01

1.9K 64 17
                                    

        O toque ensurdecedor da campainha ecoou por todos os corredores, o que fez com que despertasse dos meus pensamentos. Desencostei-me do meu cacifo, já amolgado, enquanto as portas de cada sala se abriam, e de lá, alunos saiam aos encontrões. Típico.

        Da última sala do corredor principal correram até mim Evelyn e Nicholas.

        “Meredith!”- Disse Evelyn com um ar preocupado. Quando algum amigo meu me chamava Meredith, era porque algo tinha acontecido, normalmente costumam chamar-me “Mere”, é mais rápido de pronunciar. Mas neste caso já sabia o que se passava.

        “Está tudo bem, só cheguei atrasada porque fui ao médico fazer umas análises de rotina, quando cheguei já só faltavam dez minutos para tocar e acabei por ficar cá fora, não se preocupem.”- Proferi calmamente.

        Uma expressão de alívio apareceu nos seus rostos. Poderia ter melhores amigos que estes? Tenho a certeza que não. Conheço-os desde o primeiro ano e andamos sempre juntos. O que sempre gostei na Eve foi o facto de ela se importar mais com os outros do que com ela própria, é tão bonita por fora quanto por dentro, admiro isso nela. O Nick, não há muito a dizer sobre ele, é uma excelente pessoa e consegue sempre pôr-nos um sorriso na cara com a sua diversão. Eu e a Eve contamos-lhe tudo, ele é das pessoas em quem mais confio e que tem os mesmos gostos que eu, o que inclui rapazes, talvez seja por isso que me sinto tão à vontade com ele.

        “Então como é que correu a aula?”- Disse cortando o silêncio existente entre nós.

        “Como sempre. As aulas de matemática nunca correm bem.”- Respondeu Nick.

        “É verdade, tens razão Dick.”- Olhei para a Evelyn enquanto tentávamos conter o riso, mas foi inevitável e acabámos por soltar uma gargalhada os três. Sempre que quero irritá-lo chamo-lhe de Dick, mas ele já nem se importa.

        “A Joanne disse que hoje não íamos ter filosofia.”- Disse Evelyn, enquanto abria o seu cacifo e trocava os cadernos. Nick acabou por fazer o mesmo. Eu já o havia feito enquanto estive à espera que tocasse.

        “Acho que a professora teve de ser operada… Mas também me disseram que vai haver um professor substituto.”- Disse Nick encarando-nos às duas, depois dele e Evelyn terem fechado o seu cacifo.

        “Provavelmente vai ser o professor Mike a dar-nos substituição, como sempre.”

        O professor Mike, era o professor mais antigo da nossa escola, cada vez que falava durante a aula saíam litros de saliva da sua boca. O pior é que ele costumava andar por entre as carteiras e ficar várias vezes perto dos alunos. Era horrível, mas nunca ninguém tinha tido coragem para lho dizer.

        O toque da campainha ecoou novamente por toda a escola. Estava na hora de irmos para a aula com o professor Mike.

        Eu, Eve e Nick, caminhámos por entre as multidões de alunos que se encontravam nos corredores, até chegarmos ao segundo andar onde se encontrava a nossa habitual sala. Metade da turma já se encontrava sentada, cada um nos seus respetivos lugares. Eu encontrava-me sozinha na última carteira do fundo. Eve e Nick estavam os dois, na carteira à minha frente. Depois de nos sentarmos, apareceu a Diretora, que nos explicou que o professor substituto estava um pouco atrasado e para continuarmos nos nossos lugares, que ele não tardava a chegar.

        Passados 5 minutos, três batidas na porta surgiram. Seguidas delas, a porta abriu-se. Definitivamente não era o professor Mike. Nunca o tinha visto. Os seus olhos eram de uma cor azul ofegante, que eu conseguia observar cá do fundo da sala. Encontrava-se com uma camisa branca, por onde dava para observar as suas mãos e braços cobertos de veias salientes. Nunca tinha visto beleza masculina como a dele.

        Depois de ele entrar, a diretora saiu da sala. O professor pousou a sua pasta em cima da mesa e virou-se para nós.

        “Olá, o meu nome é Ian Somerhalder e sou vosso novo professor de filosofia. Pelo menos até que a vossa professora esteja completamente recuperada. Para ser mais fácil de eu fixar os vossos nomes, vou pedir um a um, para me dizerem o vosso nome e a vossa idade. Como uma espécie de breve apresentação.”

        Por mim, a professora de filosofia podia ficar em recuperação o resto do ano… O professor foi perguntando um a um o seu nome e idade, pela ordem das carteiras, até que chegou a minha vez.

        “E finalmente.”- Disse enquanto os seus magníficos olhos se cruzaram com os meus.

        “Hum, o meu nome é Meredith e tenho 17 anos.”- Gaguejei em cada palavra que saiu da minha boca, o que fez com que o Nick e a Eve se rissem de mim.

        “Obrigada.”- Sussurrei encarando-os com um sorriso irónico.

        O professor lançou-me um pequeno sorriso reconfortante.

        “Vamos continuar com a aula.”- Proferiu enquanto retirava o seu olhar do meu.

        As minhas maçãs do rosto estavam demasiado vermelhas para olhar para alguém naquele momento, limitei-me a baixar a cabeça enquanto abria os livros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Teach Me » A Portuguese Ian Somerhalder FanFictionOnde histórias criam vida. Descubra agora