"Havia algo sobre cair, na maioria das vezes quando caiamos vamos de encontro ao chão, mas minhas quedas sempre foram amortecidas por seus braços. Era meu alicerce seguro, meu brilho na escuridão, a primeira florada na primavera..."
❄
Katniss tinha um talento nato para a patinação, suas melhores lembranças eram sob o ringue de patinação, as competições. Sua mãe tinha um armário com todos os troféus e medalhas. Ela era a maior aposta para olimpíadas. Contudo, nos meses que antecederam a primeira rodada de competições, Katniss recebeu uma notícia um tanto desagradável. Tanto que por semanas ela pensou em desistir, mas não era de sua natureza cair sem lutar. Mesmo a falta de um parceiro podia ser remediada, certamente não seria fácil, algo sobre se dedicar a patinação é que não era fácil sozinho, principalmente quando se acostuma com uma dupla.
Gale estava fora, ido embora. Neste caso ela precisaria de um novo parceiro, alguém em que ela confiasse, alguém realmente bom.
Haviam diversos patinadores no distrito 12, mas a maioria era solo ou já tinham parceira.
- Parceria, companheirismo e confiança...
Effie era a melhor treinadora, ela inspirava Confiança e bom gosto, suas coreografias eram espetaculares, e quando bem executadas levavam notas altíssimas.
- Desista, eu mal confiava em Gale, quem dirá em alguém novo.
- Então é melhor sair do ringue docinho, pois no solo você não pode competir.
Haymitch, o outro treinador, comentou.
- Não posso desistir. Estou tão perto das olimpíadas, quase lá, ficar uma temporada fora só vai me atrasar. Era minha chance.
Ela saiu de perto antes que
ambos dessem mais conselhos, dos quais ela não estava disposta a seguir.
Na pista, com mais nada em volta além da música e a sensação de deslizar, era como viver dentro de um sonho, era ali onde se sentia bem, viva. Como o próprio oxigênio, necessário para se viver, o gelo sobre
os patins eram seu tudo.
Mas fora, longe da pista, longe do gelo, todas as coisas pareciam desmoronar. Como um castelo de cartas, uma por uma encontrando o chão, se desmanchando, passando a ser apenas uma bagunça.
Ela podia passar 6h, 8h, 16h horas ali, mas quando saísse seu
inferno ganhava vida, e não havia nada pior. Faculdade, a mãe, a falta do pai e suas drogas. Todas aquelas coisas faziam seus ombros pesarem.
Pela primeira vez, patinar não estava sendo como sua terapia, o contrário vinha ocorrendo, ela estava frustrada, brava e decepcionada.
Ter todos esperando sua decisão, a deixava ansiosa e isso descandeava alguns de seus piores problemas.
Por toda aquela tarde, Katniss descontou sua raiva patinando, e ainda sim não foi suficiente.
Por ela teria passado a noite toda, mas a neve não costumava ser piedosa naquela
época, e antes que seu carro não pudesse atravessar as ruas tomadas pelo gelo, Kat decidiu ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ice dance | Everlark
Fanfiction"Havia algo sobre cair, na maioria das vezes quando caiamos vamos de encontro ao chão, mas minhas quedas sempre foram amortecidas por seus braços. Era meu alicerce seguro, meu brilho na escuridão, a primeira florada na primavera..."