-Você sabe onde eles estão? - gritei pelo milésima vez
-Eu não sei! - Teresa disse olhando no microscópio - Ajudei Minho a fugir e depois disso não vi mais nenhum dos 3. Devem estar pela cidade.
-Quanto tempo temos?
-Vou ser mais rápida se você parar de falar! - Teresa disse e eu fiquei quieta automaticamente, mas percebi que a mesma estava sorrindo.
Algo dentro de mim dizia que nosso tempo estava acabando. Eu tinha que esperar Teresa criar uma cura que demorou anos para ser encontrada; fugir desse prédio e ainda achar meu namorado.
-Jane, é incrível como seu sangue depois do parto está repleto de anticorpos - Teresa disse sorrindo - Eu acho que vai ser mais rápido do que imaginei.
-Como eu fujo daqui? - eu disse olhando para a porta trancada.
-Eu vou te ajudar nisso.
Teresa continuou mexendo no sangue, adicionando substâncias, centrifugando e mexendo. Em poucos minutos ela me entregou um frasco.
-É dose única - ela disse - Não temos tempo para criar mais.
Apertei o frasco em minhas mãos com força.
-Teresa eu...
-Me agradeça depois.
-Você sempre planejou isso?
-Sim! Me infiltrar no CRUEL, aprender a cura, entender esses loucos, ajudar Minho a fugir... Eu disse para confiar em mim Jane.
Sorri e a abracei.
-Vamos logo! - ela disse me puxando.
Saímos correndo daquela sala e nos deparamos com mais de 10 seguranças. Todos eles com armas apontadas para a gente.
-Corra! - gritei correndo na direção oposta.
Corremos com toda a força que tínhamos. Teresa ao meu lado ia mais rápida e eu já sentia minhas pernas latejarem de dor. Ela me guiava de um lado para o outro, utilizando passagens escondidas.
Ouvi alguns tiros, mas por incrível que pareça nenhum deles nos atingiu. Fechamos e trancamos a porta e com isso ganhamos mais tempo.
Quando estávamos na porta de saída, demos de cara com Ava Paige. Ela apontava uma arma para mim. Seu olhar era de pura loucura.
-Jane - ela disse com calma - Eu sabia que você seria forte. A mais forte de todas.
Apontei minha arma para ela.
-Eu criei você e Thomas como se fossem meus filhos - ela continuou.
-Você nos torturou.
-Para o bem da nação.
-Para o bem de si própria.
-Eu dei para você uma filha.
-Mentira. Minha filha é minha porque eu assim quis. É fruto de amor, coisa que você nunca poderá dar a ninguém ou nunca poderá criar em laboratório.
-Aquela bebê é minha.
Depois disso as coisas aconteceram muito rápido. Eu sabia o que Ava Paige faria. Então atirei nela com toda a raiva que tinha.
-Hope é apenas minha -gritei.
Mas ela também tinha atirado.
Só que Teresa havia se jogado em minha frente.
-Não! - gritei assim que minha amiga caiu no chão.
Ava Paige estava morta do outro lado da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
Fiksi PenggemarE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...