AVISO: sejam bem vindas ao Natal! Esse conto é o meu presente exclusivo para esse feriado que eu tanto amo! Começa hoje e termina dia 25! Estão prontas pra ficar com o coração quentinho? Boa leitura e não deixem o capítulo flopar!
Feliz Natal! 🎄🎁✨🎀
Archie Andrews
Faltam exatos dez dias para o Natal e a escola de Riverdale já começou com seus eventos de fim de ano. Todo ano, os alunos de Riverdale se voluntariavam para entregar presentes de Natal pela cidade.
Na manhã de véspera de Natal, em todas as portas das casas, era entregue um presente de forma anônima. As doações eram feitas ao longo do ano por todos os moradores. Essa tradição já dura anos e mostra que nossa cidade é mais que apenas uma cidade, mostra que somos uma família unida. Nessa época as inimizades eram desfeitas em troca de um bem maior, para que ninguém fosse esquecido ou se sentisse abandonado.
Eu particularmente adoro essa época do ano e tudo o que envolve o Natal. Minhas melhores lembranças são natalinas, mas isso se deve muito mais pela família que eu tenho. O Natal é a época do ano em que demonstramos amor, depositamos amor em nossas atitudes e retribuímos parte do amor que recebemos. É hora de mostrar que nos importamos, de dar carinho e receber carinho. Eu realmente tenho muita sorte por ter aprendido isso desde cedo com meus pais.
Para a troca de presente entre os alunos da escola, a tradição mudava um pouquinho.
Na semana do Natal, a escola faz um sorteio. Cada um pega um papel e escreve seu nome, depois quando todos já tiverem colocado seus nomes na urna, é feito um sorteio. A velha tradição do amigo secreto de Natal, ninguém sabia quem iria pegar para dar o presente e todo ano isso causava uma comoção geral e uma onda de histeria pela escola. A troca de presentes pode ser feita ao longo da semana, não é preciso reunir todos os alunos e um por um ir revelando seus "amigos secretos". Depois do sorteio, é possível entregar os presentes quando quiser e como quiser. O segredo só é mantido até os presentes serem entregues e apenas o diretor da escola sabia quem pegou quem. Já que o sorteio era feito na sua sala e para que não houvesse trapaças, alguém deveria saber de tudo.
Algumas pessoas simplesmente não querem dar presentes para outras, já algumas são a preferência de muitos. Por isso o diretor controla o sorteio e garante o resultado de todos. Não pode ter trapaças ou trocar de pessoa só porque não gosta da que você sorteou.
Eu não tinha problemas com isso. Não tenho alguém que realmente odeie ao ponto de não comprar um presente ou trapacear. Claro que eu não morreria de amores ou ficaria super feliz em ter que comprar um presente para o Reggie. Ele é simplesmente a pessoa mais odiosa da cidade. Por onde passa, causa desconforto.
Minha melhor amiga Betty, era uma das favoritas de todos. Era muito fácil dar presente para ela e por ser uma pessoa agradável, todos queriam tirar seu nome no sorteio. Ano passado tirei meu amigo Jughead, Betty sorteou meu nome e todos disseram que nós três trapaceamos. Mas tudo não passou de uma simples coincidência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Natal Varchie 🎄
FanfictionO Natal não é uma simples data no calendário, não para Archie Andrews. Um tradição de Natal, uma simples troca de presentes, mudaria tudo. Archie só queria dar o seu melhor naquele ano, mas acabaria recebendo o melhor presente de todos, sua alma gêm...