Safira💫
Dias depois.....🧭
Tem uns dias que consegue a andar, sinto pouca dor nas pernas, mas graças a deus há tô andando por aí tudo, Alex passa mal, o mesmo anda atrás de mim pra todo canto falando pra mim descansar.
Eu ainda não sai pra andar na rua, mas aqui dentro de casa já rodei isso tudo, fiz amizade com as formigas, descobri até um canteiro de rosas, todo dia tô lá olhando, já tá a coisa mais linda.
Depois daquele dia não tô conversando tanto com branco, só o básico, foi a primeira vez que senti aquilo é sinceramente não gostei, ver ele com outra, beijando outra não foi legal, ele já tentou dar uma explicação e eu sinceramente não quero ouvir, nao tenho nada com ele então não me deve satisfação de nada.
Alex também já volto a ir pra escola, ele não queria mas não podia mais ficar em casa, perder de ano assim, tem que fazer tudo direitinho, quando Branco não busca ele, laranja ou pt trás.
Alex: mamãe cheguei. _ escutei a voz dele vindo da sala.
Safira: tô na cozinha filho.
Alex: que cheiro gostoso, o que a senhora fez? _ esse menino é tudo gente.
Safira: escondidinho de carne seca.
Alex: tio laranja falo que vai vim pra cá. _ eu rir.
Safira: bem a cara dele.
Branco: ele já tá vindo aí, pode deixar que coloco a mesa. _ ascenti e terminei os preparos.
Deixei ele lá embaixo e subi com Alex, dei banho nele, escolhi a roupa, e passei hidratante, meu menino tava cheiroso que só.
Safira: depois vou pentear seu cabelo anjo e fazer uma hidratação. _ passei a mão no cabelo dele que tava embaraçado.
Alex: você vai corta meu cabelo mamãe? _ me olho com cara de triste.
Safira: não meu amor porque?
Alex: nada não! _ falo e eu ascenti, tinha alguma coisa e logo eu ia descobrir.
Desci com ele, de longe escutei a voz do povo, Coral já veio logo pro meu colo.
Coral: cheirosa tia. _ cheiro meu pescoço.
Safira: você também tá cheirosa meu amor. _ beijei o rostinho dela.
Laranjinha: claro que tá pô, o pai cuida direitinho. _ me olho e eu rir.
Safira: obrigação tua moço.
Laranjinha: só me esculacha né!? _ me abraço.
Safira: claro que não moço. _ rir.
Tuane: melação sai dai, vai! _ empurrou ele e me abraço.Laranjinha: foda groça pô.
Safira: como tu tá maluca?
Tuane: na correria que só, mas vim aqui senti o cheiro da comida de longe. _ falo rindo.
Pt: pô tá passando fome cretina? _ falo e eu rir.
Safira: eu fiz bastante então vai dar até pra repeti.
Pt: adivinho que a gente vinha?
Safira: nunca se sabe quando vocês vão aparecer.
Branco: já coloquei a mesa. _ me olho e eu ascenti.
Fui na cozinha, dei uma requentada no feijão e no escondidinho, já tava um pouco frio, na hora que esquento pedi pt e laranja pra colocar na mesa e levei o suco, coloquei a minha é a dos pequenos no prato e os outros atacaram.
Laranjinha: papo reto tu esculacha na cozinha.
Pt: da aulas. _ falo de boca cheia.
Tuane: aprendeu a cozinhar assim onde mulher?
Safira: na ONG, madrinha me ensinou tudo o que sei.
Tuane: quando tu fala de lá teu olho brilha. _ sorriu.
Safira: aquele lugar foi meu refúgio por anos, já faz tempo que não vou lá, tô morrendo de saudades das minhas crianças. _ falei e reparei que Alex ficou meio triste.
Alex: mamãe eu não tô com fome, posso ir pro meu quarto? _ me olho e eu ascenti.
Safira: pode amor, mas tem certeza que não tá com fome? _ ele negou e subiu.
Branco: pô Alex não nega comida o que aconteceu com ele? _ me olhou e eu neguei.
Safira: podem comer a vontade, vou lá em cima. _ sai da mesa.
Subi pro quarto e ele tava encolhido na cama, coração chega ficou pequeno em ver meu menino assim, deitei na cama e abracei ele.
Safira: o que você tem meu amor?
Alex: nada mamãe.
Safira: você não quer falar pra mim? _ ele negou.
Alex: não.
Safira: eu vou estar aqui sempre do seu lado, a hora que você quiser conversa pode falar comigo, mamãe te ama filho. _ abracei ele mais forte.
Alex: me ama mesmo?
Safira: claro que sim meu amor, você é minha vida, te amo mais que tudo.
Alex: você não vai me deixar? _ essas perguntas estão meias estranhas.
Safira: não filho eu nunca vou te deixar, alguém te falou alguma coisa? _ perguntei e ele negou rápido.
Alex: não mamãe.
Meu pressentimento falava que isso era mentindo, Alex estava mentindo, mas não vou força ele, na hora certa eu vou descobri o que aconteceu.
Fiquei ali abraçada com ele e o tempo voo, escutei o bariljo de chuva e ali foi a deixa pra gente cair no sono, assustei de tarde e Branco estava ali do nosso lado, nem questionei, abracei meu pequeno mais forte e dormi de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acasos Do Coração!
Ficção AdolescenteQuando é pra ser, será!💫💥 Início: 23/08/2020 Termino: 10/12/2020 Epílogo: 14/06/2021 Todos os direitos autorais reservados, plágio é crime! ✖ Com a sua imaginação você vai longe!🦋 Capa feita pela maravilhosa @FILHADOPODEROFC ❤