Ele não sabia exatamente quando tudo tinha começado. Não sabia se tinha sido quando encontrou o outro sozinho, debaixo de uma árvore, ou quando simplesmente o pequeno loiro sorriu ao ver a professora elogiar a sua pintura, deixando que os seus olhinhos desaparecessem quase que instantaneamente. Yoongi realmente não fazia a mínima ideia de quando se tinha apaixonado por Jimin, mas, com toda a certeza, se lembrava exatamente do dia em que o seu coração começou a ser quebrado.
O calendário marcava o dia 3 de Dezembro. O clima natalino já se começava a mostrar entre as ruas, mesmo ainda parecendo um pouco cedo. Algumas casas já se encontravam cheias de cores, enfeitadas com as mais diversas fitas e placas, desejando um bom natal a quem ali passasse. Com os seus 18 anos, os meninos caminhavam pelo parque que existia perto das faculdades. Yoongi estudava música, enquanto que Jimin estudava dança, mas isso não impedia que todos os dias, os dois meninos se encontrassem naquele pequeno parque. O clima estava ameno mas a breve brisa do vento deixou todos os pelos de Yoongi arrepiados devido à sua blusa ser de um tecido um pouco fino. Ambos conversavam sobre como tinha sido o dia e o quão atarefados e cheios de trabalhos estavam, visto que o ano logo terminaria e as tão desejadas férias iriam finalmente chegar. O raciocínio que Yoongi mantinha fora completamente afetado por um simples gesto do rapaz que se encontrava a caminhar ao seu lado. Enquanto conversavam, Jimin tirou a sua sweater e a ofereceu a Yoongi, que sorriu em resposta, sentindo o seu coração bater mais forte no seu peito.
"Tu vais ficar com frio Minnie" disse o acastanhado, um pouco surpreso com a atitude do loiro.
"Não te preocupes comigo, eu tenho várias camadas de roupa" disse sorrindo, deixando que os olhinhos que Yoongi tanto amava, desaparecessem e se tornassem apenas finas linhas. "Aliás, a sweater fica bem melhor em ti do que em mim".
Alguns dias haviam passado. Ambos estavam sentados perto de uma grande árvore, que com certeza teria pelo menos uns 60 anos de existência. Jimin comentava sobre um menino que ingressara na sua faculdade e que foi parar na sua turma. Taehyung, era seu nome. Yoongi sentiu uma pontada no seu peito ao ver os olhos castanhos do menino brilharem todas as vezes que aquele nome saia dos seus lábios. Um sentimento muito ruim se instalou no seu coração e um sabor amargo preecheu lhe as pupilas gustativas. Aquela recém amizade não parecia ser algo bom para Yoongi..
Desde esse dia, sempre que Jimin e Yoongi se encontravam o assunto era sempre o mesmo. Taehyung pra cá, Taehyung pra lá, até o dia em que algo aconteceu. Seria mais um dia normal para Yoongi, ou pelo menos o mesmo achava isso. Encontrava-se debaixo daquela mesma árvore, com seu pequeno caderno no colo escrevendo mais uma das várias músicas que ali haviam, esperando o menino que causava uma forte confusão no seu coração. A letra era com certeza inspirada no menino de olhos castanhos mas ele nunca saberia isso.
Já ao longe, Jimin encontrava-se com Taehyung, puxando-o consigo. Havia convidado o menino para lhe fazer companhia juntamente com Yoongi, ao que o mesmo nem exitou em responder. Ora, Taehyung nutria sentimentos pelo baixinho, e aparentemente ele também. Ao aproximarem-se da árvore viram um Yoongi extremamente concentrado escrevendo no seu caderno enquanto os seus fones estavam em seus ouvidos tocando uma música bastante calma. Jimin agachou-se, fazendo Yoongi olhar imediatamente para o loiro com um sorriso gigante no rosto, mas que logo se desfez ao ver quem o acompanhava. Era a primeira vez que ambos se encontravam.
"Olá! Yoongi certo?" perguntou o menino de cabelo azul mostrando o seu melhor sorriso "Eu sou o Taehyung. O Minnie fala muito de ti."
Yoongi sentiu seu coração criar mais uma fissura.
"Minnie", eles estavam tão íntimos assim?
"Ah sim! Prazer em conhecê-lo." o seu tom saiu um pouco baixo, mas Yoongi fez questão de sorrir.
Aquela tarde foi horrível para Yoongi. Jimin e Taehyung passaram o tempo todo a conversar e a fazer brincadeiras, enquanto Yoongi apenas observava ou escrevia em seu caderno. Naquele dia, ele compôs a letra mais triste que algum dia escreveu. Quem quer que a lê-se perceberia que o autor se encontrava de coração quebrado, triste e solitário. O tempo passou a voar e quando Yoongi notou, o sol já se estava a pôr e uma brisa fria começava a correr por entre as árvores. Estremeceu, já que a sua blusa era fina, como todas as que usava. Olhou para Jimin e viu o mesmo a tirar a sua sweat. Sorriu sentindo o seu coração aquecer mas logo um balde de água fria caiu sobre seus ombros. Jimin se aproximou de Taehyung, vestindo no mesmo a sua amada sweater azul. Yoongi sentiu o seus olhos marejar ao ver aquela cena.
"Não era preciso Minnie. Tu vais ficar com frio." disse Taehyung olhando para o chão envergonhado sentindo os olhares de Jimin e Yoongi sobre si.
"Não te preocupes com isso, tenho várias peças de roupa. Aliás, a sweater fica muito mais bonita em ti."
O mundo de Yoongi caiu. As palavras de Jimin soaram como facas a ser empurradas em seu coração. Ele havia dito exatamente as mesmas palavras para si mas desta vez, soaram com um tom apaixonado. O seu pobre coração tinha se mantido forte por muito tempo. Cada rachadura doída demais. Infelizmente, mais nenhuma iria aparecer pois o mesmo já estava quebrado.
Yoongi levantou-se no mesmo instante, dizendo apressado que precisava ir para casa. Ignorou os chamados de Jimin e o olhar confuso de Taehyung. Ele apenas queria deitar na sua cama e nunca mais acordar. Nesse dia, Yoongi não jantou. Nos dias seguintes continuou a ir às aulas mas as tardes naquele parque haviam terminado. Ainda pensou em falar com Jimin e contar tudo o que sentia mas ao chegar no parque, na mesma hora que se encontravam, viu Jimin e Taehyung aos beijos. Desde esse dia, nunca mais se viram. Jimin tentou conversar com o mesmo, indo na sua casa várias vezes mas Yoongi sempre pedia para a sua mãe dizer que ele não estava.
Dois meses se passaram e Yoongi acordou cansado de tudo. Cansado de sentir seu coração quebrado, cansado de amar Jimin. Não percebeu quando pegou o seu telemóvel e escreveu todas aquelas mensagens para o loiro. Tinha confessado tudo.
Porque tu me beijarias?
Taehyung era muito melhor, provavelmente beijava melhor que ele.
Eu não tenho a mesma beleza que ele..
Taehyung era tão bonito. Seus olhos intimidantes mas ao mesmo tempo reconfortantes, o seu cabelo azul, que o deixava bastante charmoso, o seu corpo atlético e bonito. Taehyung era mil vezes melhor que Yoongi, no seu ponto de vista.
Tu deste-lhe a tua sweater...
A sweater que sempre ia para si, agora pertece a outro. Sentiu o amor da sua vida ser-lhe roubado apenas com esse simples gesto. Talvez até nem merecesse Jimin. Talvez Taehyung o trataria melhor que ele.
É apenas poliéster mas tu gostas mais dele.
Yoongi lembrava-se com se fosse hoje do sorriso apaixonado que Jimin deu ao vestir a sweater em Taehyung. Lembrava-se bem do momento em que seu coração foi partido em pequenos pedaços impossíveis de juntar novamente.
Eu queria ser o Taehyung.
E se fosse Yoongi no lugar de Taehyung? Yoongi queria ser Taehyung. Queria sentir o amor de Jimin. Queria acordar vendo o pequeno loiro com os olhos inchadinhos se encondendo debaixo dos lençóis para que o mesmo não visse o seu rosto sonolento. Queria fazer o pequeno sorrir ao lhe levar o pequeno-almoço na cama. Ele apenas queria fazer Jimin feliz, de todas as maneiras possíveis, mas esse lugar já pertencia a outro.
Naquelas mensagens descarregou tudo o que sentia e por incrível que pareça o arrependimento não chegou. Sentiu-se alivado, como se um peso tivesse saído dos seus ombros. Atirou o telemóvel para o chão, voltando a deitar-se na cama olhando o teto ignorando totalmente todas as mensagens, chamadas e principalmente, Jimin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heather | yoonmin
Fanfiction[ONE-SHOT] Yoongi apenas queria ser o primeiro e único amor de Jimin. [fanfic baseada na música 'Heather' do Conan Gray]