✏ ◤ Capítulo 6 ◥

14.1K 1K 122
                                    

Continuação do capítulo 5: 
22 de janeiro de 2015



Ligo o carro e não tardo muito a sair dali. No fundo da rua passamos por um carro preto que assim que nos vê passar à sua frente, liga os faróis e começa a seguir-nos.


- Ali à frente à uma rotunda e tu vais ter de acelerar antes de entrarmos nela.

- Tudo bem.



Quando estamos a cerca de três metros da rotunda e eu pressiono o pé com força no acelerador. Logo depois de entrar nela começo a virar o carro, fazendo com que pareça que estamos a deslizar.


- Vira à esquerda.



Rodo mais um pouco o volante, saindo da rotunda e entrando logo de seguida numa rua totalmente deserta. Enquanto seguimos em frente eu olho pelo retrovisor para ver o carro a seguir-nos. Richard não me disse nada então assim que vejo uma rua à minha direita viro o mais depressa que consigo. Assim que entro nesta nova rua vejo uma outra logo à minha esquerda. Rapidamente, acelero entrando de rompante pela rua adentro, sem antes ver se vinha algum carro de algum lado. Enquanto eu acelero cada vez mais, Richard agarra-se cada vez com mais força ao seu banco.


- Sabes onde estamos? - Richard olha em pânico para mim.

- Não. - Respondo, sorrindo-lhe de lado. - Mas eu preciso de os despistar.

- Tudo bem.



Quando estou prestes a sair daquela rua vejo um carro parar bem à frente da saída a que me dirijo. Num acto rápido viro o volante para a esquerda e entro numa rua à minha direita Ao contrário das ruas anteriores esta tem prédios dos dois lados da estrada dando-me um menor raio de visão para o que se passa à minha volta.



Quando olho para o contador da velocidade reparo que vou a 120 Km/h. Pressiono mais o pé no acelerador e assim que avisto uma outra rua, desvio o carro para dentro da mesma. Rapidamente reconheço a rua onde entramos e começo a rir-me.


- Liga para o Dave. - Peço a Richard.

- Porquê?

- Rápido.


Richard agarra no seu telemóvel e marca o número de Dave. Quando a chamada é iniciada ele coloca a chamada em alta voz. 


- Onde andas Richard?

- Onde estás Dave? – Pergunto ao rapaz que se encontra do outro lado da linha.

- Alyson? - Questiona surpreso. - O Richard?

- Está aqui ao meu lado. – Reviro os olhos. – Preciso da tua ajuda caraças. – Olho pelo retrovisor.

- Que se passa?

- Os capangas do Styles estão atrás de nós.

- Fodasse. - Começa a resmungar.

Empire : The Beginning | HSOnde histórias criam vida. Descubra agora