Um barulho irritante soa pela minha casa e eu coloco um travesseiro em cima da cabeça para conseguir dormir novamente. Não me parece que já amanheceu ou ainda é muito cedo, não tenho certeza. Apenas deixo que a onda do sono me leve para o sonho em que eu já passei pela faculdade e estou realizada com meus dois cachorros e um gato. Quando realmente estou prestes a mergulhar nesse mundo alternativo pela segunda vez, há três batidas muito fortes na minha porta.- Me deixe dormir, pai. - grito.
- Você tem visita.
Resmungo e me levanto, enrolando o cobertor ao meu redor antes de abrir a porta. Olho para o meu relógio digital em cima da mesa de estudos e vejo que passa um pouco das sete da manhã. O corredor está vazio, então, eu sigo para a escada ainda sem saber quem vem bater na porta de alguém de madrugada e, ainda por cima, atrás de mim.
- Bom dia, Bela Adormecida. - Noah está lá embaixo, olhando para os degraus que eu estou descendo agora e com um sorriso irônico nos lábios.
Pois é, meu pijama de ursinhos e a meia de pizza são as primeiras coisas que ele avista.
- O que você está fazendo aqui? - pergunto e observo meu pai com os braços cruzados na entrada para a sala de estar.
- Você disse para eu vir no sábado de manhã. - dá de ombros.
- Sim, de manhã e não de madrugada. - reclamo.
- Quando os meus treinos são no sábado pela manhã, nós começamos às oito. Achei que podia seguir o mesmo cronograma.
- É claro que você achou. - reviro os olhos. - Bom, eu preciso de um tempo.
- Eu posso esperar.
- Ótimo. - viro-me para subir.
Chego no meu quarto e passo direto para o banheiro. Lavo o rosto, escovo os dentes e me troco, optando por um conjunto de calça e blusa de mangas longas na cor cinza. Junto todos os livros, cadernos, resumos e exercícios envolvendo química e volto para o andar debaixo.
- Bom dia, querida. - minha mãe diz quando estou prestes a entrar na sala de estar.
- Bom dia, mãe. - sorrio e beijo seu rosto e de Amy que está em seu colo.
- Seu pai me disse que Noah está aqui. - sussurra.
- Nós combinamos de estudar química hoje de manhã, mas eu não achei que ele apareceria de madrugada.
- Quanto mais tempo melhor. - pisca para mim e segue para a cozinha.
Coloco os materiais sobre a mesa de centro e observo o garoto jogado no sofá, mexendo no celular.
- Você é rápida. - comenta, olhando-me de cima a baixo.
- Você se importa em estudarmos aqui? Eu gosto do ambiente.
A sala da minha casa é realmente meu lugar favorito. As janelas e porta de vidro dão para o imenso quintal gramado e era possível ver um pouco da piscina daqui também. No frio, como está hoje, dava a impressão de lugar aberto, livre, mesmo que com tudo fechado para não congelarmos.
- Não. - responde e eu me sento no chão, começando a abrir os livros.
- Alice. - viro e vejo minha mãe na porta. - O café da manhã está pronto. Venha comer também, Noah.
- Eu estou bem, senhora Styles, comi antes de sair de casa.
- Tenho certeza que um pouco de chocolate quente fará bem a você. - ela tenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teenage |N.C|
FanfictionAlice Styles, filha de Harry Styles, finalmente atingiu a adolescência. Uma fase de mudanças, confusões e sentimentos novos. Como absorver tanta coisa em tão pouco tempo? E como seus pais lidarão com o fato de educar uma adolescente?