- Parabéns!
Abraço-o e beijo-lhe a face. O André acabou de fazer o último exame de Gestão e parece que não podia ter corrido melhor. Não tarda tenho mais um doutor em casa. O André beija-me delicadamente.
- Menos uma coisa para pensar, mas confesso que até vou ter saudades de estudar - ele diz junto à minha face e eu sorrio com a sua descontração.
- Vais?
- Claro - ele beija-me novamente e olha para mim - gostei desta experiência. Senti que me valorizou. O conhecimento não ocupa lugar.
- Imaginas como me acalmas com essa tua maneira de ser?
Ele maneia a cabeça.
- Tu não imaginas que toda esta calma vem de ti?
- Não... sempre foste assim. Sempre foste tão crente... em ti, em nós. Enfim... És único.
O André aproxima-se e coloca as suas mãos na minha cintura.
- Hum... Achas tudo isso sobre mim?
Não consigo evitar e começo a rir-me. Este André... Consegue sempre conquistar-me.
- Assim vou ficar convencido - ele diz antes de me começar a beijar o pescoço.
- É a verdade... - sinto-me a levitar. É verdade que estou contente por ele. Alguma coisa que corra bem no meio de toda esta confusão.
- Tens tudo preparado?
- Sim... Tens a certeza de que devemos fazer isto?
O André deixa o meu pescoço e olha para mim.
- Precisamos deste tempo. No Benfica já sabem a minha opinião e o que vou fazer. Não quero saber.
- Como assim não queres saber?
Hoje de manhã, o André esteve no Seixal, logo depois do exame. E é verdade que ainda não sei o que aconteceu.
- Disse-lhes que ia fazer a minha vida. Pus tudo em pratos limpos.
- Como? - Olho para ele atónita.
- Sim. Como te disse, estou cansado e já chega. Tenho muito com que me preocupar na minha vida.
Pego-lhe na mão e sentamo-nos os dois no sofá.
- O que se passou?
- Se a vossa estratégia é simplesmente ficarem parados porque a Susana tem uma unha na administração, tudo bem. Não contem mais comigo para isto.
- André, isto... Isto fugiu das tuas mãos, tens de perceber isso. Há outras coisas em jogo.
- Rui, não quero saber. Ou melhor, eu não me vou meter em mais nada. Simplesmente, vou ficar quieto. Não contem mais comigo para andar a ouvir ou a dizer coisas. Não contem mais comigo para esta palhaçada! Quando te disse o que queria fazer era porque pensava que vocês se queriam ver livres de ratazanas como a Susana. Mas, se os vossos problemas na administração, na SAD, ou no raio que parta são maiores do que isto, não contem comigo!
- Não te podes demitir. Sabes bem a imagem que iria passar e eu não sei como te ajudar.
- Eu sei bem que imagem é que ia passar e eu não falei em me demitir.
O Rui Costa olha para o André como se estivesse a tentar perceber o que é que ele quer fazer.
- André, eu também não concordo com isto. Eu estou a fazer o que... Estou a defender os interesses do Benfica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida em Livro II
RomanceContinuação da história de André Almeida e de Luísa. Juntos há quatro anos, com um filho de três, Tiago. André Almeida assume um novo desafio no SL Benfica como representante do clube, ao mesmo tempo que termina a sua licenciatura em gestão. Tudo pa...