Capítulo único

265 25 12
                                    

OIOI gente, tudo bem???? Então finalmente chegou meu dia de brilhar n1 no november hinny, pq ainda temos mais duas fics p postar hehe, e apesar de não estar postando tão cedo quanto gostaria, venho aqui - não muito - humildemente publicar essa fanfic q eu comecei há quase 4 anos. O pov não é pelo casal principal, mas é totalmente voltado pra ele, então.... façam bom proveito.

Ps: essa fic tem vida própria e 4k de palavras foram adicionadas hj, perdoem qualquer erro pfv

XXX

Lily sentiu seu coração partir um pouco quando retirou as flores bonitas que adornavam a janela, James havia comprado o belo arranjo de flores campestres e girassóis ainda no dia anterior quando ela ainda estava ali naquele mesmo quarto. As flores pareciam perder a cor sem a presença dela. Sua mãe era quem dava cor às coisas e a morte dela ficaria marcada neles para sempre. Também fora jogado fora todo o chá que estava em sua xícara. O chá preto que ela sempre tomava, duas gotas de limão e uma colher de mel, com biscoitos açucarados.

A mulher começou a arrumar as roupas, empacotar todos os animais de pelúcia e os cartões que desejavam melhoras. Fazia tudo no modo automático, tentando a todo custo por os pensamentos sobre as últimas horas de lado, esforçando— se ao máximo para não lembrar— se de como a voz dela estava fraca e os olhos não brilhavam como antes. Seu coração pesava ao sentir o cheiro ainda presente de seu perfume caro, e as lágrimas insistiam em cair, deixando rastros pelas bochechas pálidas de Lily.

Apenas olhando para o que um dia fora o quarto feliz e bem decorado de seus pais que fora sempre cheio de vida, e que agora parecia estar tão cinza e tão sem vida, enchia o peito da ruiva de uma vontade enorme de gritar ao mudo a injustiça de tudo aquilo. Parecia tão errado ver a cama onde passaram tantas coisas, tantas conversas, tantos abraços e beijos, ser o seu leito de morte. Onde ela deu seu último suspiro, se entregando com obediência à morte. Com uma obediência que nunca lhe fora característica fazendo com que tudo fosse ainda mais difícil de aceitar.

Lily estava mexendo nas melhores roupas de sua mãe, quando entre vestidos de festa e jóias caras, encontrou uma caixa com o álbum da família que Albus havia dado à mãe deles em seu 50° aniversário. Sem conseguir se conter, Lily o pegou e sentou- se na cama, começando a passar as folhas do álbum que contava a história de toda a família Potter.

Ainda no começo tinha algumas fotos escassas de seu pai pequeno, com os grandes olhos verdes que lhe eram característicos, sempre brilhantes, parecendo tão inocentes e puros, puros demais para alguém tivera uma infância tão sofrida. E em seguida vinha as da infância dela. Seus olhos cor de chocolate que brilhavam em malícia e amor, olhos que nunca mais veria brilhar novamente.

As páginas passavam e o desabrochar deles eram contados por meio das fotos, seus rostos começavam a ficar mais parecidos com o que Lily conhecia. Raras eram as fotos de seu pai quando adolescente e quando aparecia parecia desconfortável como se ele sentisse que não pertencesse ali, em contrapartida muitas eram de sua mãe que aparecia sempre sorrindo maliciosamente e cercada de amigos. As fotos em que os dois estavam juntos não eram muitas, porém nelas dava para sentir a felicidade de ambos, em como estavam apaixonados.

Naquele álbum residia apenas memórias felizes, memórias felizes de pessoas que passaram por uma guerra.

Então vieram as fotos pós guerra, fotos com cenários felizes, fotos com cenários tristes. Mas uma em especial era a que Lily considerava a mais amável e linda de todas. Era a do casamento deles, já havia ouvido a memória tantas vezes, e também vira algumas vezes na penseira de seu pai, mas ainda assim a foto sempre lhe impactava.

Supermarket FlowersOnde histórias criam vida. Descubra agora