Eu tinha dez anos quando meus pais resolveram se mudar para São Paulo, estava com muita expectativa em relação a isso tudo, embora estivesse com muita saudade da antiga vizinhança, eu sentia que ia dar tudo certo.
O bairro novo era incrível, um dia após a chegada, alguns vizinhos fizeram uma torta para nos dar boas-vindas ao bairro. A minha família era composta por mim, o Anthony, a minha mamãe que se chamava Marta, e o meu papai chamado Thiago, éramos uma família feliz e unida, minha mãe sempre chegava em casa cansada do trabalho, e meu pai por estar desempregado, passava o dia inteiro comigo.
Durante minhas férias, eu conheci o Thomas, ele e eu tínhamos a mesma idade e nossas ideias eram semelhantes em quase tudo, adorávamos brincar e inventar coisas juntos.
Um mês se passou desde que eu cheguei naquele bairro e eu tinha que ir à escola, meu pai já estava empregado e ele junto com a minha mãe, pagavam minha escola que por sinal, era a mesma de Thomas.
– Anthony, o uniforme combinou com você, te faz parecer um bobão – disse Thomas enquanto ria da minha cara.
– Bom, pelo menos posso dizer que estou combinando com você – respondi enquanto andávamos em direção ao colégio.
A escola não era tão longe da minha casa, o que fazia meus pais permitirem que eu fosse sozinho com Thomas, eles sempre foram protetores comigo.
Ao chegar na escola, eu fiquei encantado com o tamanho, era o dobro, não, o triplo do tamanho da minha antiga escola, estava tão distraído com isso que Thomas me arrastou até a entrada.– Dá pra ver que você tá animadão ein, só que ainda não viu nada, me segue. – disse Thomas enquanto me largava.
Thomas foi me mostrando cada canto existente daquela e minha empolgação só aumentava a cada momento que passava naquele lugar, até que o sinal bateu e aí fomos pra sala de aula, sentamos na mesma fileira, sendo meu lugar, o ultimo do fundo.
Foi uma aula legal, mas um pouco entediante, geografia não era das minhas favoritas e bom, após a aula eu e Thomas ficamos no pátio enquanto esperávamos o sinal tocar novamente para ir à sala.
Thomas ao chegar no pátio, estava um pouco inquieto, como se tivesse visto algo que o causasse medo, e de fato viu, eram três garotos que o encaravam com um olhar ameaçador, como se nós tivéssemos feito algo com eles.
– É melhor sairmos daqui, vamos voltar pra sala – disse Thomas que logo segurava minha mão e juntos voltamos para a sala de aula.
– Quem eram aqueles? Pareciam já conhecer você... – perguntei curioso, estava bastante confuso.
– Aqueles meninos, bem... eles fazem bullying comigo desde que entrei aqui... é melhor ficar longe deles, a direção aqui não costuma ligar pra esse tipo de coisa – respondeu Thomas um pouco desconfortável enquanto sentava em sua cadeira.
– Tá tudo bem, se tentarem fazer alguma coisa com você, eu bato neles – ditei enquanto o abraçava, estava tentando dar uma de amigo protetor, sendo que eu só seria mais uma vítima ali.
Thomas se sentiu mais confortável com meu apoio e logo voltamos a ter conversas normais de assuntos que sempre nos interessavam.
Se passaram mais algumas horinhas e após a escola, voltamos para casa, estávamos com medo de ver os meninos que estavam nos encarando mais cedo, mas não rolou nada, apenas voltamos em segurança para nossas casas.
– Te vejo mais tarde – ditou Thomas enquanto caminhava para sua casa.
– Até mais tarde, vou precisar de ajuda no dever, a gente se fala. – o respondo também caminhando para minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando as Estrelas Morrem
Short StoryAnthony é um garoto normal que vive com sua família. Um dia, ele se muda para uma nova cidade e lá, conhece Thomas, que se torna seu melhor amigo, na qual irá se meter em várias aventuras ao seu lado, porém, bem quando encontra seu objetivo de vida...