Untitled 9

10 2 0
                                    

A vida volta ao normal depois de três meses de luto. Só que que a mãe dos meninos não anda muito bem de saúde, vem tento tonteiras ,fadigas e muita falta de ar. Deixando Maria muito preocupada com sua mãe.

_Mãe vamos ao médico saber o que se passa contigo ,para fazer alguns exames ,não quero te perder mãe , não agora que preciso tanto da senhora do meu lado.

_Minha filha isso não é nada!  Eu estou bem! Vc acha que vou ficar para pedra? Tenho uma idade bem avançada ,velhos tem sintomas diferentes dos jovem. Mais não fica preocupa estou apenas passando pela velhice como todas da minha idade. Vocês jovem só pensam no pior .rs,rs,rs,rs..

_Mãe ,eu tenho que falar com meu pai o que esta acontecendo! Então vamos para o médico ,porque já tem muito tempo  que a senhora não vai ao médico nem toma os remédios que ele passou. O que a senhora esta fazendo da sua vida ? Quer morrer também ? Nos deixar como fez meus irmãos? S e isso acontecer não tem como eu ficar em pé de novo! Então vamos se cuidar não quero ficar sozinha neste mundo mãe!

_ Deixa de se boba a gente se acostuma com a saudade daqueles que se foram, você vai se capaz de cuidar de tudo se um dia eu me for.

_Não mãe, eu não vou ser capaz! Só de pensar meu coração dói! A senhora é minha fortaleza, meu monte seguro, seu a senhora meu mundo vai despencar. Não quero nem pensar em um dia te perder.

_Filha olha pra mim, a sua fortaleza é Deus seu monte seguro é Deus! Eu só sou sua mãe porque assim quis Deus, ele nos leva quando ele quer e os que ficam tem que provar que confia nele sem reclamar. Você vai me prometer que vai ficar bem quando um dia Deus me levar, que acredito que ainda vai ser bem lá na frente mesmo. Não pretendo partir agora quero ver vocês casarem e quero conhecer meus netos, então mocinha trate de conhecer alguém e se casa viu. Amo muito vocês meus filhos não quero abandona lòs agora que seu pai virou  chefe da repartição que há anos trabalha. Então meninas , vamos colocar a mão na massa porque o pão não se faz sozinho.

Na cozinha realmente todos se alegram até esquecem que a mãe não anda boa de saúde.

_ Meninas seu pai vai vim esse final de semana vai passar uns dias conosco.

-Mãe que legal estamos com muita saudade dele.Ele falou que vai passear na cidade com a gente?

_ Ele disse que vai ser surpresa o lugar para onde vai nos levar! Vamos fazer um almoço caprichado meninas pra ele . Maria vai até a tendinha e compra carne fresca com muita gordurinha quero assar com batata douradas , uma boa salada de palmitos e cogumelos regado ao azeite ,vinagre e um pouquinho de sal. Maria tras flores para enfeitar a mesa ,trás também muitas frutas da época. Quero tudo perfeito para que ele se sinta feliz no meio de nós.

_Mãe, papai só gosta da gente porque a mesa vai ter muita comida e muitas flores?

_Não meu amor! Da onde você tirou isso meu filho?

_Por que  você falou que ele tem que sentir feliz com muita comida na mesa!

_ Não meu amor isso foi só um modo de falar. Você ainda é muito pequeno e muito esperto. Se fosse você que esta muito longe de casa você também não iria gostar de chegar e ver uma mesa cheinha de coisas gostosa ?

_Sim eu ia amar muito igual ao papai quando chegar mamãe!

Isso foi o menorzinho da casa falando. Coisa de crianças ! Maria convida suas irmãs para ir com ela até o mercado,pois o peso ela não vai aguentar trazer. Só que Maria não sabe mais a mãe dela liga para Matheus convidando ele para um jantar em família.

_Matheus meu filho gostaria muito que você viessem para janta conosco esta noite e não aceito não como resposta. Quero te agradecer por tudo que fizeste por nós. Deixa eu te perguntar , você não você ainda esta solteiro né? Pois notei que você e Maria trocaram muitos olhares! Quero fazer uma surpresa pra ela que anda muito tristinha pelos cantos.

_Nossa  vou adora ! Vou sim ! E outra continuo solteiro sim e se a senhora permitir quero pedi la em namoro .

- Então não falte meu rapaz,vu esta aqui te esperando e vou logo avisando nada de namoro demorado, é namorar ,noivar e casar tá meu filho?

_ Se ela aceitar quero noivar  e casar o mais rápido possível. Quero formar minha família e ser muito feliz ao lado de Maria.

APRENDENDO A VIVER COM OS MÓVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora