capitulo 1

1.4K 34 0
                                    

*16 de fevereiro de 2019*

- olá pessoal, como vocês sabem vim para Los Angeles para a Universidade. Bom era para vos dizer que vou começar a gravar vines em inglês mas também em Português ou seja vou ter uma conta portuguesa e uma inglesa mais propriamente americana mas voces intendem. Também vou fazer videos ingleses já agora ahahah.
Bem agora a sério eu pedi para me enviarem desafios para fazer e eu vou faze-los. Então aqui vai...

Li os desafios e fiz. Também respondi a perguntas entre outras coisas e como sempre fiz porcaria deixando a casa toda porca mas é obvio que tive que limpá-la já que agora vivo sozinha.

Sabem aquelas raparigas normais que mudam de pais para estudar? Eu não pensava que seria uma dessas até um certo dia. A vida deu-me uma oportunidade de eu realizar o meu sonho e eu não a iria estragar.

Pronto acho melhor terem uma apresentação, eu sou a Adriana e tenho 19 anos, vim viver para Los Angeles e entrei aqui numa Universidade.

Considero que a minha vida está uma confusão mas é nesta confusão que eu gosto de viver porque isto é o meu sonho.

Sou estudante em artes, o desenho sempre foi a minha paixão, aos 14 anos tive que me decidir para curso ir mas como a maioria das pessoas também teve problemas na decisão dos cursos, não porque gostava tambem da outra area mas porque eu considerava que teria mais saidas profissionais. Escolhi seguir o meu sonho, arte.

Uma das coisas que eu também mais amo é a fotografia e tenho que admitir que tenho bastante jeito. A fotografia também foi outro desses sonhos e eu queria o realizar então pedi aos meus pais para fazer um curso de fotografia aos 15 anos, continuei até aos 16 anos, assim que o curso acabou continuei a tirar fotos ao meu gosto colocava-as em vários sites e recebia imensos comentários bons mas houve um dia muito marcante para mim.

Esse dia foi quando cheguei da escola e os meus pais me disseram tinham sido contactados por uma agencia de fotografia pois tinham adorado as minhas fotos e com 16 quase a fazer 17 anos aceitei trabalhar em fotografica mas apenas em tempo livres por causa da escola.

A cresci como toda gente, eu não sabia o que poderia vir a seguir e nem sequer me imaginava na Universidade. Não saberia também que quando eu acabasse o 12* ano fizesse um contrato em que vinha de ir viver para LA e fazer trabalhos maiores como fotografa em casamentos, inventos mais importantes e tal... Deixei a minha familia em Portugal, mas isto era o meu sonho, os meus pais sempre me disseram que tenho de seguir os meus sonhos e que se isso implicasse o afastamento eles não se iam opor.
Mudei-me para um apartamento em Los Angeles, os estudos não poderiam acabar porque outro dos meus sonhos era fazer a Universidade, então porque não fazer cá em LA.

Como disse a minha vida estava uma confusão, com 18 anos em LA a estudar e a trabalhar. Mas não seria apenas isto, pois antes de começar a organizar a minha vida comecei a fazer videos para o youtube com a minha prima. No entanto tornei-me bastante conhecida em Portugal o que fez com que quando esta confusão começou eu não poderia parar de fazer videos nem vines para não desiludir aqueles que me apoiavam. Eu contei sempre o que estava a acontecer na minha vida e as pessoas apoiavam-me muito. Eu adoro isso.

Agora em LA vivo num pequeno apartamento mas fui eu que o decorei. Bem o meu apartamento é T0+1, ou seja as divisões são todas juntas exceto a casa de banho e ainda tem um pequeno quarto extra mas que nem cabe lá uma cama.

A minha cozinha é moderna mas ao mesmo tempo clássica. As paredes de toda a casa são de tijolos mas pintados de branco. A cama é feita de paletes pintadas de branco e com um colchao muito confortável e ainda tem um ederdon branco. A cama é de casal encontra-se com a cabeceira encostada a parede com pouca distância da janela. A casa ainda tem uma secretária em "L" para fazer os trabalhos da escola, editar fotos, editar videos ou até mesmo descontrair um pouco a desenhar. Em cima da secretaria tem algum material de desenho, um Macbook e um I-mac grande para poder editar as fotos que tiro e poder mandar para o meu patrão. Como disse a casa tem um quarto extra e é ai que eu guardo tudo, os meus desenhos, as minha maquinas fotografica, todos os cartoes de memória, todo o material de desenho,... Mas tudo encontra-se arrumado em prateleiras e caixa. Dentro do quarto também tem um guarda fato embutido na parede onde ponho a minha roupa.

**
Desliguei a câmara e arrumei tudo limpei o chão e quando tudo estava pronto liguei o I-mac e fui buscar o cabo que liga a câmara ao pc e liguei-o. Entrei no editor de filmagem, editei o video que ficou bastante engraçado. Quando estava tudo pronto pus o video no youtube e mandei tweets a dizer que tinha posto um novo video e comecei a receber muitas notificações. Respondi a alguns tweets mas como já estava cansada de estar fechada em casa decidi sair. Desliguei tudo e arrumei as coisas no sitio certo, peguei no telemóvel e num casaco fino já que está consideravelmente quente e sai de casa.

Queria passear um bocado pelas ruas de Los Angeles pois cheguei a menos de 1 mês e como estava bastante ocupada a organizar tudo nem pude visitar a cidade direito.

Fechei a porta de casa, desci as escadas porque não me apetecia esperar pelo o elevador e saí do prédio. Chamei um táxi e ele chegou em 2 minutos.

"Tenho de comprar um carro" - pensei

Já tenho carta, só falta mesmo o carro.

O taxi parou a beira de um café, eu paguei e saí do mesmo. Entrei no café e pedi um gelado para me refrescar, paguei o gelado e fui me embora. Comecei a andar pelos passeios a beira da praia. Brisa fresca a embater na minha cara soube-me bem. Fez-me ter saudades dos tempo em que ia com os meus pais e a minha irmã passear a beira do mar.

Estava a passear ainda e já tinha acabado o gelado quando uma menina veio ter comigo. Ela parecia ter 11 anos mais ou menos. Ela era bonita, com os seus cabelos castanhos e os olhos verdes.

Menina: olá -disse em português fazendo me ficar confusa

Eu: olá, falas português?

Menina: Sim, eu vivo em Portugal mas vim cá de férias- respondeu-me - Tiras uma foto comigo?

Eu: Claro pequena

Ela deu-me o telemóvel e tirei a foto.

Eu: Agora posso tirar com o meu? Quero uma foto com uma a primeira menina que encontrou em LA- perguntei e acenou que sim

Peguei no meu telemóvel e tirei com ela uma foto e partilhei no twitter e no Snapchat. A menina ainda me pediu para a seguir nas redes sociais e assim o fiz.

Assim que a menina foi embora eu aproveitei para ir para casa mas a pé desta vez.

Só de pensar que começaria a Universidade no dia seguinte já me estava a dar cabo da cabeça. Eu gosto do curso, mas também gosto de férias, quem não gosta?

Assim que cheguei a casa preparei qualquer coisa para comer, tomei um banho e vesti o pijama. Peguei no computador e fui para o twitter e para o snapchat até adormecer.

i hate to love youOnde histórias criam vida. Descubra agora