Capítulo 1

27 2 2
                                    

"Querida Elise,

Essa é minha primeira carta desde que me fui,

Espero que esteja feliz, apesar da minha ausência, lhe prometo que voltarei logo, ou que você venha até mim, mas creio que não será necessário, a ti escrevo esta carta para te dedicar o meu amor, aos meus ouvidos ressoam a bela sonata de mozart, que gosta tanto de dançar na varanda, me encanta seus belos cabelos dourados balançarem suavemente pelo vento que bate neles, enquanto delicadamente seus olhos esmeralda pousam em mim, sorrindo logo em seguida, e me chamando para dançar junto.

Oh minha querida Elise, não sinta minha falta neste momento, eu sempre estarei com você, e meu amor por ti, é mais forte que qualquer coisa.

De seu amado Sebastian."

Já derramando-se em lágrimas, a bela moça de cabelos loiros, fecha com cuidado a carta, feita especialmente para ser entregue a ela em seu aniversário, e que assim se repetiria conforme os anos se passassem, afinal, seu amado Sebastian, outrora não estava mais ali para as entregar pessoalmente, as cartas para sua querida Elise.

                     

(...)

  Acordei com o som de pássaros cantando na minha janela, me fazendo lembrar da carta que recebi ontem, apesar da euforia em ler, meu medo por más notícias da um nó em meu estômago me impedindo de abri-lá, já havia tomado uma decisão, leria ela ao cair da noite, assim tendo o resto do dia para meus afazeres cotidianos. Levantei da cama, enorme neste momento pela ausência de meu marido, e fui fazer o café da manhã, para mim e para minha gata Jenna.

Abri as janelas da cozinha assim clareando o ambiente com luz natural e me banhando com o sol invadindo o espaço, estava um dia lindo de qualquer forma, fui até o armário de madeira branca no canto da cozinha pegar a ração de jenna, assim após o achar no fundo do pequeno quadrado, despejei um pouco da comida no potinho da mesma, que veio com o rabinho para cima, sabendo que iria comer, sorri com a ação da minha gata e fui preparar o meu café, panquecas como quase todos os dias, eram uma das minhas paixões, peguei os ingredientes e comecei a prepara-la, depois de um tempo com a massa já pronta, coloquei para fazer em uma frigideira, o cheiro doce das panquecas já invadiam o meu nariz, me causando arrepios e lembranças boas, coloquei as mesmas em um prato, as decorando com morangos e xarope de bordo, me sentei a mesa e comi, silenciosamente, com a companhia da minha pequena Jenna.

(...)

 

- Me desculpe Senhora Moriyaga! - Disse logo após chegar correndo pelo meu pequeno atraso.

- Está tudo bem querida, animada para o dia de hoje? - Sorriu amigavelmente me perguntando, penso ao mesmo tempo se mereço a honra de uma chefe como a dona Moriyaga, ela é um doce, e por mais que eu quase nunca me atrase, sempre que o faço, a mesma sempre me olha sorrindo, talvez eu tenha muita sorte.

- Um pouco, apesar de ser a primeira vez que faço uma entrega.. Me sinto meio nervosa - Eu trabalhava em um café pequeno na cidade, e especificamente hoje fizeram um pedido enorme e o entregador estava indisponível, por ter quebrado a perna, o que fez o trabalho sobrar para mim, não que eu me importe mas é a primeira vez que eu faço isso.

- É apenas uma entrega Elise, se sairá bem, você é uma das minhas melhores funcionárias e sabe disso! - A mesma disse tentando me confortar, dei um sorriso meio nervoso, e segui em direção as cestas que teria que entregar, suspirei fundo e peguei a primeira, logo lendo seu endereço, e caminhando para fora do café.

 

(...)

  Ao chegar a primeira casa, bato gentilmente na porta e para minha surpresa, a dona da casa, era minha antiga colega de escola, Dorothy Greenwitch, olho para a mesma que também parece surpresa com a minha presença e vejo que não mudou nada, seus cabelos cinzas longos se contrastando com a pele morena a deixavam cada dia mais linda, bem pelo menos desde a última vez que a vi, sua beleza aumentou ao meu olhar, Dorothy vem de uma família de bruxas, talvez sua beleza venha de parte por ai, já que bruxas são conhecidas por uma aparência inigualável..

- Elise?! - acordei dos meus pensamentos com a mesma me chamando.

- O-oi a quanto tempo Dorothy, vim entregar seu pedido! - Disse com um sorriso gentil.

- Se eu soubesse que trabalhava no meu café favorito, teria ido la pessoalmente antes. - Ela disse espantada comigo e me chamando para entrar com a mão.

- Eu teria dado um jeito de entregar nesse endereço se soubesse que morava aqui! - Falei rindo levemente - Terei que recusar o convite, ainda tenho algumas entregas para fazer no resto do dia.

- Oh entendo, mas veja se volta mais vezes para me visitar!

- Claro que eu volto, pode deixar. - Me despedi e sai andando lentamente até o café, até que no meio do caminho eu tropeço, como a grande desastrada que sou e caio numa poça de lama, grande sorte a minha, acho que vou ter que voltar para casa mais cedo pelo visto, aproveitando já leio a carta.

  (...)

Cheguei em casa e fui tomar um banho demorado, algo me dizia que aquela carta tinham notícias ruins, me angustiava cada vez mais, eu tinha um bolo formando na garganta, de medo e vontade de chorar, sem ao menos saber o que era. Me sequei e coloquei minha camisola com borda de renda amarela bebê, e me sentei na varanda dos fundos com o papel nas mãos, comecei a lê-lo e entendi o por que do sentimento ruim, aquilo foi uma das piores coisas que eu poderia ter lido, me senti horrível, e chorei, ali mesmo naquela mesa de mármore branca, me desmanchei em lágrimas, me sentia morta por dentro, a única coisa que eu queria no momento era um abraço do Sebastian me dizendo que era brincadeira e no final me diria que me ama mais que tudo, e infelizmente, oque eu mais queria, era oque eu nunca mais teria o prazer de fazer.

"Prezada Elise,

Nos desculpe por sermos os portadores de notícias tão ruins, sabe que estamos em período de dificuldades com o Império de Ojurz, sentimos muito ao ter que lhe dar a informação de que seu companheiro, o capitão da força, Sebastian Florence, foi tristemente assassinado na noite passada, Sentimos muito pela perda.

Da Área de comando de Ulians."

×...×



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cartas Para EliseOnde histórias criam vida. Descubra agora