O Baile 👗

48 6 0
                                    

— Rapazes. Arranjem- se. Hoje vamos ao baile na casa da Pacifica.

— Como assim? Eu não me lembro de alguém falar sobre isto antes?— pregunto depois de sentar-me na cama.

— A Pacifica vai organizar um baile para anunciar a sua sucessão dos negocios da família e inaugurar a nova mansão. Todos os habitantes de Gravity falls estão convidados, e acho que seria uma ótima oportunidade para o William conhecer novas pessoas e tu socializares um pouco. Ela também afirmou que não aceita um não como resposta. — responde-me com um sorriso de orelha a orelha.

— Mas nós nem temos roupa apropriada. E falta tão pouco tempo que não vamos conseguir arranja-las a horas para o baile.

— Com quem é que pensas que estás a falar? Deixa isso tudo comigo.— diz ela com uma cara orgulhosa, pouco antes de sair despaventada para pegar numa das diversas malas que trouxe. — Deixa cá ver... achei! Experimentem estes enquanto eu e o Bolas vamos arranjar-nos.

Mal diz isso, a minha irmã sai rapidamente do quarto com mais uma das diversas malas. E deixa-me obrigado a experimentar aquele fato, acompanhado de um demônio com falta de conhecimento humano.

— Pinetree, não está nessa mala estúpida uma gravata borboleta preta?

— Sim, está aqui uma... espera ai, como é que te vestiste tão rápido?

— Com magia claro! Quem é q pensas q eu sou? Agora passa-me isso para aqui. Um fato nunca está completo sem a sua borboleta.

Eu não podia discordar com ele. Ele estava vestindo um smoking preto, com uma camisa amarela. Só faltava mesmo um daqueles lacinhos que ele usa desde a época de triângulo.

— Aqui tens.

— Agradeço. Agora faltas tu.— mal acaba de dizer isso estala os dedos, e ao olhar para mim reparo que estou a usar um termo igual ao dele, mas em vez de uma camisa amarela a minha é branca.— Prontinho. Devo dizer, que nunca pensei que isso combinasse tanto contigo. Pareces um pouco menos Nerd.

— Obrigado, eu acho.

Pouco depois a Mabel volta usando um vestido roxo com efeitos de estrela até aos joelhos, uma trança e um porco com um lacinho da mesma cor do vestido.

— Rapazes, o tio Stan disse que leva-nos, mas eles não vão poder ir, já que o tio Ford descobrio uma pequena subida nos níveis de estranheza, nas redondezas da mansão.

— Uma subida nos níveis de estranheza? — pergunto enquanto dou um olhar desconfiado ao Bill.

— Não olhes para mim. Não tenho nada a ver com isso. — defende -se telepaticamente.

— Sim. Mas eles acham que não deve ser nada, portanto podemos divertirmonos á vontade.— responde Mabel

— Se eles dizem.

Depois disso fomos para o carro e pouco tempo depois já estávamos á porta da mansão. Estavamos já prontos para sair do carro quando somos interrompidos pelo tio Stan.

— Ei pirralhos. Levem estas vasilhas. O que conseguirem colocar ai será o vosso almoço e jantar de amanhã.

— Está bem tio. E vocês já sabem. Se presisarem de alguma coisa é só ligarem e nós vamos ajudar.

— Está bem. Divirtam-se crianças. — falou o tio Ford.

Saimos do carro e dirigimo-nos para a grande porta da mansão, onde já encontrava-se a Pacifica á espera dos convidados.

— Mabel. Não acredito que conseguiste tirar o teu irmão dos livros. Eu sabia que uma pequena ameaça funsionaria.

— Olá Pacifica. Também é bom voltar a ver-te.— falo antes de dar-lhe um abraço.

Futuro indomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora