ღ꧁ღ╭⊱ꕥ A festa se desenrolou rapidamente. Logo após a troca de presentes, as pessoas começaram a se despedir. Suspirei aliviada, ansiosa para que todos partissem e eu pudesse ter uma conversa a sós com a Tia Vera. Apesar da casa ser espaçosa, ela não comportava confortavelmente todos os convidados. Por isso, alguns parentes e amigos de São Paulo optaram por se hospedar no hotel da cidade, incluindo Carol, Débora e Ricardo. Eu, Papai e Nina, ficamos na casa da Tia Vera, Ela havia herdado a casa da sua mãe. Embora morasse em São Paulo, sempre que possível, ela vinha para cá para relaxar ou celebrar ocasiões especiais, como a que vivenciávamos naquele momento.
Estava tão exausta que ansiava pelo descanso, mas sabia que não podia postergar aquela conversa. Se minha intuição estivesse correta, teria que resolver tudo logo pela manhã. Aproveitaria a semana de folga do Ano Novo, já que só voltaria ao trabalho na semana seguinte. Subi as escadas em silêncio, já passava das duas da manhã, tentando não perturbá-la, mas notei que a luz de seu quarto ainda estava acesa. Bati na porta com um pouco de hesitação.
― Entre, querida, a porta está aberta. ― Ela estava sentada na imensa cama, absorta em um livro. Ao entrar, fechei a porta e me juntei a ela na cama. Ela me observou por cima dos óculos de leitura.
― Como sabia que era eu? ― Perguntei surpresa. Ela me examinou com um sorriso afetuoso.
― Te conheço melhor do que imagina, Liana. ― E então percebi que ela sempre tinha um jeito de desvendar meus pensamentos. ― Sinto que você quer conversar comigo desde que chegou; estou certa?
Como ela conseguia fazer isso? Respirei fundo e me aconcheguei em seu ombro.
― Você não se cansa de ler esse livro? ― Tentei mudar de assunto, tentando fugir de suas habilidades perceptivas.
― Há muito o que aprender com os livros, Liana. Deveria ler! Tenho certeza de que iria gostar desse. ― Tia Vera indicou o livro que estava lendo, cujo título era "Ação e Reação, Francisco Cândido Xavier", notei que a capa estava bastante desgastada. Curiosa, perguntei: ― O que há de tão especial neste livro? ― Nos últimos meses, ela parecia estar sempre com ele em mãos.
Tia Vera respirou fundo, seu sorriso carregava um peso peculiar. ― Ele contém esperança, Liana. Esperança de que, algum dia, tudo faça sentido. ― Seus olhos denotavam tristeza, a mesma que eu percebia quando pensava em Rodrigo, seu filho perdido há tanto tempo. Aproveitando o momento, decidi prosseguir.
― Sobre eu querer falar com você, está certa. É um assunto muito importante e delicado. ― Tia Vera respirou fundo, esperando que eu continuasse.
― Não fui cobrir nenhum furo de reportagem, ― admiti, fazendo uma careta. Odiava mentir para ela e sabia que ela ficaria furiosa comigo. Aguardei sua reação, mas para minha surpresa, ela não pareceu surpresa. Pegou seu livro e o colocou na mesa de cabeceira junto com os óculos de leitura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰𝙺𝙰𝙸 𝙸𝚃𝙾 - 𝙵𝚒𝚘 𝚟𝚎𝚛𝚖𝚎𝚕𝚑𝚘 𝚍𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚝𝚒𝚗𝚘
RomancePor que Liana teme entregar seu coração? Por que Vera teve seu filho retirado de seus braços ainda recém-nascido? Será que sonhos têm a ver com vidas passadas? A existência de almas gêmeas é real? Akai Ito - Fio vermelho do destino descreve a busca...