Notas:
Eu escrevi isso no meio de uma crise para tentar me distrair, então se estiver um pouco confuso já sabem.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Ele acorda sufocado.
O peito subindo e descendo rapidamente, tentando recuperar o ar perdido, o suor frio molhando sua testa mesmo que seja uma noite quente.
Aquele sonho, pesadelo melhor chamar, não é novidade.
Ele escuta os gritos de seus shidis sendo mortos, e ele não pode ajudar.
Ele vê os corpos de seus pais, e quer gritar com o quão injusto é tudo aquilo, ele nunca será capaz de fazer seu pai o amar, nunca será capaz de orgulhar sua mãe e mostrar que ele não é um incapaz. Ou talvez ele seja, assistir a queda de todo seu clã provou isso.
Ele pode ver seu irmão o abandonando, e escolhendo o povo que matou sua família invés de permanecer ao seu lado. Ele não desaprova totalmente sua atitude, ele viu crianças e idosos no meio daquele povo que nunca tiveram ligação alguma com a guerra. Mas porque ele o deixou? Por que ele preferiu ficar contra Jiang Cheng do que ao seu lado? Será que ele não entende que Jiang Cheng nunca o expulsaria da seita Jiang independente do que ele faça ou do que aqueles velhos filhos da puta digam, e o quão importante ele era para o homem de vestes roxas. Ele não o escolheu porque Jiang Cheng não era merecedor, Jiang Cheng sabe disso. Wei Wuxian sempre ajudou os que precisavam e mereciam, Jiang Cheng não é um deles. Ele é rude e cruel, ele não merece sua atenção.
E então ele vê vermelho. Sua irmã, sua Shijie foi esfaqueada tentando salvar Wei Wuxian. Ele a segura firmemente entre seus braços, o corpo pequeno e delicado vazando o líquido vermelho da vida. Ele a está segurando, e pode sentir o desespero em sua voz enquanto a chama, mas ela não o olhou, em nenhum momento. Foi apenas "A-Xian". Ele não pode ver o último olhar de sua irmã, porque ela não o direcionou a ele nenhuma vez, o centro dela era apenas Wuxian. Não que ele merecesse um último olhar seu.
E então Wei Wuxian volta. Ele sabe que é ele desde o primeiro momento em que o viu, no corpo de Mo Xuanyu, ele nunca confundiria Wei Wuxian. Mas mesmo em sua segunda vida ele não escolhe Jiang Cheng. Ele não o julga, a essa altura ele está mais do que acostumado a não ser escolhido. Ele fica chocado quando descobre sobre seu núcleo dourado, não por duvidar que Wei Wuxian fosse capaz de algo do tipo, ele sempre se doou para os outros, o que o incomoda é que ele sabe que não merece isso.
Depois de minutos que mais pareceram horas, ele finalmente consegue perceber o que o acordou. Batidas firmes na porta e uma voz alta o chamando. Ele autoriza a entrada da única pessoa que ousaria lhe incomodar tarde da noite.
Quando ele dá permissão para a pessoa entrar em seu quarto ele deseja fortemente que sua aparência não seja tão desastrosa, mas ele sabe que seus pesadelos sempre são muito intensos e que ele não teve tempo suficiente para se recompor totalmente.
Jin Ling adentra o quarto escuro com a segurança de uma pessoa que está acostumada a entrar ali desde criança, sentando-se ao pé da cama enquanto fala.
-Acabei de chegar da Caçada Noturna. Não ia te acordar mas alguns discípulos me disseram que você se retirou cedo hoje, então vim só verificar.
Ele diz a última frase o encarando nos olhos, com um olhar cuidadosamente inexpressivo, mas ele é aquele que o criou desde que ele cabia em apenas um braço, então pode detectar facilmente a preocupação por trás daquilo.
-Estou bem, garoto. Como foi a Caça Noturna? - diz mudando de assunto.
-Hm, bem. Encontramos alguns cadáveres ferozes mas foi fácil, tirando que Jingyi quis se exibir e quase nos meteu em uma enrascada.
