Aqui estou eu na sala de espera da SM com o Suho para me chamarem para poder ir ter uma reunião com o presidente sobre o meu contrato de psicóloga.
-Ainda me vais ter de explicar como conseguiste fazer com que uma estrageira, sem nenhum traço asiático conseguisse emprego na SM e ainda por cima participar nas digressões com os idols sem medo das fãs.
-Podes simplesmente confiar em mim e não questionar tudo o que faço pequena? – pergunta Suho
-Eu não sou pequena! Tu és apenas um pouco mais alto que eu. – digo ao colocar a língua para fora em forma de careta o que fez com que nós os dois nos ríssemos e ele passasse a mão na minha cabeça a me despentear o cabelo. Acabei por lhe bater na mão e ajeitar o cabelo, queria dar uma boa primeira impressão, assim não tinham falhas a apontar logo no início.
-Quando assinares o contrato vens comigo para casa. – abro a boca para falar – A minha casa, não te quero em hotel nenhum até conseguires casa para ti e não te quero em nenhum alojamento da SM. – interrompe o que eu ia dizer.
-Sim pai. – digo fazendo continência – Mas mal eu consiga eu vou arranjar o meu cantinho, sabes que não gosto de te dar trabalho e muito já fizeste por mim sem eu te dar nada em troca.
-Acredita, já me deste muito sem saber – pega na minha mão e aperta-a ao mesmo tempo que foca o seu olhar na pulseira – Ainda estou para descobrir quem te deu isto. – passa os dedos pela pulseira e fica com a cara um pouco furiosa.
-Eu também não sei quem foi, mas esta pulseira lembra-me das primeiras semanas que aqui passei e das pessoas que conheci, por isso a uso. – tiro a minha mão da do Suho enquanto falo. A verdade é que esta pulseira por muito que eu não queira lembra-me de Jaehyun e as poucas vezes em que estivemos no mesmo ambiente sem haver discussão entre nós.
No tempo que passei em Portugal depois das minhas férias ajudou para que eu conhecesse um Jaehyun que eu não esperava conhecer. A Lau fez com que conhecesse os 21 membros de Nct de forma que não me foi possível, pois passava mais tempo com Nct127 do que com o resto. Sem a mesma saber ou alguém saber, pesquisei sobre a vida de Jaehyun e por incrível que pareça ele esteve 4 anos em Inglaterra, que bate certo com a altura em que eu estive a estudar na Inglaterra na casa de uns familiares meus.
No tempo em que estive em Inglaterra conheci um rapaz um pouco mais velho que eu, a nossa diferença de idades era de meses, lembro-me que o chamava de oppa por o mesmo ter descendência asiática. Durante os dois anos que lá estive passava todas as tardes com ele e prometemos que manteríamos contacto quando eu ou ele fosse embora, o que acabou por não acontecer. Ainda tenho uma foto de nós os dois na minha carteira, serve como o meu amuleto da sorte, com a letra da música de Aladdin "I can show you the world Shinning, shimmering, splendid Tell me, princess, now when did You last let your heart decide?", pois para ele eu era a Yasmin e ele para mim era o Aladdin que me ia mostrar o mundo. Em homenagem eu tenho uma pequena tatuagem no pulso esquerdo do tapete juntamente com a letra A.
Sempre que ouço a música ou vejo alguma coisa relacionada com a história lembro-me sempre dele e das promessas que fizemos um ao outro, como mantermos sempre contacto, que quando fossemos maiores nos iriamos casar e assim ele podia me levar para conhecer o mundo ao lado dele sem ninguém interferir, que ele seria sempre meu e eu sempre dele. Aquelas promessas de crianças, mas que fazem com que eu sinta um aperto no peito cada vez que me lembro delas, pois sinto tanto a falta dele. O único problema é que a fotografia que eu tenho está tão desgastada que não consigo ver o seu rosto, o que faz com que não me lembre totalmente da cara dele, apenas da sua voz a cantar "The whole new world" todas aa vezes que estávamos juntos.
Saiu dos meus pensamentos quando Suho pega na minha mão e me diz que já podemos entrar. Levanto-me um pouco nervosa, mas com fé que vai correr tudo bem. Ao entrar na sala posso reparar no quão grande é a mesma, com as estantes com os vários prémios que a empresa ganhou, mais fotos do fundador com pessoas que suponho serem importantes penduradas nas paredes, mais fotos do mesmo com cada grupo de k-pop que a SM fundou. Fico admirada com a vista do escritório para a rua, quase que consigo ver Seoul toda pela janela.
