25

1.3K 115 69
                                    

A tarde estava tranquila, me despedi do último cliente com um aceno enquanto guardava o conjunto de porcelanas da loja, me senti pronta para voltar para casa.

Os dias tinham se passado muito rápido, quase um borrão de atividade, e deixar as missões ninjas um pouco de lado para ter uma vida mais caseira era tudo o que precisava. Mesmo assim a tranquilidade me deixava ansiosa, sentia que as coisas não permaneceriam dessa forma por muito tempo.

Sabia que os meus dias de calma estavam chegando ao fim, não tinha dúvidas quanto a isso, só não esperei que o próprio Danzou Shimura estivesse a minha procura.

Não vi o Anbu chegar, mas soube o exato momento em que ele deixou o pergaminho para trás, apenas um farfalhar com a queda do papel sobre a bancada. Peguei o mesmo imediatamente, quase um reflexo involuntário, algo instintivo.

A caligrafia rabiscada estava um pouco confusa, mas trazia uma mensagem muito clara, sem direito a recusa.

— Baki-san! Eu já estou indo! - chamei, tirando as roupas que usava para o trabalho na loja.

— Até amanhã Hanna-chan! - a doce senhora acenou do fundo da loja, com um sorriso caloroso.

Baki-san tinha se tornado alguém muito importante, desde quando eu era apenas uma garotinha ela me deixou ajuda-la com pequenas coisas na loja, me dando uma sensação muito confortável de pertencimento. Talvez ela não me considerasse alguém da família, mas eu certamente a considerava.

O sol estava prestes a se pôr, e junto a ele todos os planos que eu tinha feito para a noite... o treinamento com Sasuke e Kakashi para a conclusão do exame chunnin, o meu encontro com as garotas... Desenrolei o pergaminho novamente, era melhor colocar um ponto final nisso.

Corri através das ruas movimentadas da Vila, seria bem mais rápido correr sobre os muros pulando através dos telhados mas eu gostava de atravessar o movimento, acenar para os conhecidos durante o caminho, e isso me preparava para enfrentar o que viria a seguir enquanto me aproximava do meu destino seguindo para o sul, um do lugares mais remotos de Konoha, onde ficava a Fundação.

E Danzou já me aguardava.

▪︎

Yuna e eu fomos as últimas a chegar, e a sala da Quinta Hokage já estava abarrotada de ninjas.

O período que a Vila permaneceu sem um Hokage causou um grande acúmulo de tarefas, e Tsunade apesar de obviamente detestar a quantidade de trabalho, estava empenhada em terminar uma boa parte dele pelo menos.

Cada grupo de ninja partia de imediato após ter sua missão atribuída, até mesmo os times de nível mais baixo estavam sendo atribuídos a uma grande quantidade de missões, devido ao acumulo de deveres.

Nosso time havia sido designando a uma missão de investigação, seria um trabalho simples. Não demoraria muito tempo para concluir.

Após pegarmos o pergaminho  contendo as informações necessárias partimos de imediato para os portões da Vila.

— Você tem estado muito calada... - Yuna comentou, antes que eu tivesse a chance de falar algo um ninja surgiu ao meu lado.

— Hanna-san. - a voz despreocupada me cumprimentou.

— Kakashi-san... - acenei com único movimento.

Gina e Yuna após um breve cumprimento se afastaram nos dando o máximo de privacidade possível.

— Você falou com ele?

— Falei, - suspirei profundamente meus passos se tornando mais arrastados, o vento soprava mais forte, mais frio. — No fundo eu sempre soube que esse dia chegaria, mas não estava preparada para aceitar ainda.

ITACHI UCHIHA #1Onde histórias criam vida. Descubra agora