Capítulo 4

427 68 25
                                    


Oii!
Se você quer acompanhar como e quando eu tenho ideias, se quiser conversar sobre xicheng e outros casais, ou só pra saber quando eu atualizar, é só me seguir no twitter (@xichenghome), onde eu faço algumas thread fics pequenas, e coloco algumas ideias que eu vou tendo e quero deixar registrado em algum lugar. Eu te sigo de volta!

Como esse foi o último cap postado no meu lugar original de postagens (spirit), o próximo cap vem juntamente com a atualização lá!



-x-


Lan Xichen era muito grato por ter amigos tão antigos quanto Nie Mingjue e Jin Guangyao. Eles eram um trio inseparável na escola, e depois disso sua amizade continuou, apesar de terem ido para direções completamente diferentes. Nie Mingjue foi seguir a carreira policial enquanto que Jin Guangyao fez direito.

Ele faria tudo por seus amigos.

Por isso que agora ele estava andando no parque com Baxia e Tigre. Baxia era uma Lhasa Apso branca e marrom extremamente mimada e temperamental. Tigre era um Doberman enorme sem os cortes tradicionais da raça (no rabo e as orelhas), então ele parecia um "salsicha" que cresceu demais, era extremamente brincalhão e bobo. Eles eram tão parecidos com seus donos que Lan Xichen nunca parecia sentir falta dos dois se tivesse que cuidar dos cães.

Lan Xichen estava acostumado a ter que cuidar dos cachorros. E apesar de não ter tido nenhum animal de estimação na vida, ele apreciava aqueles momentos. Fazia ele pensar em ter um, até ele lembrar que um cão precisa de companhia e ele não podia garantir muito tempo em casa. Além disso, ele gostava muito de sua mobília e apreciava poder sair de casa sem se preocupar com o que poderia estar acontecendo.

Talvez ele precisasse começar com um pet menos propenso ao caos como cachorros ou gatos, ou até coelhos, ele sabia como os de Wangji se comportavam quando ele não estava. Quem sabe um peixe, ele pensou, rindo sozinho com a ideia. Foi então que Tigre lhe deu um puxão para continuarem andando, e ele percebeu outra pessoa andando com um cachorro. Por isso Tigre havia puxado, ele adorava outros cães.

Quando viu quem era que estava ali, Lan Xichen quase deu meia volta com os dois cães. Mas Tigre não o obedeceria naquela situação, então paciência.

— Eu não sabia que tinha cachorros. — Jiang Cheng falou, como que para tampar o silêncio estranho que pairou entre os dois. Ele havia parado porque seu cão parou para brincar com Tigre. Baxia observava tudo ao lado de Xichen, sem nenhuma intenção de se juntar aos outros.

— Eles não são meus, são de um casal de amigos. Eles estão viajando, então estou cuidando deles. — Lan Xichen falou.

— Hm. — Jiang Cheng fez. — Vamos Princesa, ainda precisamos passar no mercado... — ele falou, puxando um pouco a cadelinha que ainda era uma filhote.

— Então você mora por aqui...? — Lan Xichen falou tentando continuar a conversa.

Jiang Cheng franziu o cenho, imediatamente fechando a cara e olhando diretamente para Lan Xichen pela primeira vez:

— O que você tem com isso? — ele perguntou rudemente, pegando a cachorrinha no colo, já que ela estava muito entretida, e a carregando para longe, sem falar mais nada.

Lan Xichen ficou ali, observando o outro andar decididamente para o mais longe possível. Ele sempre estragava tudo. Era incrível como ele sempre parecia fazer o errado quando se tratava de Jiang Cheng. Paciência, ele pensou de novo. Ele achou que eles poderiam deixar o que aconteceu no passado para voltar ao menos à boa relação de colegas de trabalho que tinham antes, mas parecia que não.

A Segunda CartaOnde histórias criam vida. Descubra agora