· Perspectiva de Luiza
Havia se passado um dia do incidente na frente do hotel. Luiza se recusou a prestar queixa contra o Paulo Fernando, por medo de que estragasse o seu plano de se livrar de uma vez por todas daquele homem que estava tornando a sua vida um inferno.
Por amar Gizelly, ela tinha caído nas garras de Paulo Fernando cedendo a suas ameaças. Se afastou sem dá qualquer explicação, mas sempre continuou a observá-la a distância. Saber sobre seus casos de uma noite e seu sucesso no campo profissional.
Paulo Fernando volta e meia aparecia em sua vida, a forçando uma relação entre os dois como se ainda fossem um casal. A tratava como bem desejava e depois partia de volta para a família que ele construirá com outra mulher.
Luiza o suportava por medo do que ele seria capaz de fazer com ela e com os registro que ele fez questão de que ela tomasse conhecimento contendo imagens e gravações de quando ele a obrigava a fazer e ter práticas sexuais que ela não gostava, que a constrangia e a expunha. E mais uma vez, ela deixou que o incidente na frente do hotel fosse desconsiderado.
Ela tinha arquitetado algo que poderia de uma vez por todas a tornar livre novamente. Tinha se aproximado da sua esposa, ao ponto de ser considerada melhor amiga. Ao mesmo tempo iniciou outro que iria fazer com que Gizelly estivesse ligada a ela para sempre, a sociedade no projeto da nova escola. Este projeto era só a ponta do iceberg.
Tudo estava correndo como o planejado, exceto, a interferência da polícia. Mas isso não seria um problema. Luiza já sabia o que fazer em relação a isto. Iria usar ao seu favor. Era só questão de tempo e paciência para que tudo o que desejava se tornasse concreto.
Assim como fez com a esposa de Fernando, Luiza fez questão de se tornar a melhor amiga de Marcela, ao ponto de traze-la para o seu convívio e a introduzir, sem que ela desconfiasse, em seu plano para ter Gizelly novamente em sua vida.
O sentimento criado por Marcela, fez com que as coisas se tornassem mais fácil para ela, pois conseguia a manipular com mais facilidade. Marcela tinha conhecimento sobre o seu caso com Paulo, mas não todos os detalhes, mesmo assim se colocou ao lado de Luiza por conta do sentimento que a cegava.
Luiza ouve duas batidas na porta, sabia quem poderia ser. E naquele horário, só poderia ser ela a bater em sua porta, a Marcela.
Foi até lá deixando com que Marcela entrasse no seu quarto, a mesma estava hospedada no mesmo hotel, porem em um outro quarto.
- Você soube o que aconteceu com a Rafaella. – Perguntou Marcela assim que entrou no quarto.
Ela ainda não havia assistido televisão, dormindo a maior parte do tempo e gastando suas energias em arquitetar o seu próximo passo para se livrar de uma vez por todas de Paulo.
- Com quem? – Fingiu desentendimento sobre quem ela se referia.
- A namorada da Gizelly, está nos noticiários e sites de fofoca e tudo mais. Parece que ela está entre a vida e a morte. Ainda não deram mais detalhes sobre o quadro de saúde.
Assim que fechou a porta, Luiza correu até a pequena tv instalada no quarto e acionou o botão que lhe deu vida. Sintonizou no canal de de fofocas sentando-se na pequena poltrona, Marcela fez o mesmo sentando na poltrona localizada ao lado.
Os apresentadores do programa comentavam entre si sobre o estado de Rafaella, uma imagem dela e Gizelly estampava a tela de fundo do cenário. Eram uma coragem de duas fotos, uma na frente de um restaurante. Luiza se lembrou do local, foi onde ocorreu o reencontro delas. Já a segunda era a da noite do evento beneficente.
- Gizelly Bicalho é uma jovem empresaria, que mesmo com pouca idade conseguiu se tornar bem sucedida. E é uma pena que em pouco tempo de relacionamento isto venha acontecer. Ainda não temos informações oficiais, mas estamos acompanhando de perto o ocorrido. O que temos ainda é a mesma informação, que Rafaella Kalimann deu entrada por overdose e que agora luta pela própria vida. – Dizia uma das apresentadoras.
- Será que ela é dependente química? Uma moça tão jovem assim, não deveria se colocar nesta situação. – Comentou a outra.
Luiza olha em confusão para Marcela.
- O que significa tudo isso?
- Os canais de fofoca há horas que não falam de outra coisa, fazendo diretos do hospital. Especulam sobre a saúde de Rafaella e o que a causou ter feito tal coisa. A notícia da internação foi vazada por alguém de dentro e alguns estão dizendo que Rafaella veio a falecer. Mas tudo isso não passa de especulação. Eu tentei entrar em contato com Gizelly assim que soube. Enviei uma mensagem de apoio, mas não tive resposta. Acredito que tenha um fundo de verdade em tudo isso. – Disse Marcela, demonstrando tensão na voz.
Luiza precisou de um tempo para absolver toda aquela informação.
Ela não poderia acreditar que a sorte estava a seu favor. Rafaella morta, a pouparia muito trabalho, e um deles de se fingir amiga.
- Eu não posso acreditar nessa notícia. Ainda não consigo acreditar que tudo isso seja verdade. – Disse.
Marcela se levantou da poltrona que estava e foi até ela, se sentando em seu colo.
- Eu também não acreditei, mas tudo indica que realmente algo aconteceu com Rafaella ao ponto de precisar ser levada ao hospital. Além do mais, Gizelly não foi a escola e a sua secretaria informou que ela estaria fora por tempo indeterminado. Isto indica que a coisa é grave.
Luiza queria tirar Marcela do seu colo e correr para o hospital atrás de Gizelly, mas se controlou. Não poderia demonstrar sua felicidade com a notícia e nem seus sentimentos em relação a Gizelly para ela, ainda não era a hora.
- Nossa. Eu realmente estou chocada com tudo isso. Espero que tudo isso não passe de um susto. Rafaella me pareceu ser uma ótima pessoa, não merece ter esse fim.
- Também penso isso. No dia do evento, pude ver o quão elas são perfeitas uma para a outra, Qualquer pessoa veria que elas se completam. Gizelly falava dela como se fosse a coisa mais importante deste mundo, seus olhos brilhavam demonstrando todo o seu amor. Elas não merecem isso.
Os repórteres ainda comentavam sobre suas suposições, mas agora a cabeça de Luiza só conseguia se concentrar em Gizelly e o que poderia fazer para se aproximar dela nesta situação.
Paulo não apareceria tão cedo, estava fora de circulação cuidado de seus negócios. Não seria problema para ela. Mas em compensação, Marcela sim.
- Você acha que devemos ir ao hospital? Digo, para demonstramos solidariedade? – Perguntou Luiza.
- Eu acho uma péssima ideia. Se realmente a situação estiver do jeito que estão publicando, neste momento ela quer estar ao lado dos seus familiares somente. O que podemos fazer é mandar uma mensagem, como eu fiz, e aguardar. Ir até lá seria invadir sua privacidade. – Respondeu Marcela. Se aninhando um pouco mais em seu colo, colocando sua cabeça no pescoço de Luiza.
- Você tem razão.
As duas continuaram a naquela posição por um bom tempo.
A conversa tinha sido encerrada. Agora prestavam atenção ao que os apresentadores falavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era você
Fiksi PenggemarUma romântica incurável que não consegue manter um relacionamento, mas que sonha muito viver um clichê digno dos livros de Jane Austen. Uma Solteira convicta, em quer sua felicidade estar em não manter laços afetivos com suas companheiras de cama. ...