Quebrando a caixa

35 11 0
                                    

Umas das grandes narrativas modernas é a competição, chega a ser fajuto demais pensar que o ser humano pode ser perfeito em todas as esferas da vida, anseiam o corpo perfeito, a nova plástica, o novo sorriso, a nova repercussão. Essa imagem é vendida como álcool gel em tempos de uma pandemia mundial, acredite ou não. É como em "Bird Box" onde os olhos são vendados diante ao que se acontece. A vulnerabilidade é vedada, o personagem criado de super-herói, másculo e viril é adotada a tempos.

Isso é uma problemática e tanto quando se trata de negar o que sentimos, como se comportamos e o que queremos fazer. Sempre tem aquele retrato exemplar para ser seguido, porém prefiro desmistificar esse comportamento. A repreensão é como jogar a sujeira debaixo do tapete, sempre estamos passando pano para os mesmos problemas.

O oco, o seco, a imagem sem nexo, se depara no espelho e vê a ruína, abrir os olhos parece ser tão difícil, na tela do celular o mundo sem lei, passatempo de prazeres efêmeros, saciam o ego, fazendo o mesmo percurso fantasioso para se agradar, estilhaços da última singularidade, a nova atualização do novo modelo chegou, o peso da curtida não coube em suas mãos, o virtual se tornou viral, não vejo mais o que é vital. Juízes sem graduação atrás de fama por escárnios, a normalização do ódio se torna constante, opiniões que são irrelevantes, a humanidade dá medo e pensar no amanhã é mais desesperador ainda.

Tudo que se desvincular a esse personagem se torna fraco, frágil e automaticamente perde os direitos de tudo, seja desfrutar e estar em plenitude comigo mesmo. Vejo eles tentando viver, parecem que não tem tato para lidar com determinadas situações, parecem marionetes sem expressões, são moldados e robotizados, só servem para mostrar força, potência e exacerbação de poder.

Bonecos e bonecas perfeitinhas, desculpe, mas estou quebrando essa caixa. Lutas paralelas transcorrem, dentro da revolução ainda há muito a se entender, pois muitos não conseguem distinguir que o "Mal" vem do mesmo fruto e que isso atinge várias camadas e se espalhou. Existe um povo que levanta a bandeira e evidência um novo ar, uma nova era, a construção de novos templos está sendo formada, creio que o intuito seja louvável, plausível e deve ser prestigiado.

Palavras que são lançadas ainda ficam marcadas, não tem como ressarcir vidas, a dor é imensurável e o sangue faz marcar, ruas, calçadas e vidas. E através disso que vem a determinação de mostrar que podemos mudar essa velha estrutura. Se fosse um contrato poderia simplesmente ser rasgado, porém não é tão fácil assim, existe certa complexidade.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O PALHAÇO POÉTICOOnde histórias criam vida. Descubra agora