Bônus I - Beatrice e Dereck

747 95 24
                                    

Beatrice

Vejo Dereck sentado no encosto do banco de cimento que tem no pátio, ele parecia distante, pensando em algo, me sento em outro assento, de frente para o dele. Pego meu livro na bolsa e enquanto leio, o observo do outro lado, mas em segundos de distração ele sumiu da minha vista.

— Procurando alguém? — levo um susto ao sentir seu hálito quente em meu ouvido.

— Não — respondo, trêmula.

— Vou fingir que não — se senta ao meu lado — O professor lhe falou que sou meio que a sua dupla de estudos? Caso precise de ajuda, é claro.

— Sim, mas eu acho que no momento não estou precisando de ajuda — respondo.

— Sério? Mas não importa, você agora você vai ser minha companhia já que eu fui abandonado pelo meu melhor amigo.

— O quê? Nem pensar! Vai lá ficar entre eles, mas me deixa em paz — reviro os olhos.

— Não tem graça nenhuma ficar conversando com casal, o grude deles me deixa enjoado — faz careta.

— Você nunca namorou, não?

— Não e você?

— Sim, mas não quero lhe falar sobre isso.

— A pessoa lhe machucou? Lhe magoou?

— Ela apenas me usou, e não vai saber mais do isso.

— Por isso é assim?

— Assim como?

— Não gosta de aproximação, de criar um vínculo com alguém.

— A mulher que me gerou ensinou que não devemos confiar nem no nosso sangue, quem dirá nos desconhecidos, mas errei quando confiei na pessoa errada. E por que eu estou falando isso com você? Vou pra sala — me levanto e saio andando, mas Dereck segura meu braço.

— Mas você precisa entender que nem todas as pessoas vão se aproximar para lhe magoar.

— Não é tão fácil, a única pessoa que consigo confiar totalmente é na minha irmã — me solto dele e vou para o corredor.

— Beatrice? — um dos meus professores me chama quando o vejo no corredor.

— Sim, professor.

— Você falou com o Dereck?

— O senhor acha mesmo que preciso de ajuda nas matérias? Sei que entrei atrasada, mas eu posso me aplicar mais, estudo com a Natacha.

— Não é essa a questão, Beatrice, você e a sua irmã entraram há pouco tempo, mas já se mostraram esforçadas demais, e eu pedi a ajuda do Dereck porque ele já está estudando mais anos e vai poder lhe auxiliar nas suas dúvidas quando os professores estiverem ocupados.

— Tudo bem, professor, eu vou falar com ele — assente e entro na sala, Natacha logo chega se sentando na mesa dela.

— Tudo bem?

— O professor escolheu o Dereck para ser a minha dupla de estudos ou ajuda.

— Que legal! Pelo menos ele não é nenhum desconhecido, vocês já se conhecem, a minha dupla é o Vincent.

— Nossa, que legal — ironizo — Você bem que podia trocar de lugar comigo, né?

— O Vincent não gosta de me ver abraçando o Dereck, imagina estudar juntos? Enlouquece! Ele é um cara legal, vai que rola um clima entre vocês — insinua, sorrindo boba.

— Pode sonhar, senhora romântica! Agora fica quieta que o professor vai começar a aula — ela ri e se vira pra frente.

Não posso negar que já reparei em Dereck. Ele é lindo, olhos verdes, sorriso bonito e alto, mas é um galinha, se duvidar a maior parte das garotas dessa faculdade já passaram pela cama dele e eu não pretendo ser mais uma, mesmo que a minha irmã sonhe com isso.
Respiro fundo e ando até aonde ele está sentado, Dereck da um sorrisinho como se já soubesse o motivo que me trouxe até aqui, me sento ao seu lado.

Vidas Cruzadas | Spin-off Trilogia AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora