"não há gelo ou arrepios
nem bonecos de neve para montar
a maioria dos nossos amigos estão na praiamas o meu amor está na cidade
e nós vamos fazer coisas típicas de inverno"ㅡ winter things, ariana grande
[❄]
O aniversário de uma conhecida minha coincide com o Dia Mundial da Neve. Curioso na mesma medida que insólito. Todo dia é dia de alguma coisa, seja da comemoração mais intangível às celebradas em todo o mundo. Se eu pudesse apagar esses dias da memória? Provavelmente. Não neva muito por aqui, e, ainda assim, pedra de gelo e flocos de neve de cascatas derramam suas preces pelo meu rosto. Não gosto de estar sozinha, mas é como me sinto por dentro, embora meus familiares estejam ao redor da lareira jogando conversa fora sobre os presentes depositados em meias.
Um redemoinho sem esperança de cessar, o vilarejo ignóbil com poucos camponeses lutando pelas migalhas e a perversa ponta do iceberg em um mundo em que o sol não derrete aquele ponto afiado e nem deixa saber o que há por baixo; pessoas que se vão sem despedidas e despedidas que vão sem as pessoas ㅡ acúmulo de dores e mágoas materializada em gotas quentes de água que queimam toda pele e descascam por toda parte ㅡ sim, mesmo que a época mais importante do mundo para mim. Poderia tudo piorar?
Há cinco meses atrás, uma parte muito grande das minhas palavras evaporou até às estrelas guardiãs de Saturno e dançou por elas, costurando a palavra "saudades" no céu. Quase não enxerguei, por um descuido salpicado de falta de compreensão e tristeza excessiva. Muitas coisas perderam sentido, até mesmo conjecturar em poesia o dia em que um dos seres mais celestiais povoou a terra. Se fosse eu, teria transformado o solo em cinzas e o caos implantado a.C. Besteirinha de leve; nem todos conseguem prever o tamanho da destruição baseado em cálculos. Porque, assim como uma lágrima banha um mar de formigas, cá estou eu, pronta para enegrecer nuvens com quantidades instantâneas de sofrimento.
Sei, no cerne, a vontade passada de ser feliz e demonstrar que saudade e tristeza são coisas diferentes e que, à sua maneira, conseguem ser saudáveis. Por isso, enquanto a neve salpica a janela e meus parentes cantam felizes canções de natal em suas poltronas, sigo para o quarto, ajoelho em frente minha cama e junto as mãos. O ambiente é escuro e gelado, mas afasto pensamentos incoerentes quando fecho os olhos e dito as palavras.
ㅡ A fé move montanhas; algumas abrem caminho para o pôr-do-sol inigualável, outras esmagam formigas festejando a bênção da natureza em proporcionar vida. O fanatismo e a esperança. Ambos em cárcere, ainda que decorados de ceticismo e orgulho. Olhos abotoados e botões com olhos. Decido acreditar no que me convém, sem desmerecer divergências e pontos a mais. Cada qual com sua crença, andarilhos despertos que cruzam caminhos e deixam a curiosidade em pegadas bem marcadas no solo. Onde estaria a minha bengala, meu apoio, a força de vontade? Numa tangente que não se abrevia, é a verdade. Celebrações que acordam espíritos passados de tempos felizes e nos fazem atravessar a carne e ossos, chegando aos espíritos e almas almejando daquele gostinho novamente. Gostaria de agradar a todos, muito embora dos meus braços resguardem forças mínimas. O coração se vale mais, ainda que genuíno e preso num arcabouço despencando dos abismos populares das falácias alheias. Essa é a luta, sobre sacrifícios, armadilhas, força e amor. O amor resolve tudo, não? Joelhos doem e cartilagens raspam. Minha visão não abala e o frio transpassa pela porta. Sou só eu e isso é tudo que posso oferecer.
Um ano de discórdia, todas as notícias em jornais submersos em antiguidade e atualidade ㅡ assim como a peste negra ㅡ, formando cidades inteiras que jamais serão esquecidas ou sequer recuperadas. E é sobre a lembrança, a fé e a esperança. Dar e receber; compartilhar humanidade e arrancar da boca da crueldade os dias contados e perdidos. Pisar em ovos e chorar pelo leite derramado; dar mãos e acabar atando nós russos. União. Presença. Compartilhar.
A imortalidade dos sentimentos em cada vislumbre sensorial me ajuda a perceber que não poderia significar qualquer outra coisa, senão exatamente esta.
Levanto, desço as escadas e dou de cara com a família reunida para a ceia. Minha mãe segura a taça de vinho pela metade de maneira delicada e lança um daqueles sorrisos indecifráveis.
ㅡ Não seja sem esperanças, vagalume ㅡ é quase um sussurro em minha cabeça, mas me lembro de que todos ao redor podem ouvir. ㅡ Há alguém que veio ao mundo só para morrer por você, na expectativa de que isso possa dobrar o mundo do avesso. Aceita um brinde?
Taças batendo e sorrisos iluminados.
Crianças desesperançosas; flocos desconexos.
Montanhas por toda parte. E pessoas por todas as montanhas. Sorrio silenciosamente.
[❄]
"porque um menino nos nasceu,
um filho nos foi dado,
e o governo está sobre os seus ombros.
e ele será chamado
Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Pai Eterno, Príncipe da Paz"ㅡ isaías 9:6
[❄]
FELIZ NATALLLLL QG01YCWHOVWY0V20U220YGWCOYWYPFCAYAPYGWYSCPJAJSJDKWLDLFKDKFLKDKDKKCSY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1!!!!!!!!!1
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄⛄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁🎁meu deeeeeeeus, como eu amo vocês!!! infelizmente, não consegui fazer algo mais elaborado este amo, mas espero que essa simples oneshot possa inspirá-los a não perder a esperança em datas tão bonitas assim, mesmo com o mundo estando do jeito que está. não se esqueçam: esperança é um dos pilares lara a motivação e para a crença de que tudo pode melhorar, ainda que dias ruins existam.
é isso, tenham boas festas de final de ano e que 2021 possa nos proporcionar coisas melhores. amo vocês!! 💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
ㅡ hopeless. oh my girl | arin
FanfictionA imortalidade dos sentimentos em cada vislumbre sensorial me ajuda a perceber que não poderia significar qualquer outra coisa, senão exatamente esta. [♡]› oneshot; christmas! | oh my girl | arin | completo ©borbulhos, 2020. merry christmas to ever...