Nota da autora: Então, como mencionado na sinopse, essa fic é uma tradução. A original pode ser encontrada na minha página do AO3 (arypls) ou no meu Tumblr (tsuyoiqueen). Eu decidi traduzir porque amo esse fandom em ambas línguas e também como uma homenagem as duas amigas que me apresentaram The Untamed, o que ajudou a acabar com meu bloqueio criativo e me viciou nesse universo inspirador e incrível!
Jéssica, Rayara, amo vocês! 🥰
É a primeira vez que eu posto uma fic WangXian mas eu pretendo escrever mais, se tudo der certo! Espero que gostem e me digam o que acharam!
Essa fic foi inspirada num post que eu fiz no meu Tumblr usando as frases na sinopse e é basicamente um universo alternativo em que Lan Wangji pede Wei Wuxian em casamento no dia que ele encontra A-Yuan pela primeira vez. Muito drama e uma tentativa básica de incluir humor porque eu nunca tinha escrito algo no ponto de vista do Wuxian. Boa leitura ♡
A princípio, Wei Wuxian tem certeza de que ouviu errado. Talvez a Colina Sepultura tenha prejudicado sua audição? Ou talvez comer tanta pimenta - porque, sério, Lan Zhan pediu muito mais comida do que ele estava se acostumando - derreteu seus últimos neurônios, e os que conseguiram sobreviver decidiram induzi-lo a pensar em tal absurdo.
A única outra opção é que é uma brincadeira, exceto que Lan Wangji nunca brinca. O mais perto que Wei Wuxian chegou de ver um vislumbre de seu senso de humor foi na Caverna do Xuanwu, quando Lan Wangji disse "De nada", após Wei Wuxian reclamar da dor que sentiu quando foi pego desprevenido pelo segundo mestre Lan esfregando remédio em seu ferimento.
Então ele deve ter ficado louco.
Quando encontrou Lan Wangji mais cedo e viu A-Yuan agarrado a sua perna como uma criança faria com um pai, pensou que só podia ser um sonho. Depois de se separarem no Caminho Qiongqi, Wei Wuxian tinha certeza de que da próxima vez que visse seu amigo, eles estariam em lados opostos. Lan Wangji tinha deixado ele ir antes, mas um dia eles teriam que lutar até a morte. No fundo, Wei Wuxian sabia.
E mesmo assim, quando estava esperando uma carranca ou um olhar furioso do outro homem, ele poderia jurar que viu um brilho em seus olhos. Ele parecia quase aliviado, esperançoso? Era semelhante à expressão que ele tinha em seu rosto quando seus olhos se encontraram durante a caçada na Montanha Fênix, pouco antes de dizer a Lan Wangji que costumava pensar nele como seu zhiji.
Falar com Lan Zhan foi fácil. Ele não fez perguntas, nem fez A-Yuan se sentir excluído ou o maltratou por ser um Wen. Wei Wuxian se sentiu grato, preenchendo o silêncio com sua tagarelice habitual, chegando a convidar Lan Wangji para uma refeição. Se aquela era a última vez em que saíam como amigos, ele queria que Lan Wangji se lembrasse disso como um belo passeio com alguém de seu passado. Ele estava cansado de afastar todo mundo e, pelo menos, Lan Wangji havia mostrado respeito por sua decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be My Husband (WangXian)
Hayran KurguLan Wangji tomou um gole de seu chá e pousou os hashis perfeitamente em cima da tigela. "Você gostaria de me ajudar com meu casamento?" Então Wei Wuxian, que estava bebendo casualmente o resto de seu vinho, literalmente engasgou. "Oh, você vai se ca...