Ele continua falando o quanto Jingyi era estúpido apesar de ser forte, mas que ele nunca o diria isso, que Sizhui tinha aprendido uma nova canção no guqin e ele tocava incrivelmente bem. Enquanto ele ouvia seu sobrinho falar tão fervorosamente ele sentia o peito ficar menos pesado, a familiaridade o tratando lentamente.
-A-Ling. - ele interrompeu e o garoto se calou, a expectativa gritando nos grandes olhos dourados, como se independente do que ele dissesse ele acataria.
Jin Ling se tornou tão parecido com ele que com o passar dos anos que isso o afligiu muito. Ele acabou herdando sua dificuldade de expressão e temperamento explosivo, e ele temeu que o garoto terminasse sozinho. Como ele. Ele nunca admitiria, mas foi como um bálsamo para sua alma quando ele viu que o menino tinha feito amigos tão fiéis como os dois pequenos Lans e o menino de Ouyang.
Ele não suportaria que seu sobrinho passasse pela mesma solidão que ele.
-A-Ling, estou orgulhoso de você.
Diferente do que muitos pensavam, ele não era tão duro com Jin Ling. Ele sabia muito bem o quão cruel era não ouvir palavras motivadoras de seus pais, ou figura paterna como a que ele desempenha, e apesar de não dizer com frequência ele tenta demonstrar com suas ações o quanto ama o menino, e ele acredita que seu sobrinho entende seu amor complexo.
-Tio… - ele o diz meio engasgado.
-Não terminei. A-Ling, estou orgulhoso de você e do que você está se tornando, nunca esqueça disso. Também fico feliz que esteja se divertindo nas Caçadas Noturnas com os meninos Lan.
Ele aperta a mão menor que está pousada em seu cobertor, enquanto espera que o mais jovem se recomponha. Ele sabe que Jin Ling entendeu tudo que ele quis dizer. Que ele se orgulhava dele, da pessoa que tinha se tornado, de como ele estava lidando com sua seita, e das amizades que havia criado.
Jin Ling sabe o quão solitário ele é, e sobre a depressão que o assola. Mas não sabe que ele apenas não deu um fim a tudo ainda apenas para não deixar o menino sozinho no mundo, além de que ele não precisa de mais uma seita para o sugar.Mas tudo bem, Jiang Cheng pensa antes de puxar o garoto para um abraço apertado, ele pode suportar isso.
Mesmo que às vezes ele se perca nos demônios de sua mente, ele não vai de render.
Um pensamento cruza sua mente enquanto ele acaricia o cabelo do menino que ele vê como seu filho.
O mesmo pensamento que ele teve quando lhe entregaram um pequeno pacotinho choroso, pouco depois da morte de sua irmã.Ele ficou desolado quando se despediu do corpo de sua irmã, ele não tinha mais ninguém. Ou isso ele pensava até um discípulo trazer um pequeno embrulho macio e fofo, e a carinha sorridente iluminou sua vida em meio aquele momento terrível. E continuou a iluminar sua vida escura.
Jin Ling não é apenas seu sobrinho, ele é seu filho, o que resta de sua família. Seu pequeno raio de sol.
-Eu te amo Jiujiu. - Jin Ling diz abraçando fortemente sua cintura com os braços finos. Ele entende as entrelinhas. "Eu te amo Jiujiu, você não está sozinho. Eu estou aqui."
-Também te amo, pirralho. - "Eu sei. Também te amo e não o abandonarei."
Ele não está mais sozinho.
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Desculpem a história fraca, eu escrevi mais para aliviar minha mente mesmo, não ia ter um final suave mas eu não acho que o Jiang Cheng mereça isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Soul
FanfictionOs demônios da sua mente são manifestos mais uma vez, através desse pesadelo ao qual ele já está tão acostumado. ++++++++++ Me perdoem a sinopse péssima, é apenas um pouco de angst com conforto no final.