Tudo começa a desmoronar

115 24 147
                                    

Pov'Julia

Enfim chegamos na casa das meninas, visto meus saltos e Pedro destrava a porta, tiro cinto.

_Obrigada...meu motorista _ Ele sorri

_Fica bem, boa noite _ Abro a porta e saio do carro

Vou até a porta da casa, pela fresta da porta vejo luzes acesas, como estou sem a chave aperto a campainha.

Olho de volta para o carro, faço sinal de tchau com a mão, ele liga o carro e parte, na mesma hora a porta abre, viro e tomo um susto com uma criatura de cara verde e toalha na cabeça.

_ Entra_ falava com dificuldade pela máscara ressecada.

_Que susto Lua _ Entro e parece que ela estava sozinha. _ Eu vou tomar um banho, vai lavar essa cara pelo amor de Deus _ Digo indo para meu quarto

Fecho a porta, vou até o guarda roupa e tiro um blusão azul, com estampa de patinhos amarelos e uma calcinha. Entro no banheiro e coloco a roupa no pequeno varal branco.

Removo minha maquiagem, me dispo e ligo o chuveiro. Entro no box e sinto a água fria tocar minha pele, meu corpo que ainda estava tenso e dolorido.

Depois do banho e de ter trocado de roupa, pego o secador, ligo na tomada perto da cama, me sento e seco minhas madeixas.

Seguidamente coloco minha faixa para afastar o cabelo do meu rosto, passo um tônico facial, massageio meu rosto, calço as pantufas que ganhei de Geiza, ou melhor, roubei uns dias atrás e vou para sala.

Encontro Lua já de cara lavada e com os cabelos úmidos, vindo da cozinha com uma garrafa de água e um pacote de biscoitos que me entrega antes de se sentar no sofá e ligar a televisão.

_O que você acha de assistimos aquele reality que eles cozinham? _ Pergunta e meus olhos brilham, amo esse programa.

_ E ainda pergunta _ Digo animada me sentando ao seu lado _ As meninas, ou melhor dizendo, a Geiza não veio contigo?

_A mãe dela insistiu para ela ficar e eu já estava cansada das perguntas incovenientes que aquela velha fazia_ Diz revoltada

_Entendi _ Enfim ela acha o canal e começamos a assistir, os candidatos já estavam na segunda prova.

O programa então acaba e ficamos procurando um filme ou série para vermos até que a porta abre e Geiza entra já tirando os saltos do pé apressada.

Vem até o sofá e senta no colo de Lua, me afasto um pouco para elas ficarem mais à vontade. Desistimos de procurar então colocamos em brooklyn nine nine, minha série de comédia favorita.

_Ja tomou remédio para enchaqueca Julia? _Pergunta Geiza_ Do jeito que você ficou.. quanto que você bebeu?

_Amo a Rosa, ela é maravilhosa_ Tento mudar o foco da conversa, falando sobre minha personagem favorita da série.

_Você não respondeu Julia, e Ricardo, ele cuidou de você e te trouxe em casa? _ Quando Lua toca no nome de Ricardo meu sangue começa a ferver _ Do jeito que ele foi ágil e preocupado, certeza que para ele você significa mais que um acordo.._ Tava tentando me conter para não explodir, mas estava quase impossível. _Imagina se vocês se apaixonam e casam por querer, por amor _ " Amor", aquilo foi a gota d'água para mim.

_AMOR?! _ Me levanto e as encaro, elas me olham assustadas_ ENTÃO ELE TENTA ME DOPAR, ME SEQUESTRAR PARA ME ENTREGAR PARA O AGENOR COMO MOEDA DE TROCA, PARA ENFIM TER SEU ACORDO... ISSO NÃO É NADA SOBRE AMOR !_ Explodo e apressada entro no meu quarto, fecho a porta e a tranco.

Do que adiantou eu pedir para Pedro não falar nada para ninguém, sendo que eu mesma não me contive

As meninas batem na porta várias vezes seguidas, dizendo para eu abrir, para explicar direito o que aconteceu. Me jogo na cama e afogo meu rosto no travesseiro, deixando meus gritos abafados.

Depois delas pararem de bater, Geiza fala:

_Quando quiser conversar com mais calma, estamos aqui

Fecho meus olhos, querendo dormir, sumir, eu fui fraca e chorei, eu fui fraca e não guardei tudo para mim, eu me faço de forte mas não sou, só apenas uma mulher tosca e arrogante.

Pov'Pedro

Deitado na cama, de barriga para cima olhando para o teto e mergulhado em pensamentos. Será que ela vai ficar bem, espero que ela durma bem essa noite. E se eu chamar meu amigo de escola Antônio para ajudá-la, soube que ele se tornou um advogado meu sucedido.

Pego meu celular e mando uma mensagem para ele, não sei se ele vai aceitar o caso, mas não me custa nada falar com ele.

Depois de enviar a mensagem, me viro de lado e fecho os olhos para dormir.

Acordo relutante para levantar, até que pego meu celular e vejo uma mensagem de Toni. Levanto em súbito, desbloqueio o celular e fico feliz que ele aceitou conversar com ela.

Depois de tomar um banho frio e em seguida um copo de café forte e amargo para acordar, vou para o closet, pego uma camisa de manga curta rosé e uma calça jeans preta, calço um tênis, pego um óculos escuros, celular e as chaves :do carro e da casa.

Pensei em mandar mensagem para ela, mas no caso, ainda não tenho o número dela. Tranco as portas da casa e entro no carro e após apertar o cinto dou a partida.

Pov'Julia

Acordo um pouco melhor e como sempre, cheia de fome. Vou no banheiro faço minha higiene e saio do quarto.

Não tem ninguém na sala, vou em silêncio para a cozinha e ouço a voz de Geiza, ela está falando com alguém por ligação.

_Como o senhor confia naquele homem?!.... Não....não ainda, mas isso não dá o direito dele dopar ela _"Senhor", "Dopar"...Não é possivel que ela.._ Eu disse para o senhor que acharia um jeito dela voltar e conversar contigo....Não queria?....Pois faça isso, ele não pode ficar impune..Melhor você pensar melhor em quem confia, senhor Agenor..._Ela enfim percebe minha presença _Vou ter que desligar.. Julia, eu

Sem paciência para ouvir suas explicações vou até a porta de entrada e abro, dando de cara com Pedro, o que ele veio fazer aqui.

_Sai da frente _Digo me desviando dele.

_Vai sair assim ? _Percebo que estou só de camisa e calcinha. Fecho os olhos forte pela vergonha e sem olhar para ele entro em casa deixando a porta aberta e indo direto para o meu quarto, fechando a porta em seguida.

Visto um short jeans e prendo o cabelo num rabo de cavalo por conta do calor.

Saio do quarto e Geiza esta na minha frente, mas em pensar naquelas ligações estranhas que ela sempre se afastava para atender e tudo que ouvi, ela não parece ser minha amiga e sim uma informante do Agênor.

_Julia, me ouve _Pega na minha mão mas solto bruscamente e passo por ela.

_Por que você veio? _Pergunto para Pedro que continua na entrada.

_Te levar para.._ Sem dar a minima para onde ele pretende me levar, com o simples objetivo de sair da sua casa falo.

_Então vamos logo _Pego sua mão e o puxo fechando a porta com força.

O Cravo e a RosaOnde histórias criam vida. Descubra agora