23 - Alerta

328 41 4
                                    


Izuku estava paralisado de medo em seu quarto. Ele não percebeu que ficara por tanto tempo parado até que as vibrações em seu celular com a quantidade de mensagens o despertou de seu choque. Era Shoto perguntando se já podia passar pela sua porta para irem juntos ao quarto de Momo. Midoriya respirou fundo, guardou cuidadosamente as fotografias dentro do seu armário de camisetas e respondeu seu namorado dizendo para ir sozinho pois ele chegaria depois. Não sabia se os dois haviam recebido as fotos, também. A pressão psicológica que veio sobre o esverdeado foi uma que ele nunca havia sentido antes.

Para ordenar os pensamentos em sua mente, ele decidiu pensar em quem poderia ter feito aquilo. Traçando seus passos do dia anterior ele percebeu que pelo ângulo das imagens a pessoa quem tirou as fotografias estava no campo de visão deles, e provavelmente foi visto por ele. Após raciocinar, ele deduziu que fosse um dos zeladores, pois além de ter visto eles após voltarem do treino, também se esbarrou em um junto de Bakugo no jardim. Ele só veria este zelador no dia seguinte durante a aula, e precisaria pensar em alguma estratégia para conseguir abordar o sujeito sem parecer suspeito. Seu sangue gelava só de imaginar conversar com o zelador.

O esverdeado respirou fundo, contando até dez mentalmente para se tranquilizar e então se levantou. Ele seguiu para o quarto de Momo para a noite do UNO. Durante as partidas os participantes se divertiam e se comportavam como qualquer outra noite de jogos. Midoriya tentava ao máximo parecer normal e sorrir bastante, porém tanto Shoto quanto Katsuki percebiam que o menor estava agindo estranho. Pelas olhadas que Midoriya dava em seus namorados, ele percebia que somente ele havia recebido as fotografias. Dentro de si começou uma nova guerra psicológica onde considerava se contava ou não sobre alguém ter visto eles em momentos de intimidade. Porém, decidiu segurar a informação consigo mesmo, pois além de não querer que eles se preocupassem tanto quanto ele, também poderia evitar uma mudança brusca no comportamento deles. Caso alguém estivesse perseguindo o trio, seria melhor eles continuarem agindo normalmente e apenas um ciente da situação. Ao menos era isso que o esverdeado havia se convencido para não contar aos seus namorados.

___

No dia seguinte, Todoroki estava pegando seu almoço no refeitório quando Momo o abordou toda tímida e sorrindo torto.

- Opa, me desculpe. Não achei que fosse virar tão súbito assim. - ela dizia disfarçando logo após o meio a meio ter virado a bandeja e esbarrado nela, se desculpando.

- Tudo bem, Momo. Acontece. Está tudo bem? - ele pergunta curioso após constatar que ela tinha algo para falar.

- Está, sim. Eu queria saber se posso te fazer companhia no almoço, hoje?

- Claro, pode vir. - Shoto sorriu educadamente e seguiu com ela para a mesa que ele costumeiramente senta junto de Midoriya, Uraraka, Iida e Tsuyu. Desses, apenas Uraraka e Iida estavam presentes - Ontem foi bem divertido, obrigado pelo convite, novamente. - ele agradece ela enquanto se senta e olha em volta, procurando seu namorado pelo refeitório.

- Ah, eu é quem agradeço por ter vindo. O Midoriya e o Bakugo estavam super a vontade ontem, vocês estão ficando bem amigos no estágio, pelo visto. - Momo se sentava ao lado dele e mantinha sua feição sorridente e simpática.

- Falando nele, cadê o Midoriya? - Shoto pergunta em tom quase preocupado olhando pelo refeitório.

- Também estou estranhando ele não ter aparecido pra almoçar ainda. - comenta Uraraka, tão interessada no esverdeado quanto o meio a meio.

Na entrada do refeitório, surge o esverdeado andando meio apressado e com um sorriso forçado. Ele havia procurado pelos corredores da escola o zelador que viu na outra noite porém não o encontrou. Sua ansiedade estava quase tomando conta de seu corpo, porém ele se manteve no controle até avistar os olhos curiosos de seu namorado meio a meio e sua amiga Uraraka de longe acenando para ele da mesa. Midoriya sorriu de volta para eles, mas decidiu entrar na fila do almoço e assim que saiu com sua bandeja em mãos ele deixou seus amigos confusos ao se sentar na mesa com Aoyama que praticamente havia terminado de almoçar.

O Destemido, o Educado e o Explosivo. (Todobakudeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora