nine🍦

179 29 21
                                    

- Então nós...casamos? - Pela milésima vez Chan tentava entender.

- Não. Morremos antes, aconteceu um incêndio, lembra? Eu acabei de explicar 'pra você.

- Ok...então você acha que seu desejo antes de morrer criou uma ligação mágica entre nós?

- Quase isso.

Ele parou, pensou, sorriu, ficou sério, me encarou e toda essa inquietação só me deixava mais agoniada.

- Isso é impossível. E as outras pessoas com quem você sonhou?

- Todos estavam lá, Chris! Eu já falei mil vezes.

Novamente ele ficou pensando sozinho, completamente sozinho, acho que eu não estava realmente ali quando ele levantou e foi de imediato ao meu porão, e também não estava quando ele abriu uma caixa cheia de tralhas. Mas eu com certeza estava lá no momento em que ele colocou um caderno no meu colo.

- É um diário, olha como você conta as coisas, como nos conhecemos na viagem da escola e fomos fazer faculdade juntos. Você seria uma mulher incrível, Min Li, isso se não já era.

- Como achou isso? Tem certeza de que sou eu?

Chan levantou uma foto em minha direção, uma foto que tiramos no dia do noivado, eu usava aquele mesmo vestido e estávamos felizes.

- Acho que seu sonho era um sinal, todas as nossas coisas estão nessa caixa.

Qual palavra melhor define o momento? Sufoco ou tristeza? Era triste, com certeza, tudo ali era tão triste quanto o fim que tomamos.

Perguntei várias vezes o que deveríamos fazer e Chan só sabia repetir que tínhamos que ficar juntos. Podemos mesmo?

Todos os sonhos, as vezes que o salvei e ele retribuiu me fazendo feliz. O que significa estar junto?

- Quer dizer que agora estamos tipo casados? - perguntei.

Um sorriso surgiu nos lábios dele, garantindo que pelo menos as coisas mínimas ainda estavam em ordem.

- Acho que é um pouco cedo 'pra isso. Que tal apenas convivermos? Nós meio que já fazemos algo assim.

Certo, certo, certo...apenas conviver, né?

Claro que não. Desde o dia que nos conhecemos não chegamos a lugar nenhum. Às vezes ele está lá e de repente não está mais. Como posso conviver assim?

Lógico que coloquei ele para fora da minha casa. O sol já estava nascendo então não custava muito ficar acordada. O diário velho no braço do sofá praticamente falava comigo "vamos, Min Li, leia", então eu li.

12 de Dezembro
Nós definitivamente não estamos na mesma frequência.

As coisas não estão boas em lugar algum, estou cansada de procurar Chan em todos os cantos e encontrar apenas migalhas. Por que ele foge de mim?
Claro, talvez eu pareça um pouquinho doida, indo atrás dele e perguntando sobre milhares de coisas, mas não tenho culpa se ele prefere esconder as coisas invés de contar.
Hoje de manhã o questionei sobre o que ele sentia por mim, entre nós, nunca dá certo. "Eu te amo, Min Li, mas coisas assim são complicadas", ele dizia. que eu, Wang Min Li, estava cansada, uma pena o cansaço não ser o suficiente para me preencher.
Procurei tanto por motivos, razões para ser assim, e minha única conclusão foi que ele não me amava como sempre dizia.
Coloquei Chan contra  parede e perguntei de novo, e dessa vez obtive respostas. Ele estava inseguro, houve uma vez, uma cartomante nos disse que teríamos um fim trágico ou coisa do tipo, ele estava com medo de acabar realmente mal. Agora também estou com medo.

Equalize - Bang ChanOnde histórias criam vida. Descubra agora