December is my favorite month of the year

885 71 31
                                    

Voltei :)

Preciso que respondam a pergunta no final do imagine, por favor.

Dezembro é o meu mês favorito do ano todo.

Mas acho que é o mês favorito de muita gente, por razões que são meio obvias para mim. Como, por exemplo: O Natal, as luzes, a decoração, a comida. Tem coisas que deixam esse mês tão especial e magico, que é difícil não amar ele.

E é exatamente nisso que eu estou pensando enquanto saio do meu apartamento, fechando a porta o mais rápido possível que eu consegui.

Adoro sair de casa. Principalmente se for pra comer.

Tem uma lanchonete que fica há três quadras do meu prédio, e lá é simplesmente o meu lugar favorito no mundo. O lugar é tão aconchegante e os donos são tão simpáticos que me tratam como se eu fosse a filha deles, o espaço é decorado com algumas plantinhas penduradas em vasos coloridos nas paredes em um tom opaco terroso, há pufes e tapetes felpudos espalhados pelo lugar, e a iluminação é equilibrada entre o claro e o escuro em uma luz amarelada, deixando o ambiente perfeito. E eu nem mencionei as enormes estantes repletas de livros de todos os gêneros, que ficam ali, a disposição para quem quiser ler enquanto toma uma bela xícara de café. Faz com que eu me sinta em casa.

E é pra lá que estou indo agora.

Ando apressada pelas calçadas super movimentadas, com pessoas correndo às pressas para fazer suas compras natalinas de última hora. Não me importo muito com as pessoas mal educadas que esbarram em mim sem ao menos murmurar um pedido de desculpas depois; estou animada demais para comprar o melhor bolinho de canela que existe, e uma caneca gigante de chocolate quente cremoso da Sra. Williams.

O frio de Londres não é tão rigoroso no inverno quanto é em alguns outros países situados ao norte da Europa, mas ainda assim é bem relevante. É bom se prevenir e sair bem agasalhado se não quiser congelar ou ficar rangendo os dentes e tremendo de frio. Às vezes temos alguma neve caindo, mas não é sempre. Hoje é um desses dias. Há uma neve fina caindo, quase como uma leve garoa, parecendo uma chuva de açúcar refinado caindo sobre uma Londres agitada ás sete da noite em plena Véspera de Natal.

Nem tenho tempo para prestar atenção nas decorações fofas, chiques e luminosas espalhadas pelas ruas, casas, prédios e até mesmo nos comércios.

Minha cabeça está a mil nesses últimos dias. Passar o Natal sozinha é um porre.

Toda a minha família ficou no Brasil, e eu resolvi me aventurar e fazer faculdade para fora do país. Na maioria do tempo eu me sinto bem, mas são em momentos como estes que você sente falta de tudo que deixou para trás. Sinto saudades dos abraços apertados de meu pai, dos conselhos sábios de minha mãe, das brigas com meu irmão, sinto saudades até mesmo da algazarra que minha casa virava quando a família toda resolvia se juntar.

É por isso que eu passo a maior parte do meu tempo fora de casa, se não é na lanchonete do Sr. E Sra. Williams, é na biblioteca, e se não é na biblioteca é na faculdade. Ficar sozinha com meus pensamentos me deixa assustada, com medo, e eu realmente não gosto nem um pouco disso.

Mal chego na esquina da lanchonete e já consigo sentir o cheiro delicioso da comida que eles estão preparando lá dentro. Aperto ainda mais o passo, tentando chegar o mais rápido possível.

Assim que abro a porta de madeira rustica, o maravilhoso cheiro de canela, baunilha e chocolate invade meus sentidos, me deixando confortável e acolhida imediatamente.

Passo meus olhos pelo lugar e como o habitual, não há muita gente. Somente umas 5 ou 6 pessoas espalhadas pelas mesas.

O Sr. E a Sra. Williams estão ocupados cuidando dos poucos clientes no estabelecimento, então decido não atrapalhar agora e ir falar com eles depois.

Imagines RuelOnde histórias criam vida. Descubra agora