Tempo depois...
Delegado Vinicius mal chegou em casa e soube pela esposa a razão de sua grande felicidade, há poucos metros deles estavam Rafael e Laura em pé para dar a ele a grande notícia.
- O Rafael e a Laura marcaram a data do casamento! não é maravilhoso?
Rafael se encarrega de confirmar
- É, só falta a gente dar entrada nos papeis.
O silêncio do padrasto deixou Laura constrangida e frustrada.
- Parece que você não gostou.
- Laura, você sabe que eu acho bem cedo para uma união sua e do Rafael. Cedo até pra namorar.
Começando a sentir seu sangue ferver de raiva, Laura desabafa com os olhos marejados
- É mas eu não aguento mais ouvir tudo isso. Sempre querendo me controlar!eu não vou mais admitir isso Vinicius!
Vinicius pede licença e se retira da sala, demostrando claramente sua não aceitação ao noivado da enteada.
Se sentindo muito mal e triste pelo comportamento do marido, como também pelas lágrimas que rolavam pelo semblante murcho de sua filha, tratou de pedir desculpas a Rafael. Querendo justificar o que acabara de acontecer.
-Vinicius no fundo é um pai muito cuidadoso.
Mesmo chorando, Laura declarou.
- Ele não é meu pai.
Em seguida, ela acompanhou Rafael a rua onde o carro estava estacionado. Sempre no mesmo lugar. Pela primeira vez ele ficou chateado com Vinicius.
- Esse teu padrasto ein? me trata como se eu fosse um marginal! só quero me casar com você.
Laura o puxou gentilmente pela mão.
- E a gente vai, a gente vai conseguir. Se ele gosta ou se ele não gosta... o problema é dele. Tá?
Com o coração mais tranquilo, Rafael se inclinou para beijar docemente sua noiva.
- Eu amo você.
Na loja de roupas, Laura junto com sua mãe escolheu um lindo vestido. A esposa do delegado se derretia pelo design do vestido enquanto um estilista ajustava as medidas com alfinetes. Laura dizia para a mãe era caro e que podiam alugar um.
- Alugar? nem pensar! meu amor, não pude me casar com um vestido assim, lindo como eu queria mas você pode. Porque eu e seu padrasto temos uma excelente situação.
- Não sei como, porque ele é delegado, tem um salário.
- Porque soube investir no dinheiro que ele ganhou e eu também tenho umas economias guardadas. Trabalhei muitos anos e guardar algum dinheiro. Filha, quero que você se case assim. - Lorena gesticulava para o vestido de cima a baixo. Não é Vinicius?
- Não quero que ele pague o vestido, nem a festa. Ele é contra o casamento.
- Eu pago.
No fim das contas Lorena conseguiu convencer Laura a usar aquele vestido no dia de seu casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História de Laura e Rafael
RomancePrimeira história que descrevo (do meu jeito) , durante a reprise da novela O OUTRO LADO DO PARAISO, eu senti muita vontade de repassar por escrito a história desse casal tão lindo e que teve seu merecido final feliz.