Era uma manhã fria em Storybrooke, enquanto Regina se reunia com o xerife e seu assistente. Emma estava no andar inferior agendando compromissos da prefeita, conversando com um ou outro cidadão que queria de qualquer forma invadir a sala para falar com a mulher.
—Eu exijo que aquele carteiro arrogante seja destituído do cargo, caso contrário, não vou pagar impostos. –Esbravejou esculpindo uma chuva de saliva no rosto da loira. A jovem estava vermelha, revirou seus olhos impaciente.
—Se o senhor não sair daqui vou aproveitar que o xerife está neste recinto e pedir que o leve por desrespeito a uma servidora pública, além disso, o carteiro em questão não entrega sua correspondência porque o senhor deixa o seu cachorro atacá-lo sempre que ele tenta fazer o trabalho dele. –Ameaça depois de respirar fundo. O homem perde a cor e seus lábios ficam tentando verbalizar alguma palavra que não chega a ser ouvida pela loura. Ele sai. Swan bufando de estresse se joga na cadeira e olha novamente para o relógio na parede. A hora parece não passar e a reunião secreta já dura 2 horas.
A Salvadora fica se questionando: “Por que não fui chamada?”; “O que será que eles estão pensando em fazer?”; “Será que o Hook desistiu de casar comigo depois que o nosso bebê nascer? e o David quer matá-lo? Mas isso eu posso fazer sozinha e, além disso, não ouço a Regina alterar a voz para apartá-los.”David e Hook saem como se fossem dois melhores amigos seguidos por Regina. A morena que tem alguns centímetros a menos de estatura decifra o olhar impaciente e interrogativo da filha, mas se limita apenas a esboçar seu sorriso cordial...
—Por hoje acabamos, Emma. –Falou com entusiasmo.
—Pode ir pegar o Henry? Tenho que passar em um lugar antes de ir para casa. –Disse a loira e os outros três se entre olharam, aquilo não estava nos planos de Swan e menos da família real. O argumento tampouco cheirava a boa coisa segundo o instinto maternal da mais velha.
—Tudo bem, mas não se atrase para o jantar! –Falou Mills com a postura de mãe, que costuma usar com Henry quando ele vai para a casa de algum coleguinha.
—É claro que não cometeríamos esse ato horrendo, admirável sogrinha. –Informou o pirata brincando e se aproximando de Emma, a agarrando pela cintura.
—Claro que não, você pode ir com eles e distrair o Henry, enquanto o David ajuda a Regina a fazer o jantar! –Argumentou astuta, pegando a jaqueta vermelha de couro pra sair. Hook ficou boquiaberto olhando para os sogros e para sua amada sem saber o que dizer.
—Não vou deixar duas princesas andando por aí sozinhas, my Love. –Afirmou Hook e Emma como se já imaginasse deu um “tchau” aos pais e saiu com o pirata sob o seu percalço.
Ela não tinha a intenção de ir longe, apenas queria conversar com Ruby sobre aquela tarde tão estranha. Gancho começou a beber seu rum numa mesa longe da barra onde as duas amigas conversavam alheias ao olhar cuidadoso e encrenqueiro de Granny.
----------
—Relaxa, Emms, no mínimo eles estão preparando um chá de bebês surpresa. Rsrs. –Comentou risonha ao ver a feição de espanto da princesa.
—Se supõe que eu devia estar de acordo com essa... Festa ou sei lá como devo chamar. –Disparou insatisfeita e rolando os olhos. Detestava surpresas, talvez porque rara vez recebia alguma.
—Vou adorar fazer um penteado tipo o meu, pintar seu rosto e desenhar na sua barriga... –Informou a loba de forma burlona, adorava ver Swan ficar vermelha e perder a linha. Mas também era verdade que iria adorar esse momento entre amigas.
—Esquece! Eu prefiro ser torturada pelo ronco do meu pai e do Killian por toda a eternidade. –Afirmou a loira antes de se levantar, dar uma olhadinha para o pirata que parecia entediado e estava ali a espreita há alguns longos minutos. As duas se despediram...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Face (SENDO EDITADA)
Hayran KurguTodos conhecem Snow White (Mary Margareth), ou pelo menos, acham que conhecem a princesa que quase teve sua vida ceifada pela Evil Queen (Regina Mills). Mas será que tudo é como contam? E se a realidade fosse outra? Já pensou que você passa a vida...