Capítulo XVI

204 30 38
                                    

Neji e o ancião se ficaram na sala de tecelagem por um bom tempo, pois lá eles poderiam conversar com calma. O perolado apesar de estar um pouco nervoso estava curioso sobre o que o homem falaria, pois ele parecia o conhecer e aquilo estava o deixando intrigado.

-Você deve estar se perguntando como posso saber de coisas que aconteceram a muito tempo atrás.

-Na verdade eu ainda estou um pouco cético quanto a isso. Nunca acreditei em vidas passadas, almas gêmeas e toda essa baboseira. Para mim isso é histórias criadas para entreter as pessoas.

-Sei que é difícil acreditar, mas você deve manter a mente aberta, mesmo que não acredite. Você anda tendo sonhos com pessoas que não conhece, que nunca viu em sua vida?

-Sim, mas estão longe de serem sonhos, são pesadelos. E estão acabando comigo, não descanso, estou exausto.

-Gostaria de me contar sobre eles?
Neji suspirou, já contava sobre eles ao psiquiatra, agora teria que repetir tudo novamente. Mesmo a contra gosto, contou sobre seus sonhos, desde o primeiro com a mulher de longos cabelos negros, depois com o rapaz cabeça de abacaxi e por fim os pesadelos, onde ele sempre morre.

-A mulher que você vê em seus sonhos, é essa? - pediu o ancião mostrando a Neji uma pintura da deusa Amaterasu.

Neji ficou surpreso por a mulher na pintura ser exatamente a mesma dos seus sonhos, os mesmos cabelos, o mesmo quimono amarelo como o sol.

-Eu devo ter visto essa pintura em algum lugar, por isso sonho com ela.

-Se é nisso que você quer acreditar, mas saiba que não é a verdade. Você sonha com a deusa Amaterasu, a criadora do Universo. Ela aparece quando os seus estão perdidos, precisando de auxílio. Se ela apareceu para ti é porque ela sabe que você está perdido e precisa de ajuda. Seus outros sonhos não são sonhos, são lembranças. Você passou por tudo aquilo. Amou tão intensamente e era um amor tão puro e verdadeiro, que despertou inveja nas pessoas. Essa inveja resultou em uma maldição lançada contra vocês. Eu não sei te dizer quem é a outra pessoa em seu sonho, você terá que descobrir sozinho. Essa maldição condenou os dois a eternidade, com você sempre morrendo e renascendo, infinita vezes, enquanto ele está condenado a eternidade. Vocês sempre se encontram, sempre se apaixonam e ele sempre é obrigado ver você morrer todas as vezes. Ele te conhece e você se apaixona apenas para te perder novamente. 

-Porque eu sempre morro? E sofro tanto todas as vezes? Se isso for o amor eu não quero nunca mais sentir. Principalmente se for por outro homem.

-Vê algo errado em dois homens se amarem? Pois o amor não vê gênero, ele vê apenas pessoas. 

-Na verdade não… É que eu nunca me imaginei com outro homem. Tenho uma namorada a qual amo muito e não a trocaria por nada nesse mundo, muito menos por um amor que só me trará sofrimento.

-O sofrimento de vocês está para acabar criança, agora que você se lembra, a maldição poderá finalmente ser quebrada e poderá ser feliz.

-Me desculpe, mas eu já sou feliz. Não quero outra pessoa em minha vida. Sinto muito pela outra pessoa, mas ela terá que se conformar.

O ancião apenas balançou a cabeça em negação, pensando que a deusa tinha razão, eles iriam sofrer muito, principalmente se não se acertarem, essa é a última chance deles e parece que irão desperdiça-la, porém não poderia interferir na decisão do outro.

-Pode ser amor, mas não é o amor da sua vida, sua alma gêmea é a pessoa dos seus sonhos.

-Não acredito nisso, essa história de alma gêmeas, para mim, é um conto de fadas que não existe, e quem espera por isso está fadado a solidão, pois isso nunca acontecerá.

Forever LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora