Finalmente! Depois de um ano de espera, podia dizer que estava de mudança definitiva para a Coreia do Sul. Pronta para um novo recomeço na minha vida.
Há um ano, quando acabei o meu curso de psicologia, decidi oferecer a mim própria a minha viagem de sonho à Coreia do Sul. Desde pequena que tenho um fascínio pela cultura asiática, mas mais precisamente a cultura coreana. Com o avançar dos anos esse fascínio não diminuiu, apenas aumentou. Por isso achei que o melhor para comemorar os cinco anos de curso seria a minha tão sonhada viagem.
Nesta viagem por incrível que pareça conheci um idol, por quem criei amizade e que ao longo deste ano fomos mantendo contacto frequente um com o outro, e que me ajudou a aperfeiçoar o meu coreano e a me adaptar melhor à cultura coreana.
Conheci Junmyeon logo no meu primeiro dia na Coreia, o mesmo estava a prestar o seu serviço militar obrigatório sendo agente publico. As minha malas foram extraviadas pelo aeroporto, o que fez com que eu tivesse de chamar alguém responsável para poder resolver o mesmo, além do segurança do aeroporto também chamaram um polícia publico, neste caso o Suho, pois era o único de serviço que conseguia falar e compreender inglês. De início a nossa relação não foi muito boa, pois a situação não era das melhores.
Depois do assunto das minhas malas ter sido resolvido a minha próxima ação era ir para o hotel e descansar um pouco daquele dia maluco. No meio do caminho para o táxi Junmyeon perguntou se eu precisava de boleia para o hotel e que o turno dele já tinha acabado. A partir do momento que aceitei a boleia começou a nossa amizade.
Durante as duas semanas em que estive lá passei os dias todos com ele quando o mesmo saia do serviço ou nas folgas. Descobri só no terceiro dia que ele era líder da famosa banda de k-pop Exo e que tinha como apelido Suho pelos colegas de banda e pelos fãs. Acabei por ficar surpresa com isso e até propôs que não nos encontrássemos muito, pois sabia como as fãs eram na Coreia, mas o mesmo me prometeu que não havia problema algum em eu ser amiga dele ou de algum outro membro da banda. No final acabei por conhecer os membros da banda, menos o Lay que não tinha conseguido vir da China para o aniversário do Suho, conheci os pais do mesmo e o resto da família na festa de aniversário e consegui até conhecer um pouco do prédio da SM.
Na minha visita á SM fui apresentada a todos os sítios e pessoas que lá tinha como uma amiga de infância do Suho, pois assim não haveria problema algum em eu estar lá. A única coisa que não correu muito bem foi quando ele me levou à sala de treinamento dos rookies e eu presenciei o ensaio de uma das famosas bandas da SM, Nct, mais precisamente o subgrupo Nct127. De início todos foram simpáticos ao me conhecer, menis Jaehyun. Não sei porquê, mas ele não foi muito com a minha pessoa, apesar de eu o ter achado o membro mais charmoso do grupo, mas não disse para não inflamar o ego daquele egocêntrico.
Todas as vezes em que eu ia a algum lado com o Suho e eles estavam no mesmo sítio, Jaehyun fazia questão de sair do local e ir para outro com a desculpa que tinha coisas combinadas para fazer, até parecia que eu tinha alguma doença contagiosa e ele não pudesse chegar perto. Nessas alturas o Johnny acabava por vir para a minha beira e me distrair o que fez com que eu criasse uma grande amizade com o mesmo, pois além de falar coreano, também conseguia falar inglês, o que facilitava um pouco a nossa interação já que eu na altura não sabia muito de coreano.
Ao final das duas semanas já conhecia mais Seoul do que a minha própria cidade natal, pois Suho fazia questão de me mostrar cada canto da cidade.
No meu último dia os meninos de Exo e Nct decidiram me fazer uma festa de despedida, à qual todos compareceram, menos D.O. e Xiumin, que não conseguiram folga do exército e Jaehyun que não deu justificação para não ir. Mas o mais estranho foi ter recebido um buquê de flores no hotel com um bilhete a desejar-me uma boa viagem e que eu voltasse rápido para a Coreia e dentro do mesmo tinha uma pulseira com um pequeno pendente em forma de "J". O meu primeiro pensamento foi pensar em Suho ou até mesmo no Johnny, mas ambos negaram que o presente fosse deles, mas acabei por colocar no pulso a pulseira e até agora a uso. Pois apesar de tudo sinto que é importante e algo me diz que poderá ter sido o Jaehyun a me dar a mesma, mas esses pensamentos não ficam muito tempo na minha cabeça por causa das atitudes dele para comigo durante aquelas duas semanas.
No meu último dia Suho foi me levar ao aeroporto.
-Espero que tenhas gostado destas duas semanas e que tenhas gostado ainda mais das pessoas que aqui conheceste. – disse com um sorriso na cara.
-Acredita, a melhor coisa que me podia acontecer foi te conhecer nesta viagem. Foi a melhor viagem da minha vida. – disse abraçando-o logo de seguida – Vou sentir tanto a tua falta, não tens noção do quão importante te tornaste para mim nas últimas duas semanas – disse já a chorar.
-Ei! Não chores, prometo que não será a última vez que nos vamos ver e que vais voltar mais vezes aqui ou eu vou até Portugal te ver quando acabar o meu alistamento. – disse a limpar-me as lágrimas dos olhos – Além de que prometo que daqui a um tempo vou ter uma surpresa para ti, mas tens de me prometer que não choras mais e que só te vais lembrar dos momentos bons que passaste aqui. – referiu-se a uma pequena discussão que tive com Jaehyun, em que o mesmo disse que eu não pertencia ao mundo deles e que o melhor que fazia era me manter afastada deles.
-Eu prometo! Palavra de escuteira. – disse fazendo o símbolo dos escuteiros com a mão, o que acabou por fazer o Suho sorrir.
Aquela foi a última vez que vi e toquei em Suho durante um ano.
Quando cheguei a casa das férias contei à minha mãe o que se tinha passado, pois eu vinha tão eufórica que contei à primeira pessoa que me foi buscar ao aeroporto. Acabei também por contar à minha melhor amiga, Lau, tudo o que se passou e para minha surpresa a mesma já era fã de k-pop, e ouvia Nct e Exo. Durante este ano acabei por pesquisar um pouco mais sobre os rapazes para saber mais sobre as bandas, mas o que mais me surpreendeu foi que o Jaehyun não aparenta ser a pessoa fria e insensível que foi comigo naquelas duas semanas, claro que não contei essa parte da história, pois o favorito da minha melhor amiga é ele mesmo. Acabei por prometer que da próxima vez que fosse à Coreia levava-a comigo e que lhe apresentava o Jaehyun.
Suho no final acabou mesmo por me dar uma prenda, prenda essa que foi uma proposta de emprego na SM como acompanhante psicológica dos idols durante as digressões dos mesmos, mas não me disse qual o grupo eu iria ficar caso aceitasse.
Depois de uma longa discussão com a minha famíliasobre a proposta de emprego e de quase todos acharem que iria correr mal para omeu lado se aceitasse e que se caso aceitasse que não contasse com eles casotivesse algum problema. Então aqui estou eu no Aeroporto Internacional de Incheoncom as malas à espera de que o Suho me venha buscar para começar a minha novavida na Coreia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Whole New World
RomanceNo tempo em que estive em Inglaterra conheci um rapaz um pouco mais velho que eu, a nossa diferença de idades era de meses, lembro-me que o chamava de oppa por o mesmo ter descendência asiática. Durante os dois anos que lá estive passava todas as ta...