– O que você está fazendo aqui?
– Eu que te pergunto, por que NÃO estava aqui? – Ryan se levantou do sofá e passou a me fitar sem demonstrar expressão alguma.
– Eu tinha marcado de estudar com o Shawn... E eu pensei que você nem viria hoje... – Respondi completamente sem graça por ter esquecido de Ryan.
– " Eu me diverti bastante hoje ", será que o estudo é tão divertido assim? Parecia bem empolgante para o Shawn.
Ele caminhava lentamente de um lado para o outro, com uma voz frígida, deveria ter escutado nossa conversa.
– Ryan, não aconteceu nada demais, a gente só estudou, tá? E agora eu estou de volta.
– Ah é? Então se não foi nada demais, ligue para os seus amigos e conte tudo o que aconteceu. Não vai ter problema eu ouvir, não é? Afinal, vocês só estudaram... – Ele estendeu meu celular.
Seus olhos estavam chanfrados em ódio, e me dirigia cada palavra com frigidez, que comecei a sentir calafrios.
– Eu não te devo satisfações! O problema é seu se não acredita que não houve nada de mais! – Respondi tomando meu celular de sua mão em um puxão.
– Claro que deve! Estou te esperando à horas! Pensa que eu não sei o que tá acontecendo? Eu não sou trouxa!
– Ryan... – Disse tentando manter a calma. – Por que está agindo assim?
– É complicado.
– O que tem de mais? Você não vive dizendo que eu tenho que parar de me privar de ser feliz? Parece que encontrei alguém especial. – Falei me jogando no sofá e lembrando do abraço de Shawn, o qual já parecia que tinha passado uma eternidade.
– Por que ele? – Ryan perguntou ríspido.
– Não sei.
– O que vocês fizeram hoje a tarde? – Ele voltou a perguntar impaciente, ficando frente a frente.
– Ryan, eu não te devo satisfações! Você não é minha mãe!
– Não sou sua mãe, mas sou seu amigo! Para falar a verdade, pensei que fosse. Agora tchau, vou embora. – Ele saiu em direção á porta e parou no batente. Eu nunca havia discutido desse jeito com Wolfe, já brigamos por coisas idiotas, mas ele nunca ficava alterado daquela forma. – Foi bom eu não ter te beijado ontem lá em casa. – Se eu fiquei envergonhada? Magina! – Bom, eu percebi que não vale à pena gostar de alguém como você. – Ele estava me tratando como algo nojento e insignificante.
Estava de verdade me sentindo um lixo e já a ponto de chorar, meus olhos começaram a arder e ele só me encarava esperando uma reposta. Não podia chorar e dar a ele esse gostinho, porém tudo o que consegui responder, com a voz trêmula e baixa que o normal, foi...
– Qual o seu problema?
– Meu problema? Você deve ser muito idiota para não perceber o que está acontecendo. Vai correr para o seu amiguinho, Mendes, vai.
Ele deu uma risada cínica discreta, e bateu a porta, me deixando com cara de idiota, ameaçando derrubar uma maldita lágrima.
De noite eu estava agonizada. Ainda bem que ninguém estava em casa quando a discussão aconteceu. Eu não estava com fome, não queria assistir nada, e havia tomado apenas um banho pra ver se ajudava a me recompor. Eu apenas consegui ficar deitada no escuro, em minha cama quentinha, eu virava de um lado, virava de outro, mas nenhuma posição me confortava. O que estava me incomodando era um pensamento chamado: Ryan.
Ryan sempre foi um bom amigo, apesar de me irritar tanto, é uma das melhores pessoas que conheço. Ele sempre é adorável, carinhoso, sempre me fez bem e me conhece até demais, e tem um ótimo ombro para desabafar nas horas difíceis. Mas eu não conhecia aquele Ryan de algumas horas atrás, não era o Ryan que eu conhecia como amigo. Eu sei que fiz mancada deixando o esperando por mim por horas, mas eu já havia feito coisas piores que essa. Uma vez eu derramei suco em seu trabalho, ele ficou uma fera e tirou dois. Eu já havia deixado – o sozinho em uma festa por que não queria o ver se agarrando com outras garotas, e já o obriguei a falar com um garoto para saber se ele gostava de mim. Por que ele havia ficado tão bravo por me esperar? Por que diabos ele estava com ódio de Shawn? Foi aí que a ficha caiu.
Ele havia brigado com Shawn novamente.
Não havia explicação mais óbvia. Todos os fatos estavam interligados, e a única coisa que não entendi foi por que brigou comigo. Outra coisa que fiquei pensando horas e horas também, foi Mendes. Se eu estava confusa antes, agora minha vida estava uma confusão, e eu não sabia se era algo bom, eu adorava ouvir sua voz me dando " Bom dia " de manhã, e principalmente sentir seu perfume. A única coisa ruim é a escola de samba que fica sapateando na minha barriga toda vez que ele faz alguma gracinha comigo, era difícil acabar com a pose de foda – se. Minha meta no momento era fazer Shawn e Ryan se entenderem. Estava cansada, mas não conseguia dormir, então apenas fechei os olhos, e comecei a contar carneirinhos até pegar no sono.
●●●
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallin' All In You [ Shawn Mendes ]
FanfictionFelícia se viu em uma situação nunca imaginada antes, ela teve que começar uma vida acadêmica e teria que se acostumar com a sua nova rotina. No último ano do colégio, as coisas começam a serem difíceis, até as amizades. Há lugares de que nos lembra...