- Pai eu vou sair com o Yann,vamos decidir algumas coisas do casamento.
- Está bem filha. Mais tome cuidado.
- Pode deixar pai.
(...)
- Oi pequena. Como você está?
- Estou péssima. Minha mãe apareceu lá em casa.
- O que? Mais ela não tinha morrido ou sei lá?
- Era o que nós pensávamos,que o meu pai tinha dado um fim nela. Mais ela apareceu lá e é uma bruxa.
- O que? Uma bruxa? Elas ainda existem,achei que estavam extintas.
- Minha mãe é a última. Bom,na verdade eu,Ander e ela somos.
- Você também é um bruxa?
- Segundo ela somos sim. E o líder dos Darks está atrás de nós.
- Porque o líder dos Darks viria atrás de vocês?
- É uma longa história. Mais pra resumir. O primeiro Dark foi criado por uma bruxa e ele roubou os poderes da bruxa que o criou. Ele ficou quase invencível,todas as outras bruxas se sacrificaram para poder detê-lo. Quase todas, uma sobrou porque ainda era uma criança. Enfim,a que sobrou teve uma filha bruxa,que teve uma filha bruxa e tal,e aqui estamos eu e Ander. Filhos de uma bruxa,o líder dos Darks quer a gente pra roubar nossos poderes e ficar invencível.Porque agora não tem mais bruxas o suficiente para detê-lo.
- Ou,que história.
- Nem me fale. Mais o pior não é isso. O pior é ter que encarar ela de novo depois de tudo.
- Porque?
- Por que ela fez a gente viver fugindo,duas crianças submetidas a viver como criminosos,sempre fugindo,se escondendo. Em condições de miséria,com fome, frio e sem um lar.
- Isso é realmente triste. Mais tente se por no lugar dela um pouquinho.
- Como? Como eu posso fazer isso?
- Pense Liz. Ela não fez isso tudo por capricho,ela queria proteger vocês.
Apesar de tudo a intenção dela era nobre. Imagina descobrir que seu marido é um sanguessuga sem controle. Que mata todos os dias.
E se ele perdesse o controle e atacasse você,ou sua mãe,que estava grávida de Ander? Ela estava com medo e isso é compreensível. Pelo menos pra mim.- Como você pode ser tão assim? Você é tão justo, tão sábio. Eu não consigo ter essa compreensão toda.
- É questão de como você vê o mundo Liz. Nem todos que fazem coisas ruins fazem porque quer,as vezes a intenção é nobre mais o caminho é que dificulta. Pense nisso. Apesar de tudo de ruim que sua mãe fez vocês passarem,ela achava que estava protegendo vocês de um monstro. Afinal,ela é,ou era humana. E os humanos tem medo dos vampiros.
E com razão,afinal metade de nós nos alimentamos deles. Não seja tão dura com ela.- É,talvez você esteja certo. Eu vou tentar compreender ela um pouco.
- E Ander? Como está agindo com isso tudo?
- Ele está um pouco pior do que eu. Acho que não irá perdoar ela nunca.
- Quem sabe ele não vê o bem,no meio das coisas ruins e perdoa ela.
- Acho difícil,mais quem sabe. Enfim,chega de falar dela. Vamos decidir as coisas do casamento.
- Não vejo a hora de casar com você minha pequena.
- Eu também. Estou ansiosa e nervosa também.
- Não fique nervosa pequena,vai dar tudo certo.
- Vai sim. Então,por onde começamos Yann?
- Que tal por,onde será o casamento?
- Eu pensei que poderia ser lá em casa. Aquele jardim é tão grande e bonito. Poderíamos fazer lá, se você concordar é claro.
- Por mim está ótimo. Sempre adorei aquele jardim.
- Então pronto,o lugar está decidido, só falta mais um milhão de coisas e o tempo tá tão curto. Duas semanas depois da guerra e nós casamos. Se sobrevivermos.
- Calma Liz,vamos resolver tudo a tempo. É claro que vamos sobreviver,casaremos e seremos muito felizes.
(...)
****************
- Pai?
- Oi Ander.
- Aquela mulher tem mesmo que ficar aqui em casa? Despacha ela pra algum hotel,sei lá.
- Infelizmente ela tem que ficar sim filho. É mais seguro pra todos nós que ela permaneça aqui, sob as nossas vistas.
- Aaaah... Que saco. Eu não quero ela aqui. Todo o passado que eu não quero lembrar vem a tona toda vez que eu olho pra ela.
- Infelizmente você vai ter que suportar isso. Você é mais forte que isso Ander. Mostre a ela que você tá tão feliz como nunca foi com ela, é uma vingança em tanto.
- Está bem pai,vou tentar. Por falar em ficar feliz,posso chamar a Júlia pra vir aqui?
- Claro que pode filho. Aproveita que Ralph vai vir aqui ,fale pra ela vir com ele.
- Tá. Vou mandar mensagem pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Prateado: Força Híbrida
VampireDois irmãos viviam fugindo de algo que nem eles mesmos sabiam o que era. Sua mãe os levavam de um lado para o outro como se fossem nada além de bagagens. Até que um dia eles descobriram do que tanto fugiam. Enfim eles haviam parado,encontrado um lar...