Capítulo 01

108 12 42
                                    

Em 20 de dezembro de 1990, no fim da tarde, as crianças que fazem parte da Umbrella Academy terminavam os preparativos para o Natal.

Diego e Luther decoravam a maior árvore de Natal que tinha ali, e nunca deixavam sua rivalidade de lado.

— Você não vê que 'tá fazendo tudo errado, Número Um?! – Diego exclama ao se esbarrar no ombro do líder, Número Um. — Isso vai ficar ridículo se você continuar arruinando tudo!

— Você quem colocou o pisca-pisca ao contrário!

— Agora a culpa vai ser minha? Seu merdinha!

Diego joga no chão a caixa que continha as bolas de árvore de Natal e sai da sala, bufando e marchando como um soldado furioso...

— Vocês são inacreditáveis!

Allison nega com a cabeça e pega a caixa do chão.

— Eu sinto muito, Allison.

— Você não fez nada de errado, Luther.

Ela coloca sua mão esquerda cibernética sobre o ombro de Luther.

— Se eu fosse vocês dois – o Número Quatro, vulgo Klaus, aponta o dedo indicador para Allison e Luther. — Não começaria com a melação, o papai logo vem para ver o nosso progresso com essa decoração horrorosa!

Os dois irmãos reviram os olhos e continuam o que estavam fazendo anteriormente.

Vanya observa seus irmãos enquanto escreve alguns cartões de Natal.

Ben, acabava de pendurar todos os sinos nas portas e janelas.

E de repente se iniciava um tremor no solo e nas paredes, seguido de um apagão, fazendo com que os irmãos entreolhassem entre si.

O Monóculo, mais conhecido como Sir Reginald Hargreeves, sai de seu escritório para fora do interior da casa, e as crianças logo vão atrás dele.

— Isso é... Um portal?!

Diego se questiona mas Reginald não se pronúncia sobre os acontecimentos.

Do "portal", sai o Número Cinco e um cachorro.

— Cinco!

Vanya corre até o garoto.

— Merda... – Cinco murmura, aparentemente zangado. — Em que ano estamos?!

— 1990?

Allison o responde.

— Mas que droga! – Cinco se levanta e toca seu cabelo abaixo dos ombros. — Meu crescimento... acompanhou o crescimento de vocês, mas como isso é possível?!

— Como assim, o Número Cinco deixou o cabelo crescer?

Ben franze o cenho.

— Eu avisei, Número Cinco.

O Monóculo dá as costas e volta para o seu escritório.

Vanya pega o cachorro no colo e volta para o interior da casa.

— Eu devo estar sonhando! O Número Cinco não deveria estar morto? E como ele saiu dessa "coisa" com um cachorro?!

Klaus se belisca e exclama um "Au".

— Por onde esteve nesses últimos quatro anos?! O que aconteceu...?

— Escute, Número Um, isso pode esperar. Temos que deixar tudo pronto para comemorar o dia 25 de Dezembro. – Pogo de repente aparece, se pronunciando no caso. — Quando estiverem reunidos no jantar, o Número Cinco pode se explicar.

UMBRELLA ACADEMY EM: confusões de Natal 🎄Onde histórias criam vida. Descubra agora