Difícil saber o que é essencial para ser capitão de um time, não existe uma regra. No caso de alguns, algo que marcava era conhecer os companheiros de time, sabendo seus pontos fortes e fracos. Onde aperfeiçoava os pontos fortes e melhorava os fracos. Mas em alguns casos, poder usar as fraquezas ao seu favor.
E nisso, Kuroo sabia usar muito bem. Principalmente com Kenma.
─ Kenma, acorde.
Recebeu um baixo resmungo do mais baixo, e uma virada de posição dando as costas em puro descaso. Kuroo ignorado com sucesso.
O capitão sentiu algumas veias se dilatarem em seu rosto, mostrando sua clara irritação.
─ Ora, seu... — iria continuar o xingamento, mas alguém chama sua atenção, precisamente um mini de cabelo laranja saltitante que tinha acabado de passar pela porta. Kuroo não evitou o sorriso diabólico — Oh!! Ei, chibi-chan!!
E Kenma mostrou uma notável tremedeira, não pela presença de Hinata ─ embora isso também ─ mas pelo tom que Kuroo usou. Aquele desgraçado iria aprontar.
A cabeça de Hinata aparece na porta, o garoto aparentando estar confuso pelo repentino chamado.
─Hm?
─ Estava aqui tentando acordar o Kenma e lembrei de algo. Sabia que no papel de parede do celular, Kenma usa uma foto su-
E numa rapidez nunca vista no Kozume, ele se levantou em um salto veloz de um gato e já estava na porta, puxando Hinata para saírem dali.
Missão concluída com sucesso.
─ Kuroo, você é cruel — comenta o líbero do time Nekoma.
─ Kenma, coma mais!!
Estava a uns bons minutos tentando fazer aquele teimoso comer mais e se alimentar direito. Se ele não comesse não iria crescer saudável, e precisava de mais força também, aqueles braços precisavam para quando fosse fazer os bloqueios. E caramba, era churrasco de graça para eles, tinham que aproveitar e comer!
─ Talvez eu deva falar com o Chibi-chan~
─ Vá em frente. — oh. Não esperava por essa. — Sei que não vai falar nada com ele. Senão não confio em você mais para nada.
Touché!
Era óbvio que o mesmo ataque não ia funcionar duas vezes, pelo menos não com o Kozume, o garoto era muito esperto e era óbvio que acharia uma solução para sua provocação.
Mas Kenma não contava que Kuroo teria mais uma carta na manga.
─ Você não está me dando outra escolha. Terei que usar minha última arma e a mais letal — Kenma olhou para o amigo com cara de dúvida enquanto Kuroo com uma cara totalmente séria apenas virou de costas — CHIBI-CHAN.
Kenma quase derrubou o console com o grito.
Hinata ao ouvir ser chamado virou em direção a voz com a boca cheia de comida.
Kuroo sem demora apontou o dedo em direção ao levantador do Nekoma e gritou em determinação.
─ Vai, é com você!
Uma coordena rápida e de poucas palavras, e não parecia fazer sentido nenhum. Mas para Hinata pareceu ter sentido, porque ele reagiu a aquele simples comando.
Foi questão de segundos. As bochechas do ruivo estufadas cheias de comida voltaram ao normal ao rapidamente o alimento ser engolido, e depois só se via um Hinata Shouyou correndo como se estivesse em uma maratona em direção a missão que foi designado. Kenma dessa vez derrubou o console.
─ Kenma, diga aaaa~
Podia ser presenciado um grande contraste de aura olhando para os dois jogadores. Hinata parecia ter um brilho em sua volta de tão animado e feliz que estava, enquanto Kenma tinha uma quase sombria de tão envergonhado.
Mesmo querendo enfiar a cabeça no chão e virar um avestruz, o garoto Kozume obedeceu ao pedido do ruivo e abriu a boca ─ mas sem soltar o vergonhoso "aaaaa" ─ e aceitou a comida que foi posta em sua boca. Começou a mastigar sem muita emoção sobe os olhos atentos e felizes de Hinata, e ao finalmente engolir o alimento mais uma carne presa aos hashis foi posta a sua frente.
─ Hai. Mais um — falou sorrindo. Como Kenma poderia resistir a esse sorriso? Era impossível. Era golpe baixo.
Sem muita escolhe ou ter para onde fugir, abriu a boca e aceitou novamente o alimento.
─ Kuroo... você é realmente cruel — novamente o libero dos gatos comenta, vendo a pose heroica de Kuroo e sua cara satisfeita de missão comprida.
E de fundo pôde ser ouvido um "ASAHI-SAAAAN" sobressaltando a todos ─ menos o casalzinho que parecia alheio demais à sua volta, Kenma pela vergonha da situação que se enfiou e Hinata por alegria ao estar o alimentando ─ e depararam-se com Nishinoya falando coisas como "vamos, não podemos perder para eles." enquanto apontava para Kenma e Hinata. Asahi nem teve tempo de completar a pergunta "perder o quê?" porque Nishinoya enfiou sem aviso comida em sua boca quase o matando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Success!
FanfictionPorque Kuroo era um excelente capitão, e como um excelente capitão, conhecia os companheiros de time. Conhecia seus pontos fortes e fracos. E em relação a Kenma não seria diferente, tinha ciência de um ponto fraco em especifico - um que tinha cabelo...