Pequeno sorriso

4.7K 515 66
                                    

-Será que deu certo? - Thomas perguntou sentado ao meu lado.

Jorge e Brenda tinham nos buscado com um Berg roubado. Estávamos em segurança agora e Newt estava deitado com a cabeça em meu colo, dormindo.

-Deu sim - respondi arrumando o cabelo loiro dele.

-Como você tem tanta certeza? Jane... você viu o olhar dele. Aquele não era o Newt.

-Eu sinto isso - respondi - Newt está bem agora.

Thomas ficou um tempo em silêncio ao meu lado.

-Você devia dormir um pouco - eu disse olhando preocupada para ele - Está machucado e fraco.

-Não consigo - ele respondeu - Quero saber se está tudo bem com Newt, quero saber se você está bem, quero entender o que acabou de acontecer com nós e quero abraçar Hope.

Suspirei com suas palavras, pois o pensamento dele era exatamente igual ao meu.

-Teresa tinha um plano o tempo todo. Ela ficou essas semanas no CRUEL e aprendeu a fazer a cura com a Doutora Elisa. Com isso ela conseguiu produzir a cura em meia hora para nós.

-E o homem rato?

-No inferno.

Thomas me encarou profundamente preocupado.

-Não precisa se preocupar - eu disse - Não foi a primeira pessoa que eu matei alguém.

-O que aconteceu com Teresa?

Senti uma lágrima escorrer pela minha bochecha e Thomas limpou ela antes que eu pudesse fazer o mesmo.

-Ava Paige nos pegou na saída - eu disse - Estava armada, disse que Hope era apenas dela e tentou me matar... Teresa se jogou na frente antes que eu pudesse reagir.

Thomas parecia estar bem abalado com suas palavras.

-Ela me pediu para dizer que te amava - sussurrei sem olhar para ele.

Thomas suspirou ao meu lado, resmungou algo que eu não entendi e segurou minha mão.

-Ela fez isso por nós - ele disse - Nunca será esquecida por isso.

Concordei com a cabeça, me segurando para não chorar mais uma vez.

-E Ava Paige? - Thomas perguntou.

-No inferno - respondi, só que dessa vez sorrindo.

Thomas limpou uma lágrima de seu próprio olho e levantou, mas antes que pudesse sair, segurei em sua mão.

-Eu sei que já sabíamos em nossos corações - eu disse - Mas confirmei hoje que Hope é sua filha biológica.

Thomas ficou surpreso com minhas palavras.

-É sério? - ele disse se sentando ao meu lado mais uma vez.

-Sim, homem rato confirmou tudo.

Thomas continuou me encarando. Eu sabia o que ele queria saber, mas não tinha coragem de perguntar.

-Foi inseminação - eu respondi de uma vez.

Nada mais foi dito depois disso, mas eu sabia o que ele pensava. Houve algo entre nós dois antes de irmos para a clareira. Ambos sabiam disso. E existe uma pequena possibilidade de algo sério ter rolado entre nós. Mas não era algo para se discutir naquele momento.

Senti o olhar de Thomas em mim, mas não consegui olhar de volta. Foquei minha atenção em Newt deitado em meu colo, em como sua respiração era calma e serena.

Quando menos percebi, Thomas também dormia ao meu lado, sentado no chão.

E um pequeno sorriso estava refletido em seu rosto.


——————————————————————
Tá acabando pessoal!!

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora