Eu não conseguia parar de olhá-la, mas já ela em contrapartida, sequer me destinava um olhar e, quando isso vinha a acontecer, era uma coisa fria, limpa de sentimentos, incapaz de demonstrar que em seu peito habitava o mesmo amor que existia no meu.
─ Sente-se, Ruggero. – Diego mandou.
Passei a língua pelos dentes, varrendo meu olhar pela sala até encontrar o dele, parando em seu sorriso zombeteiro.
─ Estou bem assim.
Diego concordou, então ele mesmo se sentou, depois de deixar a cadeira de rodas da Karol estacionada ao lado do sofá, por fim cruzou as pernas e respirou fundo, estudando minha expressão, como se conseguisse ler perfeitamente cada palavrão que eu pronunciava através do olhar.
─ Vejo que cumpriu o combinado e veio sozinho.
Pisquei os olhos, sem paciência.
─ O que você quer?
─ Primeiramente, fale mais baixo e respire fundo... – Moveu a mão no ar, pedindo calma. ─ Você está suando como um porco.
Enfiei as mãos nos bolsos frontais, me controlando, porque eu sabia muito bem o nível do sarcasmo do Diego e sabia que ele era perito em brincar com as palavras, sempre foi assim.
─ Se você fosse menos sovina e comprasse um ar-condicionado melhor... – Rebati no mesmo tom de gracejo.
De soslaio notei Karol se remexer na cadeira, fitando as mãos.
─ Vou anotar a sua sugestão e quando eu precisar dela, usarei.
─ Fico feliz em ajudar. – Resmunguei.
Soltei o ar devagar, repetindo mentalmente que não adiantava perder a cabeça naquele momento. Não enquanto Karol ainda estivesse ali.
Umedeci os lábios e olhei pra ela.
Nossos olhares se cruzaram.
─ Você precisava ver a sua cara de idiota, Ruggero... – Diego disse, rindo. ─ Que bonito o amor, não é? Só não entendo como você demorou quatro dias para notar que ela não estava bem.
Fechei as mãos em punho ainda dentro dos bolsos.
─ Ah, mas eu sei. – Karol falou, olhando para ele. ─ Ruggero estava muito ocupado fodendo com uma mulher que encontrou por ai.
─ Hum... Isso é ruim. Muito ruim, hein, Ruggero? Que idiotice.
─ Vá se foder. – Rosnei pra ele. Umedeci os lábios de novo e busquei o olhar da Karol, quase implorando. ─ Karol, por favor, você sabe muito bem como as coisas foram... Sabe que...
─ Eu sei? – Ela esboçou incrédula, ou fingindo muito bem. ─ Do que eu deveria saber exatamente, Ruggero? Que você é um mau caráter traidor? Oh, agora eu sei. Ou melhor, sempre soube, mas fui muito burra em acreditar em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monarquia dos Cafajestes (Pausada)
FanfictionA emocionante sequência de Império da Sedução. * Entre traumas irreparáveis e dores que nunca serão esquecidas, Ruggero Pasquarelli se tornou o homem que é, incapaz de domar os instintos, dominado por todos seus fantasmas e sombras que, como num pas...