22

1.4K 152 169
                                    

O ruído da porta sendo aberta fez com que nós afastassemos. A decepção era um sentimento horrível.

— Um de seus corvos acabou de chegar. - foi a única coisa que Kisame falou, mas ele continuou parado a porta. Os braços cruzados sobre o peito largo, enquanto encarava a nós dois atentamente.

Com certeza, ele era muito desagradável.

Encarando Kisame, a única alteração na expressão de Itachi foi o leve arquear de uma sobrancelha, ele logo foi em busca do pássaro e só então o ninja o seguiu.

Considerei continuar ali, e quem sabe tirar um outro cochilo, mas a curiosidade não me permitiu. Quando sai do quarto logo avistei Itachi parado no mesmo lugar pelo qual Konan tinha saído mais cedo, o braço dele estava erguido enquanto um corvo com olhos estranhamente vermelhos descansava ali.

Foi uma questão de segundos, e logo Itachi estava piscando rapidamente enquanto o corvo se dissolvia.

— Quais são as notícias? - Foi Kisame que perguntou, mas eu também queria saber o mesmo.

— Sandaime Hokage está morto.

Uma frase tão inesperada que minha primeira reação foi querer rir.

— Isso não pode ser verdade! - a exclamação veio antes que eu conseguisse pensar. — Como isso aconteceu?

Itachi caminhou para perto de mim, segurou minha mão como se quisesse oferecer um conforto.

— Orochimaru atacou a Kanohagakure, durante o exame chunnin.

— Não, - balancei a cabeça novamente, só então lembrei do comentário de Sasuke sobre o exame chunnin apesar só terem se passado um par de meses desde que se formaram como gennins, Kakashi-sensei indicou o time 7 para o exame.

A preocupação aumentou ainda mais, Sasuke era a família que eu nunca cheguei a ter, em alguns momentos era um irmãozinho muito ranzinza e em outros parecia um filho rebelde.

— Sasuke estava fazendo o exame. - murmurei, estava me sentindo péssima.

Logo após ter sofrido o ataque terrível com Kami, descobri que Konoha foi atacada, que Sandaime estava morto e não havia nenhuma garantia que Sasuke ou mesmo minhas amigas estivessem bem.

Porque de repente tudo começou a parecer tão caótico?!

— Não se preocupe, tenho certeza que ele deve está bem. - Itachi comentou, apesar do olhar calmo eu não conseguia acreditar que ele não estivesse preocupado também.

— Como pode ter certeza?

— Ele é um Uchiha.

Não me parecia bom o suficiente, balancei a cabeça para organizar meus pensamentos.

— Eu preciso voltar para Konoha.

— Nós iremos também.

— Iremos? - Kisame perguntou com um sorrisinho afiado.

— Temos assuntos a serem tratados lá.

— Bom, então não temos tempo a perder. - Kisame falou já saindo para arrumar o que levaria assim como Itachi também.

Foi fácil organizar o que restou das minhas coisas, estava tudo em um cantinho do quarto, em tempo recorde eu estava pronta para partir.

》《

Levamos dois dias e meio para chegar às proximidades de Konoha, a lua estava alta no céu quando chegamos. Itachi parou a uma pequena distância da barreira que ficava em torno da Vila.

ITACHI UCHIHA #1Onde histórias criam vida. Descubra agora