"Você sempre se enrolou com contos de fadas, sonhava com o final feliz que te prometeram". Mas...
Como foi que eu cheguei até aqui?
Quando foi que tudo começou?
Ou terminou...
Quais foram os sinais que eu ignorei? Onde nós deixamos de sermos um casal completamente apaixonado pra sermos só dois corpos completamente machucados?
Como foi que ele escondeu tão incrivelmente esse lado sombrio?... assustador.
Onde eu deixei de me amar nessa proporção, só pra dar espaço. Pra ignorar os pequenos detalhes que me confessavam que era bom demais para ser verdade. Talvez eu soubesse o tempo todo, que não teria como eu merecer isso tudo sem um preço.A vida é injusta e cruel, e ela cobra seu preço. Um preço muito alto.
Eu estupidamente me convenci de que eu merecia um amor tão puro e bonito como o que me parecia. Eu estupidamente fechei os meus olhos e acreditei que a vida seria boa comigo. Eu quis tão desesperadamente que fosse verdade. Eu acreditei cegamente que ele pudesse amar, que ele tivesse um coração, por mais fechado e machucado que estivesse. Eu estupidamente achei que merecia um amor tão puro e bonito assim.
E não era isso que você queria? Atenção?
Você não queria desesperadamente que ele te visse, te apreciasse, que ele parasse e te olhasse como se você fosse... especial?
Você o deixou entrar em sua vida, você o deixou conserta-la, você ignorou os meios, afinal, o fim justificaria não é mesmo??
Então agora diga sua burra.
Diga a ele o que ele quer ouvir! Diga que o ama! Diga que o perdoa! Diga que o quer! Diga
Qualquer coisa... DIGA O QUE ELE QUER OUVIR!
Porque você quis assim. Amou a porra do príncipe encantado num cavalo branco que veio salvar sua vida.
Mas você não é a donzela em perigo, muito menos a princesa. Então a culpa é sua por se iludir, por achar que a vida te daria um conto de fadas. Até porque finais felizes não existem, e todos os príncipes, no fundo, são só a fera, puramente arrogantes.
Contos de fadas não existem!!
E foi só agora que se deu conta de que a fera que te atormenta é a mesma que você pede ajuda quando não consegue consertar a própria vida? Essa é sua resposta: só vai ter seu final feliz se, amar a maldita fera. Não pode ter o herói se não aceitar um vilão.
Diga o que ele quer ouvir.
Mas não diga a verdade.
A verdade não.
Ele não é capaz de suportar. Então não diga a verdade.
Por que a verdade é cruel. Dolorosa.
Você não é capaz de amar a fera que é o seu príncipe.
E ele...
Ele não é capaz de amar e ponto.
Mas esse não é o ponto, ele não será capaz de suportar, e a sua melhor saída será a morte.
Ele se rendeu a obsessão, não é capaz de aprender o que é amor. E por isso eu sinto muito.*Texto inspirado na poesia 'Barba Azul' da personagem 'Guinevere Beck' da série 'YOU', consciência x personagem, contexto: traumas e auto julgamento da propria personagem; série*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas Para A Droga Do Amor
PoetryEssas são linhas escritas para os amores da minha vida boba. São para aqueles amores que me fazem suspirar; Para aqueles amores que me arrancaram o coração; Para aqueles amores que poderiam ter sido incríveis; Para os amores que nunca serão; E para...