1. O início de uma nova jornada em busca da liberdade.

77 6 3
                                    


Olá, borboletinhas! Agora oficialmente, né? Não imaginam o quanto eu estou feliz de finalmente conseguir publicar (uma) das obras mais importantes e bem planejadas que eu já fiz. 🧡

Faz mais de um ano que esse plot surgiu na minha mente e, desde então, tenho tentado pouco a pouco fugir do bloqueio criativo e colocar meu coração em cada parágrafo dos capítulos... E a obra saiu do papel, hoje!

Bom, façam uma ótima leitura!
Até o Outono!

                                    1:: 🍯
   

A vida no ensino médio nunca foi das melhores.

Ter de conviver com adolescentes rebeldes, baderneiros, que fazem um pandemônio e arruaça por quaisquer lugar da escola em que passam, realmente tornava, rotineiramente, as aulas da maioria dos alunos naquele espaço lotado por pessoas sem um pingo de senso e força de vontade para fazer o que realmente deveriam fazer ali, um grande tédio na Terra. Bem, pelo menos, era como os alunos silenciosos, invisíveis ou mais disciplinados se sentiam sobre isso.
Talvez Min Yoongi, o garoto de cabelo tingido com nuances de loiro platinado e que se encontrava minimamente desbotado, que estudava no terceiro ano do ensino médio da escola "Lila Schnecke", fosse um desses alunos. Todavia, não haviam certezas ou opiniões alheias o suficiente para que ele conseguisse se classificar como alguém dentro daquela hierarquia política escolar. E acredite, era melhor assim. 

Apesar dos pesares — e eles eram incontáveis, de certa forma —, o garoto gostava de permanecer invisível aos olhos da multidão.
Ele preferia e considerava muito mais agradável ficar no seu canto com a aconchegante companhia de seus livros quando tinha algum intervalo ou precisava passar mais tempo na escola. Assim, não teria de ficar sempre com milhares de pessoas à sua volta, como urubus seguidores de um mestre que, nesse caso, acontecia com os estudantes populares e seus "amigos" da escola. Ou então, pior ainda, não teria que ficar prestando favores e fazendo as lições de casa para alunos aproveitadores, aqueles do tipo que te ameaçam ou usam o dom da persuasão para que alguém dedicado e estudioso faça seus deveres por ele.
De fato, a escola não era nada receptiva. 

E era por esses e outros milhares de motivos, que Yoongi não via a hora daquelas aulas acabarem. Pensava que, porventura, na faculdade as coisas ficariam mais sérias e tranquilas de se lidar; isso em se tratando de alunos e professores. 
A cidade grande possuía diversas opções para estudar, mas não vinha ao caso, já que o garoto não queria ter a terrível coincidência de acabar na mesma universidade que algum de seus colegas ou alunos mentecaptos das aulas de Educação Física, que conseguiam bolsas de estudo em grandes instituições através de campeonatos esportivos extracurriculares.

Yoongi costumava ser mais reservado, não possuía muitos amigos e tampouco tinha contato com o resto dos membros de sua família, com exceção da mãe, (apesar de ser muito ocupada e ausente por conta do trabalho) com quem convivia no dia a dia. E também seus avós, que antes moravam numa casa de campo no interior da cidade, mas que já não tinham mais idade para conseguir gerenciar um lugar tão grande e cheio de afazeres no estado em que se encontravam. Chegaram num tempo em que escolheram irem morar em uma clínica, junto aos demais idosos que lá já viviam. 
O garoto dos cabelos loiros acabou se tornando o descendente da fazenda dos avós, lhe fora colocado no testamento e tudo o mais, e, de agora em diante, assim que fizera seus dezoito anos, era oficialmente o responsável por cuidar da casa dos seus queridos e já envelhecidos quase pais. 

E, se dependesse apenas da escolha de Yoongi e seus avós, ele poderia ir morar na casa de campo apenas quando bem entendesse e se sentisse pronto para lidar com tamanha responsabilidade, porém, não era o que a Sra. Min pensava sobre isso. Muito pelo o contrário, a mãe do pequeno prezava muito pela boa e velha educação. E mesmo sendo no interior de Feldblume, havia uma boa universidade muito recatada bem perto de onde Yoongi passaria a morar, mais ou menos há uns vinte minutos de bicicleta de lá. 

BUTTERFLY GARDEN | myg+ jhsOnde histórias criam vida. Descubra agora