Sou guiada por Suho a me sentar numa das cadeiras e o mesmo sentasse numa ao meu lado enquanto reparo que tem alguém sentado na cadeira do presidente virado para a janela. Mal nos sentamos o mesmo virasse e posso reparar que é o próprio Lee Soo-man que me vai fazer a entrevista de emprego, o que faz com que fique ainda mais nervosa.
-Finalmente tenho o privilégio de conhecer a famosa melhor amiga do Suho. – diz enquanto apoia o seu queixo nas mãos em cima da mesa – Muito ouvi falar de si, coisas boas claro – dá um sorriso de lado e ao mesmo tempo ajeita os óculos – só espero que seja tão bem qualificada como o Suho diz ser para o cargo em que estou disposto a lhe dar na nossa empresa.
Levanto-me e curvo o meu corpo numa vênia de 90graus
-Muito obrigada pela oportunidade que me está a oferecer, prometo não o desapontar e mostrar que sou capaz do que me está a propor – digo e levanto a cabeça para o olhar e o mesmo está a sorrir.
-Conheço o Suho há demasiado tempo e sei que o mesmo não me faria arrepender do que estou prestes a fazer com a menina. – diz ao estender um envelope na minha direção – Abra e leia com calma o contrato, se aceitar realmente o que estamos a propor pode voltar cá amanhã por volta desta hora e discutimos a conclusão da sua admissão à nossa empresa.
Pego os papeis da mão do mesmo e volto a fazer a vênia como agradecimento e vejo que o Suho se levantou e me pede para que o siga para irmos embora.
Mal chego a casa do Suho, depois de tirar os sapatos, sento-me no seu sofá.
-Estou morta. Pensei mesmo que só ia ter de ir à empresa amanhã e não logo no dia que cheguei de viagem. – digo de olhos já fechados.
-Também pensei que só fosses amanhã, mas o presidente pareceu apresado para que aceitasses o trabalho, por isso pediu para irmos lá mal chegasses de viagem. – diz – Vou fazer alguma coisa para comermos, enquanto isso podes ir tomar um banho ou ligar a alguém a dizer que já chegaste.
Levanto-me e vou em direção ao quarto de hospedes que o mesmo preparou para mim. Atiro a carteira para a cama e coloca uma das malas em cima da cama. Começo então a organizar as minhas roupas nas gavetas das comodas do quarto, pois sei que se for tomar banho não vou ter vontade de fazer mais nada além de dormir.
Enquanto arrumo reparo no contrato dentro da carteira em cima da cama, pego no envelope e abro o mesmo tirando as folhas de lá. Posso reparar que tem um contrato todo em coreano e outro em inglês com uma nota no mesmo a dizer que para uma fácil compreensão do mesmo eles disponibilizaram um inglês para que eu pudesse compreender o que estavam a falar no mesmo. O contrato dizia que tinha de estar com total disponibilização para viajar com o grupo; tinha de ter uma consulta com cada um dos membros pelo menos uma vez por mês; não podia contar a ninguém o que se passava nas consultas, falando assim em termos de confidencialidade de cliente; e que em caso algum podia ser vista na rua ou em qualquer lado, além da consulta de rotina ou consulta necessária, com algum membro, pois não permitiam que eu pudesse ter algum tipo de relacionamento com eles alem de psicóloga. Para mim este último termo referia-se mais ao caso de haver algum relacionamento amoroso, o que da minha parte poderiam estar descansados, pois enquanto não conseguisse tirar um pouco de Jaehyun da cabeça, mais nenhum rapaz entrava.
Quando estou pronta para assinar os contratos reparo que tem um último parágrafo que refere qual o grupo eu vou trabalhar, por momentos desejei que fosse algum grupo feminino, mas pelas regras pude descartar um pouco essa ideia.
-Ó meu Deus! – sussurro – Não acredito nisto – fecho os olhos.
Qual o meu espanto quando leio que o grupo de k-pop com quem vou trabalhar é Nct, mais precisamente Nct127. Vou passar este tempo todo ao lado de Jaehyun e ter consultas com o mesmo.
A minha mão começa a tremer quando tento assinar o contrato, já não tenho tanta certeza se sou a melhor pessoa para lidar com o grupo em especial com Jaehyun, já que provavelmente quebrei umas das regras do contrato antes mesmo de o assinar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Whole New World
RomansNo tempo em que estive em Inglaterra conheci um rapaz um pouco mais velho que eu, a nossa diferença de idades era de meses, lembro-me que o chamava de oppa por o mesmo ter descendência asiática. Durante os dois anos que lá estive passava todas as ta...