Chɑpter 03 ➤ Você ɑceitɑ?

294 32 65
                                    

Saindo de casa para o trabalho, encontrei o tal do Jaime novamente, no mesmo lugar de ontem. Mas que droga, eu espero que ele não saiba onde fica minha casa. Hoje é sexta-feira e eu estava ansiosa pelo domingo, o único dia da semana que sempre vou no Starbucks, antes eu ia com mais frequência, mas ultimamente o trabalho tem tomado muito meu tempo.

Me aproximava do Jaime que sempre me lançava aquele olhar.

— Bom dia. - Ia passando direto quando ele assoviou. Eu olhei pra ele. Não irei negar que isso me deixou um tanto desconfortável. — Pois não?.

— E aqui estou eu de novo. - Soltei um riso fraco. — Eu queria te fazer um convite e queria muito que você aceitasse. - A mesma me ouvia atentamente.

— Pode falar qual é, dependendo do que seja, eu aceito ou não. - Respondi sincera.

— Bom, gostaria de te convidar para um jantar em um dos melhores restaurantes daqui. Podemos nos conhecer melhor e ter uma noite agradável, não vou fazer nada que você não queira. Aceita o convite?.

Eu pensei um pouco antes de aceitar, fazia pouquíssimo tempo que havia nos conhecido, mas talvez podia ser bom, na verdade é o que eu espero. Então resolvi aceitar.

— Eu aceito, mas não posso voltar muito tarde para casa. - Expliquei calma.

— Que bom que você aceitou, garanto que não irá se arrepender. - Sorri vitorioso. — Bom, qual seu endereço para eu te pegar em casa? E quando podemos?.

— Pode me esperar nesse mesmo lugar, eu venho até você. - Jamais iria falar meu endereço para uma pessoa que conheci há dois dias atrás. — Em relação ao dia, pode ser amanhã, assim que eu chegar do trabalho. - Me despedi dele e apressei meus passos até meu trabalho.

— Combinado assim então. - Falei um pouco de longe, mas provavelmente ela ainda ouviu.

Fui pro trabalho e voltei pra casa logo ao fim da tarde, pensando naquele convite. Talvez eu estivesse nervosa, mas só um pouco. Espero que tudo der certo, faz tempo que não vou em um encontro e muito menos frequento lugares acompanhada.

𝐍𝐚𝐦𝐨𝐫𝐨 𝐀𝐛𝐮𝐬𝐢𝐯𝐨 (𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮í𝐝𝐚) Onde histórias criam vida. Descubra agora