sorrio*, Sou Julia, Julia Malfoy.
Rony: Rony Weasley senhor, mas eu sou muito ruim em poções, uma ameaça na verdade, por isso é melhor-
*eu cutuco rony*
Slughorn: Então vamos começar, qualquer amigo de Harry também é meu amigo. *sorri* Peguem os seus livros.
Eu: Ah.. desculpe senhor, mas eu ainda não comprei os livros, nem Harry e nem Rony.
Slughorn: Oh! Não faz mal, podem pegar ali na prateleira.
*vamos na prateleira*
Slughorn: Agora como eu estava dizendo, esta manhã eu preparei algumas misturas, algum de vocês tem ideia do que seja estas aqui? *mostra as poções*
*hermione levanta a mão*
Slughorn: Sim Srta...
Hermione: Granger senhor. *vai até as poções*
*abro a prateleira*
Eu: Estudos avançados para o uso de poções... *sussurro*
*olhamos uns para os outros para competir quem pega o livro*
*competimos o livro*
*rony pega o livro que queria*
*harry pega um desconhecido*
*eu pego um qualquer*
*bato com o livro na mão de rony*
*andamos até o pessoal e nos posicionamos*
Hermione: Está é uma Veritaserum senhor, uma poção que força a falar a verdade. Esta é a poção Polissuco, muito difícil de fazer. E essa é a Amortentia, a poção do amor mais poderosa do mundo. Tem um cheiro diferente para cada pessoa dependendo do que te atrai, por exemplo... eu sinto um cheiro de grama cortada, pergaminho novo e pasta de dente, de hortelã.
Slughorn: Mas Amortentia não gera amor de verdade, seria impossível mas... ela causa uma forte paixonite ou obsessão. E por essa razão, é provavelmente a poção mais perigosa desta sala.
*ele coloca a tampa no caldeirão*
Duda: Professor, ainda não disse o que tem naquele ali.
Slughorn: Ah sim... o que estão vendo diante de vocês meus caros alunos, é uma poção um tanto curiosa, chamada Félix Felicis, geralmente ela é conhecida como...
Eu: Sorte líquida, senhor.
Slughorn: Sim Srta. Malfoy, Sorte Líquida. Muito complicada de se fazer, e pode ser um desastre se prepará-la errada. E com ela você vai obter sucesso em tudo que tentar fazer.
*draco olha para slughorn interessado na poção*
Slughorn: Pelo menos até passar o efeito. Então, é isso que ofereço hoje a vocês, um vidrinho de Sorte Líquida para o estudante que na hora que ainda nos resta, misturar uma poção Morto-vivo aceitável. A receita se encontra na página 10 dos seus livros.
*abrimos os livros*
Slughorn: E preciso dizer, que somente uma vez, um estudante conseguiu misturar uma poção com a qualidade suficiente para ganhar o prêmio. Toda via, boa sorte para vocês, que comecem a misturar!
*fico ao lado de harry*
*harry abre seu livro*
Harry: Este livro pertence ao Príncipe-Mestiço... *sussurra*
*eu leio*
*ignoro e abro o meu livro na página e começamos a cozinhar*
*pego um ingrediente e tento cortar, mas ele escapa da minha mão*
*tento novamente*
Eu: Mas que droga! *sussurro*
*harry consegue colocar o ingrediente que eu não estava conseguindo*
Eu: Como você fez isso?
Harry: Amasse ao invés de cortar.
Eu: Não! As instruções mandam claramente pra gente cortar...
Harry: Amasse, é sério!
*leio novamente as minhas instruções*
*um amigo nosso explode o caldeirão*
*todos rimos*
Depois de um tempo...
*harry termina*
Slughorn: *testa a poção com uma pétala* Ho-ho-ho! Pelas barbas de Merlin! Está perfeita! Tão perfeita que eu diria que uma gota mataria todos nós!
*eu reviro os olhos*
Slughorn: Então, como prometido, aqui está o vidro da poção Felix Felicis, parabéns Sr. Potter
*todos aplaudimos*

☁︎︎𝙈𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖 𝙚𝙢 𝙃𝙤𝙜𝙬𝙖𝙧𝙩𝙨☁︎︎- 2Onde histórias criam vida. Descubra agora