Me deparo com alguns pensamentos tão medievais, ando pelas ruas e ouço boatos horrendos. Aquelas bocas lançam palavras como se fossem mísseis, vejo o fogo no parquinho. Cada pessoa é igual um canal televisionando, são notícias em tempo atual. Existe uma certa semelhança com os paparazzi. Sempre aceno e sorrio, vou ser a capa principal amanhã nas redes, ou talvez eu ganhe um grande destaque por ser autêntico demais. Nunca procurei uma assessoria de imprensa, pois ganhei tudo de graça. O meu nome parece ser doce, pois não tiram da boca, bem que os boletos atrasados poderiam ser pagos com essa tal fama. Sempre respondo com deboche, no fim não consigo compreender o motivo de tanta indignação.
Aparentemente existem pilhas de pias de louças para serem lavadas, mas a vida alheia parece ser muito mais atrativa. Não entendo para que sofrer tanto com a felicidade alheia. Além dos paparazzi, me deparo com grandes atores, que fazem papéis de sonsos, ou mocinhos da trama, dignos de um Oscar. Existem tantos talentos em minha volta que fico muito surpreso. Quase esqueci de falar das câmeras e da equipe de marketing, sempre tem uma briga que é gravada e jogada nas redes, a divulgação fica pelo o velho boca a boca, bom esse é o lugar onde moro, a cidade cineasta, onde existem talentos que a grande mídia ainda não conhece.
O engraçado de tudo isso é que todo esse circo é aberto, no fim ninguém fica ganhando nada, não existe lucro nessa empresa. Porém isso nunca vai falir. O que muda na vida do outro se ela anda de vestido, se ele fuma, se ela foi traída, se ele se assumiu, se ela está gorda ou se ele ficou desempregado. Incomoda se ele mudou de religião, se ela pintou o cabelo, se ele está com depressão ou se ela decidiu abortar? Se fulano nasceu ou morreu, se brigou ou viajou, o que muda na sua vida? Nessa cidade cineasta muitos mocinhos ganharam papéis de vilões. Esse é o playground de muitos adultos, se divertem com algumas roteirizações toscas e cabeludas, o país das maravilhas parece ser um lugar melhor para vivenciar melhor esses devaneios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PALHAÇO POÉTICO
RandomO Palhaço Poético é uma figura emblemática que mostra ao mundo sua autenticidade e potência. Vai de encontro com o mundo com um olhar crítico e sensível sobre a construções sociais e vivências do mesmo, reverberando a voz marginalizada. O livro abor...