Pov Magnus
Alexander tinha um sorriso lindo.
O olhar adorável, as bochechas vermelhas pela timidez. Eu me apaixonei por ele no instante que o vi.
Na época eu tinha vinte anos e ele dezoito. O dia amanheceu aparentemente comum, parecia ser um dia como qualquer outro,tirando o fato de que estávamos no inverno e que estava bastante frio, mas não era um dia comum como qualquer outro, no final da tarde, sem saber, eu havia conhecido o amor da minha vida, o pai da minha filha e a pessoa com quem eu iria passar incríveis 16 anos.
Naquele dia estava nevando, eu lembro perfeitamente disso porque havia sido por esse motivo que o meu chefe me mandou ir fazer as fotos dos alunos da escola Miller no lugar dele, pois ele precisava ir buscar a esposa no trabalho.
Eu fiquei extremamente feliz aquele dia, tirar fotos para o anuário dos alunos era algo que um assistente geralmente não fazia, mas como eu já estava no segundo ano da faculdade de fotografia, ele confiou em mim essa função.
Peguei todo o equipamento e fui de táxi até a escola. Quando cheguei, a diretora me esperava na porta.
-Você é o fotógrafo Imasu? Não é muito novo?
-Não.. ele teve um imprevisto, eu sou o assistente dele.. –Respondi meio incerto. Estava com medo de que ela me dispensasse, mesmo que eu soubesse que iria conseguir fazer fotos tão boas quanto as que o meu chefe faria.
-Certo. –Respondeu indiferente. –Por aqui. –Com a minha mala cheia de equipamentos, eu fui pelos corredores com ela. –Essas fotos são para o anuário.. vamos começar pela turma do último ano.. eles irão se formar em alguns dias. –Entramos em uma sala de aula, porém estava vazia.
-Fique a vontade, vou chamar a turma. –Saiu da sala e eu montei um estúdio improvisado.
Não demorou muito para que os alunos começassem a chegar. Metade das meninas estavam eufóricas, outra metade estava passando maquiagem, e algumas me olhavam com olhares insinuantes e soltavam burburinhos tentando chamar minha atenção, mas eu fingi não notar.
Os meninos estavam entretidos em uma conversa paralela e alta, mas haviam dois meninos que não pareciam muito animados para as fotos. Um usava óculos e tinha a aparência de um nerd.. o outro era alto e pálido, os cabelos adoravelmente pretos e um moletom vermelho, era Alexander.
Ele era tão belo que só no momento que ele olhou pra mim e corou, eu percebi que estava o encarando demais.
Tentei disfarçar e voltei a fazer o meu trabalho. Os alunos se puseram em suas posições para a foto da turma, Alexander e o amigo nerd, o Simon, ficaram quase que escondidos atrás da turma, mas a beleza de Alec era impossível de ser apagada, mesmo tentando se esconder no meio de tantas pessoas, a beleza dele conseguiu se destacar.
Depois da foto a turma fez uma fila para tirar um de cada vez. Era em torno de vinte e cinco alunos, percebi que Alec havia ficado por último, ele odiava tirar fotos.
Quando chegou sua vez, ele ficou pálido. Conforme os alunos iam tirando as fotos, eles voltavam para a sala de aula, então estávamos sozinhos.
-Droga.. –Vi ele murmurar quando chegou a sua vez. Atrás da câmera eu dei uma risadinha discreta. Alec se sentou no banquinho e respirou fundo.
-Você está bem? –Perguntei quando percebi que ele estava inquieto no banco.
-Eu não gosto de fotos. –Respondeu baixo. A voz dele era serena e calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fim do Inverno (One Malec)
FanfictionMagnus o conheceu e logo se apaixonou. Eles namoraram, casaram, tiveram sua princesinha e foram felizes.. até o dia em que Magnus teve que dar adeus. *Primeira one do projeto "Seasons".