Te Verei Novamente?

6 1 0
                                    

Acredita-se que o luto tem cinco estágios, negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, mas para os que se vão existem apenas dois passos, aceitação ou negação, e nem sempre é fácil aceitar a própria morte e é por isso que pessoas com habilidades como as minhas existem.

Tem vários nomes que definem o que fazemos, médiuns, espíritas, empatas e outros. Permita-me lhes contar uma história de duas almas jovens que não queriam se separar.

Os garotos eram bem jovens no auge de seus dezessete anos, mas ao mesmo tempo em que cultivaram uma juventude boa e cheia de felicidades ambos foram arrastados para um mundo no qual, se tivessem a escolha, nunca teriam chegado perto.

Ambos despertaram uma certa curiosidade em mim, talvez fosse a forma como se completavam ou apenas minha própria vontade/egoísmo os fez chegar onde chegaram, eu assisti um dos jovens morrer sem nem ter a chance de se defender e seu último desejo além de pedir algo para si mesmo pediu proteção para seus amigos, ele usou seus últimos suspiros para salvar os amigos.

Que patético, alguns diriam, até mesmo eu diria algo assim se não soubesse o que realmente se passava em sua mente, o amor jovem que mal havia florescido e já estava sendo arrancado da terra como uma erva daninha em um jardim regrado e dotado de leis.

Tentei o levar até o portão dos céus mas ele se recusava a partir, queria ficar eternamente ao lado do amado que mal havia conhecido.

"Sua hora chegou, ficar só vai causar mais dor para ambos." ele não me ouvia, eu queria ajudá-lo tanto quanto ele queria continuar na terra.

"Posso lhe fazer mais um pedido?" As lágrimas escorriam pelo rosto pálido do garoto seus olhos não eram mais brilhantes e agora carregavam uma palidez quase transparente.

"Não vejo problema algum nisso" Não achei que ele fosse pedir algo grande afinal era o mais sensato entre eles.

"Será que eu poderia me declarar para ele? Dizer o quanto o amava?" Por um pequeno momento jurei ver vida novamente em seus olhos ou ouvi seu coração bater intensamente, não queria deixá-lo triste eu poderia desistir de um dia da minha vida para que ele tivesse seu último.

"Você terá um dia para viver o melhor dia de sua vida, mas com uma condição, quando voltar os animais e crianças vão saber que você está morto mas se você contar a ele que morreu o seu tempo cessará imediatamente" Era tudo o que eu poderia fazer.

E assim foi feito, ele voltou em vestes brancas e pele cintilante no auge de sua beleza mas não lhe importava a aparência, lhe importava como seu amado estava.

Eles não fizeram nada de especial aos olhos de um medium, apenas caminharam lado a lado na cidade, andaram de mãos dadas as escondidas e se beijaram na porta de casa, um beijo demorado e triste, se isso era possível, suas mãos não queriam se separar da mesma forma que nenhum deles queria dizer adeus.

Quando o relógio bateu meia noite, eles já estavam separados, o jovem aguardava com um sorriso no rosto ser levado novamente para o mundo espiritual, mas o retorno desesperado do amado com um cachecol branco em mãos foi completamente inesperado, ele presenciou a partida de seu amor juvenil, ver o jovem se esvair como poeira estelar foi demais para ele, os joelhos se chocando contra o chão, as lágrimas escorriam na mesma velocidade que as memórias voltavam para si, e o primeiro estágio começou a negação.

Foram dias que ele procurou pelo amado em todo canto, os lugares que conversaram sobre visitar, os lugares que de fato conseguiram visitar, ele só desistiu quando percebeu que o mundo havia se esquecido do nome daquele que um dia amou.

Logo veio a raiva, ele a descontou em si mesmo, se culpou vezes e mais vezes por ter deixado isso acontecer, a dor constante fundida a raiva e mesclada na confusão o levou a se machucar e machucar aqueles próximos de si, mas a raiva não durou muito logo ele foi tomado pelo sentimento de barganha, se levou a acreditar que poderia dar a própria vida em troca da dele, ofereceu tudo o que podia e não podia e logo ofereceu sua alma para condenação eterna em troca de uma vida boa para o amado.

Eu lhe teria ajudado se pudesse mas quando pensei em ir a barganha se transformou em depressão o pior dos estágios, ele parou de sair de casa, não se cuidava apenas bebia e continuava a chorar, dia após dia, noite após noite, era como assistir uma melancolia de verão estrelada por um homem cego e surdo.

A depressão durou mais que qualquer um dos estágios, foram anos sofrendo em silêncio mas agora participando da sociedade, pensei que ele melhoraria um pouco depois que se casou e teve uma filha, mas ele continuou distante e indecifrável.

E por fim a aceitação, ele deixou de esperar rever o amado resolveu seguir em frente conformado com o fim da vida.

Me partiu o coração o ver morrer, mas foi um alívio poder levá-lo até seu amor;

"Eu poderia ser um pouco egoísta e lhe fazer um último pedido?" ele estava calmo já esperava esse momento há muito tempo.

"Eu não sei o que vai me pedir mas antes tem alguém que gostaria de te apresentar."

E assim como o destino previu aquelas mãos voltaram a se unir, tal como os lábios e logo os corpos, e finalmente depois de tanto sofrimento eles estavam completos novamente.

O destino pode ser cruel com você em vida mas eventualmente ele será igualmente justo após ela, aproveite enquanto pode e o máximo que puder não tenha medo de ser ou de existir pois no final tudo vai valer a pena.

Lembre-se de quem amava pelos momentos bons e então vai ser mais fácil suportar os momentos ruins.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Gate To HeavenOnde histórias criam vida. Descubra agora