Capítulo 02

320 67 943
                                    

Me sentei na arquibancada com Lucy do meu lado. A gente estava esperando o pessoal do clube se reunir para podermos tirar os times e as posições novamente.

- Como foi sábado com o Seth? – perguntou jogando conversa fora.

- Foi tranquilo. Depois que terminamos a gente acabou indo para uma sorveteria aqui perto pra descontrair e conversar.

Ela me encarou e sorriu de forma maliciosa. Ah, pronto.

- Vocês vão se encontrar sábado de novo?

- Era esse o plano, mas eu não sei mais... – falei com sinceridade.

- Aconteceu alguma coisa?

- Na sorveteria entrou um casal homoafetivo e ele fez alguns comentários... bom... – deixei o resto para a imaginação dela. Não é difícil saber o que eu quis dizer.

- Ah... – ela parecia constrangida. – Que belo balde de água fria, não é?

- Por quê?

- Esse tipo de comentário logo do cara que você achou interessante...

Ri.

- Que tipo de personagem carente de livro de romance você acha que eu sou? Em que mundo de conto de fadas é esse que eu vivo para gostar de um cara que eu conheci há uma semana?

Ela sorriu, mas deixou quieto.

- E o que você vai fazer com relação a ele?

- Sei lá. Nada, eu acho. Não estou com pique pra tentar fazer ninguém entender algo óbvio. Vou agir da mesma maneira, mas vou manter minha distância o máximo possível, mas sem realmente ignorar ele.

- Ótimo. Parece que estão nos chamando, e ele está te olhando com bastante frequência... Pode ser que ele pense agora que você é lésbica e que a gente é namorada – riu enquanto nós andamos até eles.

- Seu sonho é namorar alguém tão magnífica como eu – pisquei e ela riu mais.

- Claro, claro.

- Bom dia, Sam – Seth cumprimentou, mas parecia desconfortável. – Bom dia também, Lucy.

- Bom dia – Lucy me cutucou e sorriu maliciosamente. Revirei os olhos e ignorei a palhaçada.

- Bom dia, Seth – respondi por fim quando Lucy se afastou e parou de ser uma sem noção.

- Como foi o seu domingo? Espero não ter ficado muito cansada por minha causa – sorriu.

- Não tive muitos problemas, mas meu domingo foi resumido a dor e gemidos de dor toda vez que eu tentava fazer qualquer movimento – olhei em volta à procura de Lucy. A criatura já estava quase do outro lado conversando com a capitã. Suspirei.

- Você está se sentindo desconfortável perto de mim? – Seth se aproximou mais um passo e eu quase recuei três, mas me contive e apenas o olhei nos olhos.

- Por que eu estaria?

- Por causa de sábado - falou mais baixo, para que somente eu escutasse e evitasse o início e uma fofoca por parte dos outros alunos.

- Ah... Olha... Eu... É... – hesitei, sem saber exatamente o que responder. Acho melhor ser sincera sobre o que está me incomodando e ele que tire as próprias conclusões disso. – Eu não esperava aquele comentário – disse por fim. – Eu achei você um cara tão, sei lá... Legal? O comentário me pegou totalmente de guarda-baixa.

TransiçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora