24

1.3K 136 97
                                    

Guy-san me encontrou antes que eu tivesse alcançado o centro médico, sua expressão severa deixou claro que boas notícias não estavam a caminho.

— Guy-san, - cumprimentei assim que paramos um em frente ao outro.

— Eu estava a sua procura, sei que já conhece as últimas notícias.

Acenei em concordância.

— Por isso estou aqui.

— Sasuke ouviu sobre o irmão.

Isso era exatamente o que eu não desejava. Por mais que quisesse apaziguar o coração de Sasuke sabia que ele nao estava pronto, nem disposto a ouvir.

— Ele foi atrás dele, é claro que foi. - murmurei para mim mesma.

— Itachi Uchiha veio com um objetivo em mente, e Sasuke sabe qual é o objetivo dele.

— Eu vou procura-lo.

Guy impediu meus movimentos segurando firmemente meu ombro.

— Não acho que isso seja algo que você conseguirá resolver.

— Eu sei - garanti. — Mas irei mesmo assim.

O caminho para fora de Konoha foi rápido, eu tinha uma básica noção de onde eles poderiam acabar indo, mas ainda assim seria necessário rastrear ao mesmo um deles.

Quando finalmente cheguei a uma cidadezinha estava tranquila, resolvi usar meu Justu de Invocação. Seria bem mais rápido do que bater de porta em porta.

Cortei a palma da mão com a kunai, fazendo a sequência de selos para a invocação, Duma surgiu diante de mim com sua expressão nada amigável.

— Preciso que encontre a localização do Sasuke-kun. - falei, o lobo cinzento bufou mostrando os dentes.

"Você sempre me invoca nos momentos mais inconvenientes" sua voz ecoando em minha cabeça era uma mistura de grunhidos.

— Estava tendo um encontro de novo? - perguntei divertida.

"Não faça perguntas!" Ele uivou antes de começar a correr entre as ruas sinuosas, mantive o passo logo atrás dele enquanto o mesmo deslizava de um lado para o outro apanhando os cheiros ao redor.

Quando finalmente encontramos o que eu procurava, a cena que vi foi algo pior do que poderia imaginar. Demorei demais para encontrar o rastro de Sasuke.

— Pare! - gritei a plenos pulmões.

Quando Itachi olhou em minha direção não fiquei surpresa ao ver o escarlate brilhando em seus olhos, mas aquela foi a primeira vez em que vi o padrão de seu mangekyou sharingan.

》《

Alguns dias depois...

Abri a porta do quarto em que Sasuke estava no centro médico, Sakura estava sentada em ao lado da cama, tinha um livro nas mãos.

— Sakura-chan? - chamei.

A garota de cabelos rosa me olhou parecendo um pouco surpresa, era comum encontrar Sakura perto de Sasuke, a tristeza que ela sentia por toda aquela situação estava estampada em cada uma de suas expressões.

ITACHI UCHIHA #1Onde histórias criam vida. Descubra agora