Hoseok não gostava de sair de casa em dias de chuva, as cobertas pareciam tão mais agradáveis do que sentir as roupas pesadas pela água. Mas não tinha escolha.
Botou um casaco grosso, e se não tivesse parado para amarrar o tênis e procurar o guarda-chuva, teria chegado mais cedo no ponto e conversando com o estudante de gastronomia, Kim Seokjin, que estava escorado na coluna direita da parada lendo receitas no celular. Jovem esse com quem começaria uma longa amizade. Mas como dito antes, ele preferiu amarrar os cadarços.
Dentro do ônibus, sentado ao lado da janela, fechado em seu próprio mundinho de suposições alimentadas pela música que tocava em seus fones, Hoseok notou que as gotas caiam inclinadas para esquerda, batendo diretamente no vidro. O ruivo riu de si próprio ao notar como reparava em coisas inúteis e sem sentido.
Ok, talvez ele não reparasse apenas em coisa inúteis, prova disso foi ele notar a tela do celular do garoto sentado na sua frente, que o player exibia uma música da banda favorita do Hoseok naquela semana. Ele poderia ter conversado com Jeon Jungkook, mas abriu mão de um relacionamento de dois anos por ter vergonha de chamar o garoto que usava fones.
Kim Namjoon se levantou de seu assento com um livro em mãos, logo todos os olhos estavam sobre o estudante de literatura recitando poesia.
Hoseok ficou curioso, se sentiu tocado pelas palavras, quis saber o nome do livro e da poesia que o homem lia. Pensou em se levantar e perguntar, mas riu de si mesmo ao lembrar que poderia simplesmente jogar um trecho na internet para descobrir.
E assim o jovem perdeu o melhor amigo que teria em sua vida.
Sua parada chegou o fazendo brigar com o guarda-chuva velho que emperrava a todo momento.
Decidiu ir a pé até o trabalho ao invés de pegar o trem que passava na rua ao lado direito, deixando de dividir o banco com Kim Taehyung, com que namoraria durante um mês, mas como Hoseok abominava relacionamentos efêmeros, foi melhor ele ter caminhado mesmo.
O clima pesado e úmido das ruas, fazia ele se fechar ainda mais para o mundo.
O sol parecia estar preguiçoso, por consequência, ele também ficava.
Andou algumas quadras enquanto brigava com o vento que insistia em entortar as varetas do guarda-chuva.
Era um complô, o vento e a chuva são parceiros, trabalham juntos para molhar cada pessoa que passava sob as nuvens cinzas.
Hoseok queria sumir quando o objeto inútil se dobrou inteiro, parecendo se render ao plano maligno da natureza, mudando de time e o deixando vulnerável a cada gota.
Não tinha capa de chuva, nem capuz em seu casaco, a rua era aberta, sem nenhuma marquise e todas as lojas estavam fechadas para o horário de almoço.
Apenas um restaurante estava aberto, poderia adiantar o intervalo e esperar a chuva passar enquanto tomava um café, e então, na mesa de trás se sentaria seu ex namorado, Park Jimin, que quando começassem a conversar sobre como andava a vida, marcariam um encontro e voltariam.
Mas Hoseok continuou caminhando.
Continuou andando na chuva e resmungando sobre como não tinha sorte na vida. Pegou o guarda-chuva e o jogou em uma lata de lixo da esquina.
— Hey!
O ruivo escutou o som baixo vindo atrás de si. Poderia continuar andando, estava de fone, fingiria que não era com ele. Faltava apenas duas quadras até o prédio em que trabalhava e a chuva já estava parando.
Mas decidiu ficar.
— Problemas com o guarda-chuva? — O moreno se aproximou colocando sua sombrinha preta sob os dois.
— É, acho que levantei com o pé esquerdo. — Riu sem graça.
— Min Yoongi. — Estendeu a mão livre.
— Jung Hoseok. — Apertou sorrindo.
E então andaram juntos até a empresa.
Se Hoseok tivesse deixado o guarda-chuva em casa, teria feito amizade com Seokjin e sentaria ao lado dele no ônibus. Se tivesse conversado com Jungkook, perderia a noção do tempo e deixaria sua parada passar, fazendo o percorrer um trajeto ainda mais longo. Se tivesse conversado com Namjoon, ficaria tão inspirado com as poesias que seria capaz de ignorar tudo e todos. Se tivesse pego o trem com Taehyung, sequer teria passado naquela rua. Se tivesse parado no restaurante e conversado com Jimin, teria ficado lá dentro mais meia hora.
Todas as ações e decisões, desde o momento em que colocou o pé para fora da cama, havia o feito estar exatamente onde estava.
Assim como a chuva, pessoas vem e tem sentidos diferentes.
Seokjin era uma chuva de primavera, Jungkook era uma tempestade, Namjoon era a chuva antes do arco-íris, Taehyung era uma chuva passageira e Jimin era aquela que você coloca a mão para fora da janela e diz "olha, já passou", mas volta mais forte que antes.
Mas não existe "previsão do tempo" para as pessoas que irão entrar na sua vida.
E se Jung Hoseok não tivesse ignorado todas as pessoas que passaram por ele, se seu guarda-chuva não tivesse quebrado e se não tivesse olhado para trás, não teria conhecido Min Yoongi.
E se não tivesse conhecido Min Yoongi,
Se o ignorasse e continuasse andando em linha reta,
Teria conhecido o amor da sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em qual sentido a chuva cai
FanfictionAssim como a chuva, pessoas vem e tem sentidos diferentes. Mas não existe "previsão do tempo" para quem irá entrar na sua vida.